Eusébio está bem e recomenda-se | Relvado

Eusébio está bem e recomenda-se

Elementos da Federação querem que embaixador regresse a Lisboa mas King... gostava de ficar.
 
eusebio2.jpg

Eusébio passou a noite em observação num hospital em Poznan mas as análises ao sangue e imagens realizadas esta manhã desmostraram que todos os valores estão normalizados. É mesmo crível que o Pantera Negra regresse já amanhã a Lisboa, embora essa não seja a vontade do próprio que... gostava de continuar na Polónia a apoiar a Seleção. "Não tenho nada, estou bem!", garantiu o King

Eusébio sentiu-se indisposto ontem ao final da tarde e, após uma primeira observação no hotel Remes, onde a Seleção nacional está concentrada desde o início do Euro, acabou por ser conduzido ao hospital referência da UEFA para a realização de exames complementares. O médico do antigo goleador em Lisboa também foi contactado.

No electrocardiograma realizado, foram registadas pequenas alterações que motivaram - tendo em conta o historial clínico de Eusébio - a transferência do embaixador da Seleção para outra unidade hospitalar, em Poznan, onde passou a noite sob observação depois de ter sido visto pelo especialista Marek Slomczynsky.

Hoje de manhã, um porta-voz do hospital descansou os portugueses, dizendo que Eusébio tinha feito uma coronáriografia mas que "estava bem dipostos e em boa forma física".

Henrique Jones visitou o Pantera Negra com Humberto Coelho e Carlos Godinho e, à saída, garantiu que "Eusébio está bem e estável". "Só não tem alta hoje porque é preciso repetir exames, fica cá mais uma noite por mera precaução", explicou o médico da Seleção, acrescentando: "A vontade de Eusébio é ficar mas provavelmente vamos salvaguardar o facto de regressar a Lisboa em boas condições. Se isto teve a ver com o jogo da Rep. Checa? Se calhar também está relacionado porque emociona-se muitos nos jogos. Num paciente como ele, estacionário, um pequeno stress pode provocar estes episódios".  

Texto de Pedro Candeias, enviado especial do Expresso ao Euro 2012

 



Seleção:

Comentários