Europeu sub-19: Espanha trava Portugal | Relvado

Europeu sub-19: Espanha trava Portugal

 


Europeu sub-19: Espanha trava Portugal
A Selecção portuguesa perdeu com a Espanha por 2-1 na segunda jornada do Grupo B do Europeu de sub-19 que decorre em França. Dois golos do avançado do Liverpool Daniel Pacheco travam a qualificação imediata das quinas para as meias-finais e para o Mundial de sub-20 em 2011.

Portugal só precisa de um ponto frente à Croácia, no jogo do próximo sábado que se realiza no Estádio Henri Jeanne, em Bayeux, às 15 horas de Portugal Continental, para atingir aqueles objectivos. O empate a zero entre croatas e Itália, no outro jogo do Grupo, veio ajudar as esperanças lusas.

Os espanhóis por seu turno garantem desde logo presença na próxima fase do Europeu e no Mundial da Colômbia do próximo ano, somando 6 pontos na liderança do Grupo B, depois de terem derrotado a Croácia na primeira jornada.

+ Espanha: Alex; Martín Montoya, Marc Bartra, Jorge Pulido, Carles Planas, Thiago Alcántara, Oriol Romeu, Keko (90' Koke), Sergio Canales (73' Iker Muniain), Daniel Pacheco e Rodrigo (79' Rochina)

+ Portugal: Tiago Maia; Cédric, Nuno Reis, Roderick, Mário Rui, Agostinho Cá (46' Evandro Brandão), Danilo, Sérgio Oliveira, Alex (46' Ruben Pinto), Nélson Oliveira (86' Amido Baldé) e Sana

GOLOS: Daniel Pacheco (12' e 87'); Ruben Pinto (78')


O tento da formação das quinas diante da Espanha foi marcado por Rúben Pinto, do Benfica, que entrou apenas na segunda metade do jogo. Um lance individual pela direita que culminou com um remate de pé esquerdo que levou a bola ao fundo das redes.

Foto: fpf.pt

Seleção:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Rodrigo...

...jogou bem?

Re: O Rodrigo...

nem por isso, acatou ordens do vieira para baixar o rendimento para ser mais barato.

não gostei

não gostei da exibição, do resultado, do treinador (muitos trincos), nem de alguns jogadores. Os centrais não são maus, os laterais também não, mas atacam melhor do que defendem, o Nelson Oliveira e o Sérgio Oliveira são bastante bons, mas o resto ainda está muito verde. O miúdo que marcou o golo também tem pormenores interessantes, diga-se. O Agostingo Cá ainda é jovem demais para estas andanças, é preciso deixá-lo crescer, e colocá-lo na sua posição natural, e não onde jogou hoje, e o treinador tem de se deixar de tretas e colocar de inicio o Blade! O Nelson é muito bom, mas sozinho na frente não rende tanto. Com o Balde a jogar a poste, a abrir espaços, com poder de choque, entre os centrais, os Oliveria brilharão mais. É a receita para o próximo jogo.

Ilidio Vale

é só um dos melhores treinadores de formação que temos por cá.

Re: Europeu sub-19: Espanha trava Portugal

Portugal apesar da infelicidade de perder o jogo nos 88 min, tem boas condicoes para avancar. Ja bateu a italia por 2-0 so precisa nao perder com croacia. Foi bom ver a formaçao Benfiquista contra a cantera do Barça, acabado o jogo era 7 de cada lado, e ainda mais um benfiquista espanhol, o rodrigo. O futuro tá ali.

Re: Europeu sub-19: Espanha trava Portugal

É, faz lembrar Portugal no Euro 2004, era só Porto.

Re: Europeu sub-19: Espanha trava Portugal

Não digas isso porque não corresponde à verdade,não vês que nenhum "portista" marcou um golo decisivo,lol.

Re: Europeu sub-19: Espanha trava Portugal

Para além de não terem marcado ainda tiveram a culpa da maioria dos sofridos! E foram vocês que fizeram a Selecção fazer um excelente 2004!LOOOOOOOOOOOL|

4(benfica) 3(Sporting) 3(Porto) 1(Rio Ave)

1 jogador a mais, que grande diferença!

Re: 4(benfica) 3(Sporting) 3(Porto) 1(Rio Ave)

Roderick, Mário Rui, Danilo, Sana, Nélson Oliveira (de início), Ruben Pinto e Evandro. 5 de início, 7 no total.

Re: 4(benfica) 3(Sporting) 3(Porto) 1(Rio Ave)

LOOOL Deixa-os sonhar pá!

Re: Europeu sub-19: Espanha trava Portugal

O problema do Benfica é que em vez de apostar na sua formação vai comprar a formação dos outros. Se são assim tão bons porque não os aproveita? Repito o que já aqui escrevi: Nelson Oliveira vs Rodrigo O que têm em comum? Praticamente a mesma idade, são avançados das selecções portuguesa e espanhola de sub-19, marcaram um golo no último encontro e têm "ligações" ao Benfica. O que têm de diferente? Um é português e o outro espanhol Um tem 1,86m e o outro 1,80m Um foi formado no Benfica e o outro no Real Madrid Um foi colocado pelo Benfica a rodar, o outro fala-se que será colocado a rodar no Benfica. Porque razão os jovens portugueses têm que ser consecutivamente preteridos (para não dizer um palavrão) em relação aos estrangeiros (neste caso espanhois)? 1000000 de vezes apostar neste Nelson Oliveira, que já demonstrou ter valor do que ir buscar um sub-19 espanhol. Isto sim revolta-me. Por outro lado é o futuro da selecção nacional que está em causa!

Re: Europeu sub-19: Espanha trava Portugal

tem razao.

Re: Europeu sub-19: Espanha trava Portugal

"Um foi colocado pelo Benfica a rodar, o outro fala-se que será colocado a rodar no Benfica." Excelente raciocínio!!

Re: Europeu sub-19: Espanha trava Portugal

Nem mais!! Ainda agora quase de certeza que Castro vai ser dispensado.Enfim........

Bem Escrito