Euro2012: Sílvio e Veloso próximos do onze | Relvado

Euro2012: Sílvio e Veloso próximos do onze

 

 

Sílvio e Miguel Veloso devem ser lançados terça feira para o “onze” de Portugal frente à Noruega, em Oslo, no segundo jogo de qualificação para o Europeu de futebol de 2012.

Agostinho Oliveira, selecionador interino e substituto de Carlos Queiroz no cargo, abriu hoje o treino aos jornalistas e, embora não tenha apresentado a provável equipa inicial, deixou algumas indicações, como a inclusão de Sílvio, que deverá estrear-se, na lateral direita e Miguel Veloso do lado oposto da defesa.

O habitual lateral esquerdo, o benfiquista Fábio Coentrão, lesionou-se no comprometedor empate com o Chipre (4-4), na sexta feira, em Guimarães, e deve assim ver o seu lugar ocupado por Veloso.

Já Sílvio irá surgir como defesa direito e estrear-se pela seleção AA: Miguel foi um dos elementos da seleção portuguesa que facilitou no encontro com os cipriotas e, dos quatros golos sofridos, três iniciaram-se pelo seu lado.

No meio campo, Agostinho Oliveira poderá também retirar Danny e colocar Tiago seu lugar, ocupando o restante setor com Manuel Fernandes e Raul Meireles. A inclusão de João Moutinho no lugar deste, contudo, é também uma possibilidade.

Com Eduardo seguro na baliza, o ataque vai ser ocupado por Hugo Almeida, Nani e Ricardo Quaresma.

As dúvidas podem ser dissipadas ainda hoje, já que Agostinho Oliveira antecipa mais tarde, em conferência de imprensa, o confronto com os noruegueses.

O encontro entre Portugal e Noruega disputa-se a partir das 20:30 locais (19:30, em Lisboa), no estádio Ullevaal, em Oslo, com arbitragem do francês Laurent Duhamel.

 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

 

Seleção:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

NAC a titular

--------------------------Edu------------------------------ NAC--------Carvalho----------Bruno----------silvio--- ------------------------Veloso----------------------- ------------Moutinho------------Meireles---------- ---Q7-----------------------------------------Nani ------Calcanharesparaquemsabe--------------------

Eu espero que além dos laterais, tirem o Manelelé e o Meireles!

Não vi o jogo todo (ainda bem acrescento) mas do que vi, reparei que aquilo era a equipa mais indisciplinada de que recordo de ver. Acho que desde os tempos do Oliveira, que não assistia a uma Selecção em que todos querem correr para a frente com a bola, em jogadas individuais e sem passar a bola a ninguém. É notório que faz falta um trinco posicional a esta selecção, Pedro Mendes nesse aspecto seria excelente, pena que esteja lesionado. Também não se percebe que jogadores como Veloso e Moutinho, que têm estado em actividade não sejam chamados e em contrapartida, outros que não têm qualquer ritmo de jogo, apareçam a titulares, como Manuel Fernandes e Meireles. Para amanhã, espero que joguem estes: Eduardo Miguel-Alves-Carvalho-Sílvio Veloso-Moutinho-Tiago Nani-Almeida-Quaresma Apenas mantenho Miguel no onze, por falta de alternativas, porque se houvesse outro trinco, abdicava do Miguel (a lontra), Sílvio vinha para a direita e Veloso para a esquerda. PS - Será que se Roberto sofrer 4 golos em Guimarães da mesma forma que Eduardo sofreu, os media vão ter a mesma atitude que tiveram este fim de semana? É que o rapaz foi infeliz em quase todos os golos e no útlimo então...

Falas do Eduardo como se

Falas do Eduardo como se fosse algum desconhecido!! Tem culpas no 4º golo,nos restantes não. Cumps

Miguel fora do onze para ontem!

Que raio de meio campo foi aquele que Portugal apresentou frente a Chipre? Tanto Raul Meireles como Manuel Fernandes não tinham ritmo competitivo, não teria sido melhor a opção Veloso, Moutinho? Bruno Alves esteve muito mal deve ser substituído por NAC, isto porque o Nunes não foi convocado. Quanto aos laterais concordo com a substituição de Silvio por Miguel e a entrada de Veloso visto não haver mais ninguém.