Euro'12: Portugal-Dinamarca, 3-2 (ficha) | Relvado

Euro'12: Portugal-Dinamarca, 3-2 (ficha)

A equipa nacional venceu os dinamarqueses, com golos de Pepe, Postiga, Varela e Bendtner, que bisou.
 
Euro 2012: Dinamarca-Portugal - João Moutinho vs Simon Poulsen
Martin Rose/Getty Images

Portugal venceu a Dinamarca por 3-2, em jogo da segunda jornada do Grupo B do Euro 2012. O primeiro golo foi de Pepe, aos 24 minutos, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. Helder Postiga, aos 36, aumentou a vantagem. Bendtner reduziu aos 41 e empatou já na segunda parte, aos 80 minutos. Varela voltou a colocar Portugal em vantagem, aos 87 minutos.

Com este resultado, está tudo em aberto para Portugal, que soma 3 pontos, os mesmos da Dinamarca.

Paulo Bento escolheu a mesma equipa que defrontou a Alemanha para este duelo decisivo.

Ficha do jogo:
Seleção:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

...Pepe, Nani, B. Alves, Coentrão...se não fossem estes, hojes tínhamos sido sovados por meia dúzia de surfistas...

Ronaldo é um jogador fabuloso. Disso ninguém tem dúvidas (pelo menos aqueles que percebem minimamente de bola). Lamentável a pressão que se colocou em cima dos seus ombros. Lamentável a máquina de propaganda que se montou em torno do "menino", focando tudo (mas mesmo tudo) em cima dele...e relegando para segundo plano a possibilidade de se falar da equipa e da coesão criada na selecção.

Hoje falhou. Já falhou muitas vezes com as quinas ao peito. Não me chateiam os falhanços. Os melhores também falham. Chateia-me (e de que maneira) a displicência, o frete que faz em defender, a forma bacoca com que entrega o miolo defensivo somente a Coentrão, vendo um Nani a correr quilómetros para vir ajudar o Pereira.

Comparar Ronaldo com Figo ou Eusébio só por mera brincadeira. Os últimos 2 eram homens. Este é um garoto...

P.s: caso se confirme que ele jogou (e anda a jogar) lesionado...é fazer delete ao comentário anterior, se faz favor...

Juntava Moutinho a esse lote,

Juntava Moutinho a esse lote, fez um grande jogo, já Meireles fiquei com a ideia que estourou aos 60 minutos.

A mim irritam-me os falhanços assim como me irritaria se fosse um Pepe(jogador que gosto muito) a falhar daquela forma, por exemplo falha no segundo golo de Bendtner, mas irrita-me muito mais a tentativa de apagar e desculpar tudo que o Ronaldo faz de mal e potenciar à décima o que faz de bem, irritam-me que tenham dado a braçadeira a alguém que não é lider(ao contrário do Figo que referiste e bem) irrita-me que se comporte dentro do campo como se fosse um buraco negro pronto a sugar tudo e todos(Nani também tem alguns desses tiques quanto tenta fazer tudo sozinho), irrita-me que não o possas criticar sem apanhar com um "traidor" ou um "anti-patriota", enquanto se criticares um Varela ou um Nélson Oliveira já é normal.
Mesmo depois do jogo lhe estar a correr péssimamente os comentadores só viam Ronaldo, o povinho só vê Ronaldo, no tempo de Pauleta na Selecção, Oliveira dizia que ele era visto como o parente pobre, agora entramos com 10 parentes pobres em campo e o Ronaldo.

PS: QUe se passa aí por baixo, andam-se todos a matar uns aos outros???

Abraço

..

...só para responder ao P.S, pois acho que nada tenho a acrescentar ao que já disseste...por entre partilhas, heranças e a depressão generalizada fruto da crise...Évora tem sido palco de situações muito infelizes. Não estou lá há uma semana, mas chegam-me ecos de um momento muito complicado naquela cidade. Enfim...

Abraço.

P.s: o Varela já vale para cima de 500.000€ com este golo... :)

+1

Bom comentário GVF.

Nunca vi Eusébio jogar, mas Figo era um senhor ao lado de Ronaldo sem dúvida. Tinha outra capacidade anímica de se preparar para este tipo de jogos.

Pergunta para 1000 euros...

..quem deu a braçadeira a Ronaldo?

Sorte de geração que tinha

Sorte de geração que tinha lideres como Figo, Couto, Rui Costa, Jorge Costa, Baía na Selecção.

Ronaldo

não é por um jogo que deixa de ser o MELHOR DO MUNDO , POVO DE MERDA só sabem criticar . Se fossem todos po caralho seus fdp. apoiar nao criticar , Portugueses de merda

ai

é? o problema é que é por vários jogos...

varios jogos ? quem pos

varios jogos ? quem pos PORTUGAL no euro ?

acho

que foi a selecção...

Foi o Ronaldo?? lol

Foi o Ronaldo?? lol

Portugal - bosnia oh

Portugal - bosnia oh ignorante , Ronaldo foi o melhor

Que triste ver um adepto

Que triste ver um adepto portista que tambem se deixou levar pelo crsitianismo,boa sorte puto

Apoiem quem é do nosso país

Apoiem quem é do nosso país ,e nao os estrangeiros . Portista mas primeiro PORTUGUES .

e apoiamos.

nem todos os portugueses são cegos ao ponto de dizer que o ronaldo é o melhor do mundo só porque é português (felizmente)...

Paulo Bento!

Se tiveres tomates, inicias o próximo jogo com o Ronaldo no banco! Por favor, aquilo é só vaidade! Dois falhanços escandalosos, no momento do remate devia era estar a pensar nos titulos da imprensa a gabar os seus feitos! Por pouco que não fomos já eliminados devido a esta atitude! Assim não dá, o Paulo Bento que lhe dê 24 horas de retiro para refletir e que decida o que quer, o egoísmo e vaidade indivídual ou o grupo, a seleção nacional!

Vitória sofrida

Impensável sofrer 2 golos com 2 de vantagem.
Bons golos de Pepe e Postiga.
Não consigo entender o João Pereira. Fez uma exibição paupérrima contra a Alemanha e hoje pouco ou nada acrescentou..
E o Varela? Quem diria.. Não está no mercado? O seu preço só inflaciona..

Agora, é esperar que a Alemanha carimbe o passaporte para os quartos e nós façamos mossa na Holanda como é habitual.

Não te esqueças de PB..

Olha que PB anida foi bem pior que João Pereira...

Como seria de esperar, sendo

Como seria de esperar, sendo Portugal mais forte que a Dinamarca, a jogar bem, com coesão, começando cedo a dominar e a procurar o golo,com naturalidade saiu vencedor do confronto. De novo achei Nani o melhor no ataque. Pepe foi o melhor na defesa, mas tembém quero slientar, pois ele merece, o bom trabalho de Bruno Alves. Varela desta vez marcou.

Que se passa com Ronaldo? É inacreditável a quantidade de jogadas inconsequentes e perdidas inauditas. Será mau-olhado? Quando é que ele compreende que tem de jogar para a equipa, inclusivé a defender. Um jogador com a sua qualidade técnica não se pode dar ao luxo de um jogo assim.

o Barela chuta no ar e chuta para onde está birado

resultado, foi golo e agora bale ( bão balir) 30 brasileiras no estaminé do reinaldo

estes gajos da seleção conbidados pela corruptela bimba não balem (bão balir) uma brazuca

Paulo Bneto, péssimo treinador

Vitória merecida para adeptos e os jogadores.

Vitória que Paulo bento, NÃO merecia de todo. Incrivel a sua cegueira. Um treinador não pode estar passivamente a ver o jogo quando a equipa adversária cria uma dúzia de lances perigosos sempre da mesma forma.. Isso é simplesmente incompetência..

Depois definitivamente jogadores fracos na nossa selecção: Miguel Veloso é um jogador muito suave para aquela posição, João Pereira abre sempre os seus buracos e Nelson Oliveira., pode vir a dar grande jogador, mas agora é demasiado verde para ser PL de uma selecção como Portugal..

Resumindo, valeu Coentrão, Pepe, Moutinho, Nani, BA e Meireles.

P.S. Por favor, digam ao Ronaldo que o Europeu já começou!!!

mas

o ronaldo não era o melhor jogador português de sempre?

Melhor jogador português de

Melhor jogador português de sempre é o Figo. E o segundo é o Futre. Eram jogadores que chegavam aos grandes jogos e decidiam.

Para mim Ronaldo ia para o banco, não por ter falhado os 2 golos, mas por não ajudar a defender. Isso sim é vergonhoso

lol?

dizes esses por seres um puto... tadinho do eusébio... tal como para ti o melhor de sempre dever ser o maradona, por seres um puto (no caso do maradona por teres crescido na geração dos anos 80 também)...

Vamos a isto

Percam com a Holanda e venham embora. Já chega de vergonhas.

O Pepe está a ser subaproveitado

o lugar dele é a trinco. É enorme este jogador.

Quanto ao Ronaldo, coitado do menino. Houvesse colhões e era metê-lo no banco contra a Holanda.

João Pereira, o erro de casting. Nem no Aliados de Lordelo tem lugar.

Se quer ser melhor do mundo

Cris num pode falhar uma bola daquelas. Ganhou quem mereceu. Sofer assim não faz bem ao corassão.
Comment était-il possible?
Cristiano Ronaldo au Real Madrid ne manque pas ainsi. Pourquoi est-ce?

Varela! Varela! Varela!

Fiquei rouco a gritar desde os 60 minutos de jogo: "Mete o Varela! Tira o Ronaldo! Mete o Varela!". Já falei do Varela? Obrigado Varela!
E... o Ronaldo, que vá pastar para longe, que para além de falhar dois golos isolado ainda teve culpas por não acompanhar os ataques da Dinamarca que deram em golo... não preciso deste sofrimento!

SOFRIMENTO!

SOFRIMENTO!

Pepe

Não é Português de nascença mas é Português de alma e coração, dá tudo com aquela camisola, ele sim tem sido a estrela nas últimas grandes competições(na África do Sul esteve lesionado eu sei), a forma como joga pela Selecção chega a comover-me pois luta com todas as forças, é um orgulho, nacionalizados assim são bem-vindos, que sintam o nosso País como se fosse o deles, lamento se ofendo alguém mas é o que penso, o melhor em campo ao contrário do que acham os comentadores da SIC.

PS: Digam lá outra vez que o Varela não tem categoria a finalizar, em 10 minutos fez o que CR não fez em 90, mereceu pelas criticas que li a seguir ao jogo contra a Alemanha, aquele Mikkelsen não engana...

No reverso da medalha temos o menino que o "povinho" continua a por num pedestal, aquele que se alguém ousa dizer que Messi é melhor é logo acusado de ser anti-patriota, traidor e até invejoso, quando essa opinião é meramente desportiva, Messi começa a levar a Argentina às costas, Ronaldo continua um desastre na Selecção, são opiniões, nada mais do que isso.

E falando de Ronaldo deixo a pergunta, fosse um "parente pobre" desta Selecção a fazer o que ele fez no jogo de hoje não teria sido substituido?
Enquanto houveram jogadores em pedestais, enquanto a Selecção for Ronaldo mais 10 para o "povinho" e para os media(muito culpados disso também) não vamos a lado nenhum.

Tal como na vida nem sempre quem é melhor é mais valorizado e assim fosse Pepe era a estrelinha desta Selecção, ou até Coentrão ou Moutinho, infelizmente não conseguem destinguir que Ronaldo no Real é fantástico, na Selecção é um jogador banal, e continuem os velhos do restelo a dizer que é porque a Selecção não tem mais jogadores da qualidade do Ronaldo ou lá perto eu digo, sortuda da Selecção que tem um Nani(que também na Selecção joga muito abaixo do que pode), Meireles(campeão Europeu), Coentrão, Moutinho, Pepe,. Bruno Alves, não somos a melhor Selecção do Mundo é certo mas também não somos Ronaldo mais 10 como querem fazer crer.

Somos Portugal.

Cumprimentos