Euro 2012: Venda de bilhetes para adeptos portugueses abaixo das expetativas | Relvado

Euro 2012: Venda de bilhetes para adeptos portugueses abaixo das expetativas

Apenas 20 por cento dos 18 mil bilhetes disponíveis para a primeira fase estão reservados.
 

Pedro Correia, “braço direito” de Martin Kallen, diretor executivo do Euro2012 em futebol, admite que a procura de bilhetes em Portugal “está um pouco aquém do esperado”, mas acredita que os pedidos aumentem até final de fevereiro.

A UEFA canalizou 18.000 bilhetes para a primeira fase de Portugal, que integra o Grupo B com Holanda, Alemanha e Dinamarca, e até ao momento estão encomendados cerca de 20 por cento.

“No geral, o processo está a correr bem, com bastante procura. Para Portugal, estamos um pouco aquém do esperado comparativamente a outros países”, admitiu o responsável português à agência Lusa.

O período de reservas de bilhetes terminará a 29 de fevereiro, altura em que Pedro Correia, executivo da UEFA desde 2004, espera que o volume de solicitações em Portugal aumente significativamente.

“A nossa expetativa era, obviamente, que houvesse mais pedidos, mas as vendas também só começaram a 12 de dezembro”, recordou Pedro Correia.

O “número dois” da organização do Euro2012, que se disputa na Polónia e Ucrânia, explica que as eventuais sobrar do pacote de 18.000 ingressos “serão dirigidas aos adeptos das seleções adversárias de Portugal”.

No âmbito exclusivamente desportivo, e apesar de ter de optar profissionalmente por uma “posição neutral”, Pedro Correia acredita numa boa campanha portuguesa neste Europeu, apesar da qualidade dos adversários na primeira fase.

“O grupo de Portugal é o mais difícil, mas temos exemplos de participações em que a seleção portuguesa se comporta melhor com adversários mais complicados. Nesse cenário, pode transcender-se”, antecipou Pedro Correia.

Um dos responsáveis pelo planeamento e orçamento na organização do Euro2004, cuja liderança foi também entregue pela UEFA a Martin Kallen, Pedro Correia “transferiu-se” para o organismo europeu depois de concluída a prova em Portugal, passando a responsabilizar-se por vários aspetos organizativos.

“Trabalho em muitas áreas, desde o planeamento, bilhética, serviços de admissão, protocolo de convites e acreditações. Mas este meu trabalho dirige-se quase exclusivamente ao Europeu”, explicou.

Para Pedro Correia, que conta com a colaboração de alguns compatriotas, as funções que exerce neste momento acabam por ser um reconhecimento das “capacidades dos portugueses em termos de dedicação e qualidade de trabalho”.

“Neste momento estou a viver na Polónia. Antes, vivia na Suíça e não ficamos atrás dos suíços ou de responsáveis de outras nacionalidades”, avaliou.

Seleção:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

hehehe realmente que má

hehehe realmente que má escolha para um europeu, ainda por cima os gajos têm uma enorme falta de infraestruturas e apoio logístico, a Polónia ainda vá que não vá!

RVCC, e a merda de 3ª é quem???Enfim é por essas e por outras que temos o país que temos, sobre a minha pessoa nem fales mais, não tens nível necessário para falares e cuida-te . Em 2012 atira-te ao mar e diz que te encornaram

além da crise

qual é o interesse de visitar um país como a Ucrânia? Ver chernobyl?

Boa ver Chernobyl

hehehe realmente que má escolha para um europeu, ainda por cima os gajos têm uma enorme falta de infraestruturas e apoio logístico, a Polónia ainda vá que não vá!

depois choras

quando falo sobre a tua pessoa , sabes é que UCRANIA POLÓNIA E PORTUGAL HÁ MERDA DE 1ª E DE 2ª DIZ A DIFERENÇA ENTRE OS 3