Euro 2008: Scolari acredita que Portugal pode chegar à final | Relvado

Euro 2008: Scolari acredita que Portugal pode chegar à final

 


Euro 2008: Scolari acredita que Portugal pode chegar à final
Luis Felipe Scolari revelou-se confiante num bom desempenho da Selecção Nacional no Euro 2008 e afirmou acreditar que a formação das "quinas" tem possibilidades de chegar, pela segunda vez consecutiva, à final do Europeu. Em entrevista à FIFA Magazine, o técnico brasileiro reconheceu que quer «ir longe» e que «Portugal tem mais confiança que nunca», uma vez que, refere, a equipa está agora «mentalmente mais forte».

A cerca de dois meses de ter início o Europeu da Áustria e da Suíça, Luíz Felipe Scolari deu uma entrevista à FIFA Magazine, na qual se mostrou bastante confiante num bom resultado da Selecção Nacional neste Europeu. «Acredito que podemos chegar à final, apesar de termos de superar formações complicadas pelo caminho, tanto na primeira fase, como nos quartos-de-final e nas meias-finais», afirmou o técnico.

Fazendo uma comparação com 2004, o seleccionador revela que «houve uma alteração de mentalidade» na formação das "quinas" que, actualmente, está «mentalmente mais forte» e, por isso mesmo, com «mais confiança do que nunca».

Quanto aos eleitos para o Euro 2008, que Scolari irá divulgar dia 12 de Maio, o técnico brasileiro revela que irá haver «uma ou duas surpresas», referindo que o plantel irá contar com mais alguns jovens. «Apenas dois ou três jogadores que participaram no Mundial de 2002 devem ser convocados», afirma.


Cristiano Ronaldo e a sua importância na equipa das "quinas" também foi abordado na entrevista, com Luis Felipe Scolari a considerar tratar-se de «um jogador chave, tanto no Manchester United como na Selecção portuguesa». E acrescenta: «É um exemplo de um rapaz que amadureceu depressa, como homem e líder».

Não se poupando a elogios ao jogador internacional português, cuja época não tem passado despercebida a ninguém, o treinador diz-se convencido de que, «nos próximos três, quatro ou cinco anos e a longo prazo» Ronaldo «estará entre os melhores jogadores do mundo e será o capitão e um dos líderes da Selecção portuguesa».

«Ser seleccionador é bom mas não é fácil», afirmou ainda Scolari, justificando que implica «mais responsabilidades do que um primeiro-ministro ou um presidente», pois «toda a gente fala de futebol e sabe um pouco sobre o assunto».



Seleção:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LÍDER !

LAMENTO É NÃO VER NINGUÉM FALAR DO PROBLEMA DA FALTA DE UM LÍDER EM CAMPO, FUNDAMENTAL PARA PÔR A EQUIPA A JOGAR EM GRUPO E DAR FORÇA AO JOGO COLECTIVO ESPECIALMENTE QUANDO FOR MAIS NECESSÁRIO OU SEJA NOS JOGOS E MOMENTOS MAIS DIFICEIS ! ESSE É QUE É O GRANDE PROBLEMA DESTA SELECÇÃO, O QUAL NÃO SE VAI RESOLVER DAQUI ATÉ AO EURO ! OUVIU-SE SCOLARI FALAR E ASSUMIR ESTE SÉRIO PROBLEMA A SEGUIR AO JOGO COM A ITÁLIA EM FEVEREIRO, DIZENDO ATÉ QUE VIRIA A PSICÓLOGA REGINA BRANDÃO TENTAR AJUDAR A SOLUCIONAR, MAS DEPOIS NADA MAIS SE OUVIU SOBRE O ASSUNTO. E CONTRA A GRÉCIA O PROBLEMA MANTEVE-SE E NADA FOI FEITO ! QUASE NÃO HÁ NIGUÉM A FALAR DISTO, NEM JORNALISTAS, NEM SCOLARI, E O RUÍDO DESSE SILÊNCIO É INSUPORTÁVEL !!! SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO E TEM DE SE CONSEGUIR PARA BEM DE PORTUGAL: CONVENCER O FIGO A VOLTAR MAIS UMA VEZ! SCOLARI E A FPF TÊM DE O FAZER ! FIGO TEM DE JOGAR NO EURO 2008, NÃO PORQUE ELE QUEIRA MAS PORQUE É MESMO PRECISO QUE ELE JOGUE ! É UMA QUESTÃO DE EMERGÊNCIA E SE ISSO NÃO ACONTECER, RECEIO UMA DESGRAÇA !!!

Fazer uma equipa

Fizemos um grande europeu em portugal com a base da equipa do porto e uns retoques de grande craveira C.Ronaldo,Figo.nestes ultimos anos tem faltado colectivo e espirito de uniao,poderia ser acoselhavel recrutar o maior numero possivel de jogadores do sporting para o grupo selecionavel:Patricio,Abel,Tonel,Moutinho,Veloso.Ex-sporting:Ronaldo,Nani,Simao,Quaresma.

Os jogos psicológicos de Scolari!

Esta conversa toda não passa de mais um dos jogos psicológicos de Scolari para tentar motivar os jogadores da equipa nacional! Nisso ele é bom e sabe fazer! O maior problema é que preparar uma equipa não pode ser só isso! A esta actual selecção de Portugal, e tenho um receio enorme que faça uma figura triste no Euro 2008, falta ter um fio de jogo, uma disposição táctica e muito trabalho para ser uma verdadeira equipa! E Scolari, sempre com jogos psicológicos e dando uma liderança a Cristiano Ronaldo que os outros nâo reconhecem e que faz do próprio CR um jogador menos eficaz, não parece capaz de construir o que é preciso!

Pois...

Nós jogadores até temos... não temos é selecionador.

Todas as vezes

Que este homem entra neste forum fico sem NET porque será????

ATIRA-TE DE UMA PONTE...

Novo hino do benfica... http://www.youtube.com/watch?v=3222sXdZTsM adorava ouvir isto quando os vermelhos entrassem em campo...

Re: ATIRA-TE DE UMA PONTE...

chamem a judite hohoho , chamem a judite hohoh lol

Acho que ...

Se há Grécia venceu o Euro 2004 porque não uma selecção composta pelo o Guarda Redes suplente de um clube mediano Espanhol, sem avançado de nível europeu, sem defesa esquerdo de raiz não ha de conseguir? ;) Agora fora de brincadeiras, Portugal pode chegar a final sim .. e até pode ganha-la mas para tal vai ser preciso trabalhar muito muito muito! Actualmente a nossa selecção resume-se a uma adição de individualidades que não sabem nem querem jogar juntos. Ha nomes, ha talento, ha fintadores, mas falta coesão, equilibro, unidade, motivação ... mas isto trabalha-se ja o talento não aparece em alguns meses, portanto ha esperança! Pelo que vejo da selecção os dois pontos criticos são: - O meio campo. Que saudades do trio Costinha-Maniche-Deco. Costinha trazia um rigor tactico e defensivo, o Maniche era excelente na transisão, e Deco animava o jogo ofensivo. Hoje não ha transição entre a defesa e o ataque. Qual a solução? Petit-Miguel Veloso-Deco? Moutinho? - O ataque, a eterna falta de um goleador. Quem viu o Nuno Gomes de 2000 e o vê hoje não o reconhece. Postiga nunca foi um goleador. Então quem? Ronaldo mais outro? Hugo Almeida? Makukula? Estes são os dois pontos que Scolari tem que resolver prioritamente. Depois ainda vai ter que resolver o caso Ricardo, mas todos nos sabemos que Scolari é teimoso e Ricardo sera titular. Também ha a posição de defesa esquerdo que sera provavelmente ocupada por Caneira. Ha um ultimo perigo, chama-se Cristiano Ronaldo. Não, não é um perigo so para os adversarios, mas sim também para nos. E um jogador egoista e não se pode dar razão a esta maneira de ser e jogar dando-lhe sempre razão e mimando-o. Ronaldo é um fora de série .. mas ha que saber geri-lo e por o seu talento ao favor da equipa, do jogo e não ao favor dos olés do publico. O Euro vence-se com resultados, vitorias, não com fintas e show.

Re: Euro 2008: Scolari acredita que Portugal pode chegar à final

claro que pode chegar á final, qualquer selecção que se dê ao luxo de ter o melhor jogador do mundo a jogar (ronaldo) e que tem jogadores como deco, ricardo carvalho, quaresma, simão, nani, moutinho, maniche, pepe, b alves, bosingwa tem que ser uma equipe com objectivo de chegar á final. o selecionador é que já nao é tao bom... mas é só a minha opinião

Re: Euro 2008: Scolari acredita que Portugal pode

não é bom porquê? porque não convoca os jogadores que queres , não ganha todos os jogos da qualificação na qual tem poucos dias para preparar a equipa e porque tem birras ? isso é mais relevante do que ganhar um campeonato do mundo ? chegar a final do euro ? chegar á meia-final do mundial ? meu amigo , o scolari é um treinador que pode n ser perfeito mas é um treinador de qualidade indiscutivel e quero ve-lo o maximo de tempo na selecção

Re: Euro 2008: Scolari acredita que Portugal pode chegar à final

"moderado como interessante"