Esperanças portuguesas na Suécia a pensar no Euro 2009 | Relvado

Esperanças portuguesas na Suécia a pensar no Euro 2009

 


Esperanças portuguesas na Suécia a pensar no Euro 2009
A Selecção portuguesa de sub-21 inicia neste domingo a participação no Torneio Internacional da Suécia defrontando a equipa da casa. As quinas vão ainda jogar contra a França e contra a Holanda e o seleccionador Rui Caçador repara que a presença nesta prova «serve de ante-câmara do Campeonato da Europa» que se vai realizar em 2009, precisamente na Suécia. O treinador fala ainda da «necessidade de ter laterais ofensivos e de apostar em jogadores para o flanco esquerdo».



Rui Caçador reforça que na Suécia vai ter a oportunidade de «utilizar jogadores que podem fazer o próximo Europeu e que não poderão fazer o Europeu seguinte», isto é, na caminhada rumo ao Euro 2011, «o que significa que o ciclo desta equipa termina em função do que se fizer nesta campanha», repara o seleccionador.

A equipas das quinas venceu no início do ano a Suécia por 3-0 no Torneio Internacional do Vale do Tejo, mas Rui Caçador repara que a formação sueca está agora «reforçada pelos seus jogadores mais conceituados». Na partida em Fevereiro «os jogadores suecos estavam em início de época e neste momento estão em grande forma», acrescenta o treinador esperando «dificuldades acrescidas», até porque Portugal apresenta-se com «jogadores novos».

O jogo contra a Suécia começa às 18:15 horas de Portugal Continental e a Selecção lusa deve entrar com o seguinte onze: Eduardo, João Pereira, Manuel da Costa, Sereno, Tiago Gomes, Nuno Coelho, Vieirinha, Manuel Fernandes, Paulo Machado, Edinho e Yannick Djaló.

Depois deste jogo, a Selecção portuguesa defronta a França a 28 de Maio e a Holanda a 31 do mesmo mês.


Foto: Lusa


Seleção:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boa sorte

:)

Pele

não tem idade para esta selecção?

Re: Pele

Penso que não foi chamado para acabar a época no inter e jogar a final contra a roma. Tenho a ideia que foi por isso. Senão, concerteza que era chamado. Saudações caros relvas.