Portugal perdeu 2-1 na Dinamarca e vai disputar "play off" | Relvado

Portugal perdeu 2-1 na Dinamarca e vai disputar "play off"

Péssima exibição da seleção nacional. Resultado ainda poderia ter sido mais pesado.
 

Portugal perdeu na Dinamarca por 2-1, golos apontados por Khron-Dehli, aos 13 minutos e Bendtner, aos 63, para a equipa da casa, e Ronaldo aos 92'. A seleção nacional foi completamente dominada na primeira meia hora e só começou a aparecer com perigo junto da baliza adversária no último quarto de hora da primeira parte. Portugal ficou em segundo lugar no seu grupo e vai ter de disputar o "play-off" de qualificação para a fase final do Europeu.

Mas se o primeiro tempo foi muito mau, o segundo nem tem qualificação. E na segunda parte só não houve goleada porque Rui Patrício fez três grandes defesas e Ronaldo reduziu aos 92', numa "bomba" de livre direto.

Portugal apresentou-se em campo neste decisivo jogo na Dinamarca com o onze que se esperava, o mesmo da última partida com a Islândia: Rui Patrício; João Pereira, Rolando, Bruno Alves e Eliseu; Raul Meireles; Carlos Martins e João Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo (Suplentes: Eduardo, Miguel Veloso, Ricardo Costa, Quaresma, Ruben Amorim, Ruben Micael e Nuno Gomes).

A Dinamarca apresentou a seguinte equipa inicial: Sorensen; Jacobsen, Kjaer, Bjelland e Silberbauer; Kvist e Zimling; Eriksen; Rommendahl, Bendtner e Khron-Dehli.

O empate bastava a Portugal para conseguir a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2012, na Ucrânia e na Polónia. E a derrota chegava para ser o melhor segundo, desde que a Suécia não derrotasse a Holanda. Neste encontro, os suecos venceram por 3-2.

O Parken Stadion apresentou o ambiente das grandes noites e esteve completamente cheio, com 37 mil espetadores. E que merecida festa foi feita por 36 mil! Isto porque os outros 1000 foram envergonhados para casa...

FICHA DE JOGO
Seleção:

Comentários [68]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O pessoal tem que se convencer...

....que Portugal não passa de uma seleção intermédio do panorama europeu,pra ser meiguinho,vejam a inglaterra,espanha,alemanha,holanda(que ontem fez o frete,vingança particular dos holandeses hehe), e vão perceber logo.
Isto pra não falar de outras coisas esquisitas da seleção portuguesa,existem ali jogadores que só jogam mesmo nos seus clubes,porquê? Não faço a minima mas é a conclusão a que chego vendo o rolando a jogar,moutinho que posso dizer.....começa a faltar lhe a bomba,meireles que lhe está acontecendo.....postiga epá quando aquilo começa a correr bem ele até se pode enganar agora se precisarmos dele vai lá vai....Faço aqui a vénia a rui patricio,embora hesitante nos cruzamentos excelente exibição...reinaldo assistência pró 2golo......da dinamarca,golão de livre é verdade mas foi uma autentica nulidade,como sempre qdo a sua equipa precisa das individualidades não aparece,tanto aqui como no real(estava lesionado? não jogava por isso essa desculpa pra mim é prós genitais)...
MAs volto aqui a referir em tempos de crise não ir ao europeu era um bem pra este pais,uma vez que levamos sempre o triplo ou mais de comitiva que os outros paises,e alguém tem de pagar aquilo!!! Os patrocinadores!! Está bem está acreditem nisso.....
Cumps...

P.S. Defour voltou a não calçar no jogo da bélgica,áiáiái aquele meio campo belga deve cá ter uma concorrência...Ahhh mas o Witsel joga!!!
P.S.2 Bosingwa pq não é convocado,não quero comisto criticar joao pereira,pq até penso que é dos poucos que deixa a pele em campo,mas é estranho o titular do chelsea não ser chamado,só isso.

Gostei do pormenor do Rolando no 1º golo deles...

Na europa mete os braços por trás das costas para não tocar com a mão na bola....
Na liga portuguesa está tão à vontade que joga com os braços como se tivesse a jogar ténis...

Espera ai!! O Rolando voltou

Espera ai!!

O Rolando voltou a ter braços??... cresceram desde o ano passado??

Ahhhh, já me esquecia

Mas que selecção mundial é que tem a titular o Hélder Postiga!? MAs andamos a brincar com isto? Se mesmo naquele clube falido nunca fez um caralho naqueles anos todos que lá andou, joga a titular numa selecção como a de Portugal? Fodasse, prefiro o Nuno Gomes com 40 anos àquela nulidade.

Português

nao te consigo responder para o outro post. nao o encontro. nao sou iletrado, e muito menos puto. meto as reticências quando acho que podia dizer mais, ou quando quero fazer sub-entender outra coisa. nao tem a ver com moraguices ou cenas de putos. sei o que faço. e tambem sei escrever bem. tenho idade e formaçao para isso. abraço.

Na boa mas anda aí uma mania de meter reticencias como

se fossem virgulas, just that. abc

Injusto

para a Dinamarca, claro, que merecia uma vitória mais folgada. quando Rui Patrício é o melhor da selecção das Quinas, fica tudo dito. É verdade que houve ausências importantes, que ronaldo não está a 100% e que se não fossem os primeiros jogos com Queiroz-seleccionador-suspenso, as coisas poderiam ser diferentes. Mas já sabíamos que o jogo ia ser complicado. Portugal foi uma equipa triste, acanhada, sem ideias, fraquinha na defesa, macia no meio campo e desastrada na defesa. Os da casa estiveram sempre coesos, seguros, e ganharam naturalmente (e podia ser por mais). Venha agora o play-off, e já agora venham também os lesionados. Mas pede-se aí mais concentração, e sobretudo mais vontade e epenho na vitória. Paulo Bento tem muito trabalho para pouco tempo. não serei eu a crucificá-lo, porque acho que até agora tem feito um bom trabalho, mas arrisca-se a dar um paso atrás na sua carreira se não conseguir levar Portugal ao leste da europa no próximo Verão.

Comentadores...

Todos nós sabemos que P. Bento janhou 15 pontos, mas não foi com esta equipa, foi com a outra e a outra talvez consiga chegar ao Europeu, mas eu já estava à espera desta.
Fico espantada como é que existem pessoas que parecem cegas. Um é o Ribeiro Cristóvão que queria que C. Ronaldo, jogasse sozinho. É preciso ter lata, mesmo muita lata, Cristiano não marca, então quem é que marcou o único golo que a selecção marcou?
Parece que ele não viu o mesmo jogo que eu.
Ao ao ouvi-lo cheguei a pensar que Portugal poderia jogar com o guarda-redes e Cristiano, quem o ouviu até parecia que podiamos jogar só com dois.
Será que ainda querem mais de Cristiano?
Mas afinal que é que marcou o único golo português?
Dizer que o único jogador que marcou, não marca golos só pode ser tonto.
Mais parece que se esquecem que Cristiano não é ponta de lança, os pontas de lança são outros e esses que são os que têm a obrigação de marcar golos não fazem.
realmente Cristiano fez algumas jogadas que costumam dar bons resultados, mas também é preciso que os outros se mexam.
Ronaldo não é a selecção Ronaldo é apenas um jogador.
Pior faz Messi que na sua selecção não marca, mas não marca mesmo, o último golo que marcou foi no amigável contra Portugal e foi preciso no último minuto marcarem um penalti, para que Messi marcasse. Só assim ele marcou.
Ainda agora na copa América, foi despachado para casa mais cedo e ficou em branco não marcou golos e é um número 10, e ninguém exige nada dele, e dele sempre podiam exigir é que ele foi considerado pela segunda vez consecutiva o melhor jogador de futebol do mundo, só nós para dizermos mal do único de quem não deveriamos ter dito, afinal ele fez o papel dele, MARCOU. É preciso ter muita lata para atribuir a derrota a Cristiano quando quem marcou um dos golos foi mesmo Rolando, o melhor defesa português da actualidade, só se for no polo norte.
Assim, se a defesa tivesse feito o seu trabalho, Ronaldo fez o dele MARCOU, e GOLO, por isso teriamos ganho.É bom não castigar que é ainda dos poucos que pode ajudar.

O Messi é criticado

por não render tanto na selecção como no Barça, e não é pouco, ou andas distraído ou querias ouvir os comentadores a desculparem jogos menos conseguidos do cr7 dando como exemplo o Messi que na selecção é igual.
O CR7 é um grande jogador e possivelmente o melhor profissional do mundo, o problema é que é um calhau com olhos e eu nunca vou gostar dele na plenitude, assim como nunca vou gostar do Mourinho.

Quem para o ligar do Rolando?

Quem para o ligar do Rolando?

Ai que lindo, que os

Ai que lindo, que os defensores do Carlinhos vão cair todos em cima do Paulo Bento. Que belo resultado que lhes saiu na rifa. Esquecer-se-ão que Paulo Bento fez 15 pontos em 18 possíveis, e que não fosse os 2 primeiros resultados e talvez não estivéssemos neste situação. Outros dirão que chegando aqui, a obrigação era passar. Era, mas com Queiroz nem aqui chegaríamos.

e verdade... 15 em 18

e verdade... 15 em 18 possiveis... mas falhou no momento crucial... basta olhar para a convocatoria e para as birrinhas de menino mimado que ja fazia no sporting... os jogadores erraram, e verdade, mas o bentinho foi o k mais errou... joao pereira??? carlos martins??? ate rolando???? e os jogadores em boa forma??? nao contam??? so contam as estrelas e os jogadores dos grandes??? tenham dó!!!

o momento crucial ......

...foram todos os jogos 5 jogos que ele disputou até hoje com tolerancia zero, pois se calha-se a perder um que fosse nem ao play-off....

POIS

Totalmente de acordo embora hoje tirando ronaldo que fez o que devia, marcou, tudo o resto foi vergonhoso.

ronaldo

o melhor do mundo tem que ser humilde nao pode vir dizer q esta lesionado e jogar sempre os 90 minutos.
grande golo sim e o passe para o golo da dinamarca e os restantes passes errados durante o jogo...

sera este o melhor treinador para portugal?

a começar pela baliza patricio tem tanto de bom como de mal começa o jogo com um "frango" va la que o arbitro viu uma falta...a defesa fui ver o jogo ao dragao uma vergonha pensei que era so um dia mau...mas afinal o que se passa rolando , bruno alves , lentos sem garra e sem confinça , joao pereira meu deus um pequenino no meio dos grandes valeu o eliseu no ultimo jogo lol.no meio campo cansados!!? e o melhor agora grande golo ronaldo mas e o resto nao defende n corre e anda sempre a mandar vir com os colegas pq n lhe passaram a bola se vem dizer q esta lezionado pq joga e joga o jogo todo?sera q o paulo bento tem medo de tirar o ronaldo?postiga meu deus nem um remate... e por ultimo desagrado o sr paulo bento que taticas sao estas?as substituiçoes sao sempre as mesmas saem sempre os mesmos entram sempre os mesmos e nao muda nada...ainda bem q o gilberto madail diz que a escolha do paulo bento foi a melhor coisa que fez na federaçao bem hajam as eleiçoes...como portugues desejo o melhor para portugal como todos boa sorte e demonstrem atitude.
viva portugal

Fraqueza defensiva..

2 jogos,5 golos sofridos uma seleção como a nossa?Faz muita falta o Ricardo Carvalho está mais que visto,Rolando fez um jogo pessimo como nunca vi é fraco e está mais que provado nestes 2 últimos jogos que não joga bem ao lado do Bruno Alves precisamos de Pepe pelo menos bem para jogar a titular porque de outro modo nem vale apena irmos ao europeu se for para passar vergonha como a que hoje aconteceu,acho que deveria alguém dar o braço a torcer e ou Paulo Bento ou R. Carvalho falarem porque depois da saída de Carvalho mostramos fraquezas defensivas onde não o costumávamos ser e mais uma coisa,Ronaldo faz mais pela equipa dentro das 4 linhas porque o teu sacrifício de ajuda e trabalho de equipa cada vez a meu ver está cada vez mais fraco,ele e um excelente jogador mas anda a trabalhar cada vez menos em prol da equipa.De equipa favorita passamos para um play-off onde o empate nos chegava entrámos em campo como já lá tivessemos e isso hoje custou-nos caro,só espero que a derrota de hoje não nos meta fora do Europeu porque isso era irmos de geniais a bestas..Mostrem o que valem!!

meireles-martins-moutinho aqui é o tri-merda

depois quarteto-merda- pereira-rolando-alves-eliseu- depois o grande mas grande postiga bem pensava eu que nunca mais via este gao engano meu ---------- depois se portugal já tinha um egoista do pior que há no mundo o náni já não posso com este gajo, entra outro igual quaresma não deu um golo certo a nuno gomes ,, puta que pariu esta gente .. salvou-se nuno gomes féz mais que postiga ronaldo e merda ,, bom jogo da dinamarca----------- mereceu

"Rolando, estou muito grato".

O renegado II, à semelhança do renegado I (Ruben Micael), seu destino será fazer parte de uma transferência, formato pacote/pack, duvidam? Questionem, o "A La Vassourada", que só possui certezas.

Há muito que alguém não me proporcionava tantos momentos hilariantes (sempre que interveniente numa jogada ou relativamente próximo da mesma), que riso compulsivo, só espero que alguém realize esta obra (uma comédia suculenta), e as publique no youtube: "As peripécias escandinavas de Rolando."

Que constrangimento, que embaraço, que tragicomédia, que tolice de jogador, regressa Ricardo... "por favor".

Saudações
..

E PARA AJUDAR A DINAMARCA, UM

E PARA AJUDAR A DINAMARCA, UM ARBITRO CASEIRINHO... COM MUITA CULPA QUE OS JOGADORES PORTUGUESES TENHAM TIDO... E SO MAIS UMA COISA, TENHO VERGONHA DE SER DO MESMO PAIS DOS COMENTADORES DA RTP... SE O GOVERNO FIZER CORTES NA RTP, PODE CPOMEÇAR POR ESTES PSEUDO-PORTUGUESES, QUE ATE FESTEJAM OS GOLOS ADVERSARIOS, E QUE SO CRITICAM OS TUGAS...O ARBITRO FOI UM CASEIRO, E AQUELES PALHAÇOS, NEM UMA PALAVRA!!! TENHO DITO!!! A VERGONHA DESTE PAIS SÃO OS JORNALISTAS DESPORTIVOS!!!! ALEM DOS LAMPIOES!!! LOLOLOLOLOLOL

desculpa mas o árbitro apitou bem .

tens razão dos comentadores , mas masia tens dos 3 M ------- E DO NÁNI NÃO DÁ A BOLA SEJA A QUEM FOR , E DO PATRICIO NO 1º GOLO APESAR DE TABELAR NO ROLANDO tinha obrigação de estar atento mas fiou-se no golpe de vista .. e depois o merda do quaresma tem golo feito éra só dár ao nuno gomes m e éra golo certo ,,, estas pequenas coisas é que fazem a diferença ,, nada de árbitro neste jogo

o arbitro e um dos fiscais

o arbitro e um dos fiscais forma uma nodoa... mas isso e a minha opiniao... em relação aos jogadores forma quase todos maus... mas o paulo bento.... podia ter feito bem melhor... principalmente na convocatória...

podia sim senhor convocar muito melhor

estes já são os ultimos possiveis para representar portugal , por isso deviam de concocar . helton-otamendi-rodriguez- maicon- supunaru- fucile - máxi- pereira - rinaudo- beluche- james - nolito- jara - saviola- aimar- hulk . chegam estes

epa nada disso... voces aqui

epa nada disso... voces aqui levam tudo a peita... nem a falar de selecção têm uma conversa decente... so quis dizer que podia ter outras opções... e nao estava a provocar ninguem... so me pergunto porque têm que ser chamados sempre os mesmos... so e apenas isso... o ano passado tivemos o joao tomas que marcou 15 ou 16 golos, e o convocado foi sempre o postiga que nem um marcou... esta epoca temos um helder barbosa em excelente forma, e falo de futebol, e nao merece uma convovatoria, temos um vieirinha que e so o melhor do campeonato grego, que tambem sei nao e nada de jeito, mas nao merece uma convocatoria... e depois convoca carlos martins, ruben amorim, tc, etc... so quis dizer que ha mais opções fora do circuito dos tres grandes... so e apenas isso... cumps

deixe de brincar

postiga está a mais sim, mas dos que fala não são jogadores de seleção , á coisas mais graves e simples de ver que prejudicam a seleção mas por clubismo não querem vêr , esqueça lá tomás , agora com 500 anos é que ia a seleção , quando podia ter ido e seria util , h.coelhos , oliveiras - scolari-queiróz- nunca o convocaram ,, é agora p. bento que tem de levar com recados , helder barbosa , falamos da seleçãp pode ser um dia ,

Ronaldo

Ronaldo e mais 10.

Grande Golo do incomparável Ronaldo que de facto não joga sozinho não pode carregar um peso tão grande.

Viva RONALDO.

Ronaldo

Ronaldo e mais 10.

Grande Golo do incomparável Ronaldo que de facto não joga sozinho não pode carregar um peso tão grande.

Viva RONALDO.

Ronaldo

Ronaldo e mais 10.

Grande Golo do incomparável Ronaldo que de facto não joga sozinho não pode carregar um peso tão grande.

Viva RONALDO.

Rolando é um meco...

...impressionante a ignorância táctica, a forma desprendida como se faz aos lances, a leviandade com que encara o seu papel em campo...e não é de agora.

Esteve em todos os golos sofridos por Portugal nos últimos dois jogos.
Uma defesa de algodão...deplorável.

Postiga deve de deter o recorde mundial de se deixar apanhar em fora de jogo.
Ronaldo está claramente em défice físico...mas os cabrões dos patrocínios são fodidos...
O Moutinho...jogou?
O Meireles...desastrado...
O Eliseu...gostei de ver este jogo...mas acima de tudo pelos bananas que achavam que o gajo era um primor por ter jogado (e mesmo assim ia encavando) contra a Islândia...

Os melhores em campo foram o Nani e o Patrício.
O Paulo Bento não soube perceber o jogo, ler o jogo, fortalecer o meio campo, entender que o Ronaldo não esteve ali a fazer nada. Aliás, foi um elemento a menos...e não, não é o golo (fantástico) que marcou que me faz mudar de opinião...

Do outro lado, esteve uma selecção que sempre revelou um maior discernimento, uma maior capacidade de concentração e uma forma coerente e humilde de estar em campo...

Vem de lá o playoff...entre a Croácia, a Turquia, a Irlanda do Norte e eventualmente a França, venha o diabo e escolha. Já deu para perceber que vai ser tarefa quase impossível para esta selecção de pseudo-vedetas...

E de repente começam a dar-me

E de repente começam a dar-me razão... aqueles centrais do porto são uma porcaria!!.. E não é apenas o Rolando.