Crónica: as promessas confirmadas... dos outros! | Relvado

Crónica: as promessas confirmadas... dos outros!

 

Já estão a dizer que me estou a adiantar e que ainda falta um jogo... E que podemos passar... E que depois vou engolir as palavras...O que é certo é que, para quem tenha visto os jogos e seja sincero nas apreciações (despindo a camisola das quinas e deixando de lado a clubite), o passeio das nossas pequenas vedetas na terra das tulipas é para deixar apreensivo qualquer pessoa que goste da Selecção nacional.Isto é a nossa futura Selecção A?!Pessimismo? Talvez...A equipe técnica é má? Talvez...Certo é que, para além de um central afrancesado (Manuel da Costa) que tem confirmado credenciais, um Manuel Fernandes (de quem se dizia acabado para o futebol!) com um pulmão do tamanho do mundo e um Miguel Veloso em bom nível, pouco mais se tem visto.O pequeno João Moutinho tem sido... isso mesmo... pequeno!O craque de Massamá tem mostrado que de craque está a léguas (que belos 25,5 milhões que os "lagartos" embolsaram!). Qualquer estrangeiro que tenha visto os jogos de Portugal e que ande distraído... se lhe disserem: olha, aquele ali é que assinou pelo Manchester United por 25 milhões! De certeza que a reacção dele é mandar-se para o chão a rir!O Hugo Almeida tem estado ao seu nível - sempre foi, é e daí não passará - UMA ESTACA!Depois existe um grupinho de bons rapazes que mais não é do que isso mesmo (são bons jogadores... mas longe de poderem vir a ser o futuro da nossa equipa A). Aí incluo o Varela, o Djaló, o Antunes, o puto do Belenenses...Para finalizar, considerar o João Pereira, o Amoreirinha e o guarda-redes Paulo Ribeiro esperanças do futebol nacional... Como dizia o outro: vai lá vai! Até a barraca abana!Deixando o pessimismo de lado, a coisa agrava-se... É que olhando para Selecções como a Holanda, a Inglaterra e a Itália, por exemplo, quer parecer-me que as esperanças e os craques moram mais por essas bandas...Para mim, algo vai mal no reino Tuga e o culpado não é propriamente o lóbi arbitral.
zeratanius

Seleção:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A podridão na federação

Claro que temos a fina flor do futebol mundial a nível de atletas..só que, saiba-se lá o porquê, colocam na selecção sub21 um treinador daquela reles qualidade que todos bem conhecemos. O futebol a nível de selecções nacionais precisa de um grande abanão.

lol

A CULPA É SEM DÚVIDA DE QUEM OS TREINA... NÃO É NORMAL UM TREINADOR QUE AO SERVIÇO DO PORTO PERCA 4 A 0 EM CASA COM O NACIONAL.. SERÁ ESSA O TREINADOR INDICADO PARA A NOSSA SELECÇÃO???? METAM OUTRO

Dois ou três chegarão à A

Uma selecção de sub-21 nunca é a equipa A de amanhã! Na melhor das hipóteses, três ou quatro jogadores, e nunca todos eles, chegarão a ser titulares da formação principal! Nesta equipa, que está na Holanda, depois de dois maus jogos, vejo em Manuel da Costa um valor seguro já que tem sido o melhor de todos! Depois, com bastantes possibilidades de singrarem, vejo Miguel Veloso ( o segundo melhor) e Hugo Almeida pois tem carcaterísticas físicas e técnicas que o recomendam e tornam único no futebol português. Por estes jogos, Nani (o pior de todos), Manuel Fernandes (segundo pior), João Moutinho ou Antunes, que têm já bastante fama, não teriam possibilidades de lá chegar.

Re: Dois ou três chegarão à A

Concordo com o artigo expecto com esta sua frase: "...Hugo Almeida pois tem características físicas e técnicas que o recomendam e tornam único no futebol português." mas até não é que não concorde com a frase... o moço até tem essas características (físicas) porque técnicas... só se for a técnica de remate (baseada na força). Sinceramente, penso que se o Hugo Almeida singrar no futebol das quinas, será muito mais por não existirem alternativas do que pelo real valor dele.

Sub21

O principal mal segundo muitos será o treinador, mas o mal também está nos jogadores. Muito Obrigado Werder Bremen pelos milhões do Hugo Almeida, ainda não consigo perceber o que vêm nele, é que não consigo mesmo... A única qualidade que ele tem é atingir os adeptos rivais que estejam por detrás da baliza adversária... Cumprimentos.

Re: Sub21

Sabes pouco de futebol! É por isso que não percebes o que os alemães vêm no Hugo Almeida! cumprimentos!

Re: Re: Sub21

Percebo pouco de futebol?! Não me considero um expert, mas também não sou nenhum burro. Podes discordar da minha opinião, mas evitavas desrespeitar-me com a 1ª frase. Eu não sou o único a não ver nada no Hugo Almeida, aliás, os que vêm algo nele estão em minoria, grande minoria por sinal... Eu vejo um avançado sem eficácia alguma, lento incapaz de passar por um defesa com a bola controlada, só vejo nele físico, físico esse que podia ser positivo se este fosse eficaz na finalização... Abraços.

Re: Re: Re: Sub21

Não sei se percebe muito ou pouco de futebol... nem isso interessa. Para mim tem 100% razão na análise que faz ao Hugo Almeida (se um dia tiver que engolir estas palavras é bom sinal... é sinal que Portugal ganhou um grande avançado. Bem... lá grande é ele! Mas não me parece, mesmo, que vá ser grande jogador.)

Boas individualidades..

... que no mínimo nos trás esperança quanto ao futuro, contudo, boas individualidades não é sinónimo de boa selecção. José Couceiro chegou à pouco tempo a esta selecção e conseguiu o apuramento com um jogo memorável frente à Russia, infelizmente, muitos já se esqueceram desse pormenor. A minha opinião pessoal quanto à escolha de um seleccionador para as equipas jovens recaía na continuidade de Oliveira, mas como se sabe, não pactuava com algumas situações menos claras que se passava nas selecções jovens o que levou a ter um ambiente pesado e sem condições para fazer o seu trabalho conforme estava a ser feito à imenso tempo. Não havendo a continuidade de Oliveira tal como se verificou, era sensato escolher uma pessoa com provas dadas, o que não foi o caso. Já que se escolheu Couceiro, deixem-no fazer o seu trabalho, não é com menos de 1 ano de trabalho que se pode avaliar de forma inequívoca e não é por uma prestação menos boa que se pode chegar também a essa conclusão. É certo que ele teve escolhas infelizes e tem opções contestadas, mas quem não as tem ? É a tal coisa, se acertasse seria um génio,como não tem acertado, é um incompetente. A minha opinião mantém-se independentemente do desfecho deste Europeu, a nossa selecção tem futuro e a nossa selecção principal está neste momento recheada de jovens de talento confirmado e que nos garantem para mais 6 ou 8 anos uma selecção de grande nível, até lá outros nomes surgirão.

Re: Boas individualidades..

NÃO concordo contigo! As selecções jovens são equipas para um ano e há é que tirar o melhor partido dos jogadores que se tem! Couceiro é simplesmente incompetente!

Re: Re: Boas individualidades..

Há lá jogadores que estão nessa selecção à mais de um ano como é o caso de Manuel Fernandes, Hugo Almeida, Moutinho etc.. O trabalho do seleccionador só será eficiente se acompanhar o trabalho efectuado nas camadas mais jovens para que quando eles tenham capacidade ou idade para integrar a selecção de Sub21, haja uma continuidade e um aproveitamento do jogador sem grandes sobressaçtos nem invenções. Não digo que ele seja incompetente, digo que ele apenas não seria a melhor pessoa para ocupar esse cargo actualmente havendo outras pessoas com provas dadas que demosntraram publicamente que aceitariam um convite para ocupar o cargo de seleccionador nas camadas mais jovens.

Varela

O gajo é por ser formado pelo Sporting, ele nem na Honra tinha lugar.

Não deste opções na tua crónica...

... como podes ficar apreensivo? Se me disseres que há melhores que os jogadores que referiste, aqueles "banais", para as nossas selecções jovens então propõe. Relativamente a ficar apreensivo quanto a nossa selecção A, vejamos... em termos concretos do que acontece normalmente em selecções é que dos 11 jogadores de campo, normalmente, nem todos passaram pelas selecções sub de Portugal. Se 75% dos jogadores jogaram nessas selecções jovens, acontece como aconteceu com a dita "selecção de oiro" dos anos 90. Penso que o critério de comparação não é a selecção A mas sim as outras selecções sub. Pelo que tenho visto, apenas falta a Portugal impor o seu próprio ritmos de jogo. Cumprimentos Futebolísticos!

Por falar em coisas a que estamos habituados!

"para além de desculpas esfarrapadas, coisa a que nenhum bom português não esteja habituado na hora das derrotas" Outra coisa a que estamos habituados é a dizer mal e a desprezar ou apoucar o trabalho ou as capacidades dos outros. Isso é que um mal bem português! Claro que não faltou no comentário mais uma referência ao 25,5 milhões de euros pagos pelo Nani! És um má-língua militante. Aliás, já num outro artigo sobre o Sporting dizias também "à boa maneira portuguesa" para denegrir a equipa. E até a defesa menos batida da Europa foi por ti criticada juntamente com os jornais que nisso falaram. Que boca de retrete meu. Arranja uma vida! Quanto ao futuro da selecção AA... bem, basta ver o que por aqui se escreveu durante muito tempo a propósito do Ronaldo, ou do Pauleta, ou do Deco, ou do Rui Costa, etc. Houve até um benfiquista que dizia (há dois anos atrás) que o Cristiano Ronaldo não prestava para nada, que "bom mesmo" era o Carlitos do Benfica!!! Enfim, as melhoras

Re: Por falar em coisas a que estamos habituados!

É um prazer saber que já outros artigos meus lhe interessaram, a si, e a outros relvas. Embora não seja esse o meu propósito primordial quando os escrevo é sempre bom saber que alguem os lê (é sinal que despertaram interesse). O propósito, é, pura e simplesmente dar a minha opinião e como tal, obviamente, não tem pretensões de arranjar concensos e muito menos aliados aqui nesta relva. Nada mais é do que uma simples opinião PESSOAL. Como muito bem diz "Outra coisa a que estamos habituados é a dizer mal e a desprezar ou apoucar (ou será que quis dizer apoupar?) o trabalho ou as capacidades dos outros. Isso é que um mal bem português!" - As palavras são suas e pelos vistos V/Exa segue-as à risca. Para finalizar espero que seja um pouco mais contido nas suas respostas, pelo menos às minhas intervenções, porque quando se entra na parte do insulto é sinal que estamos a deixar de ter argumentos. E mais, mesmo que tenhamos razão... entrando no insulto deixamos de ter. Noto no seu comentário um pequeno complexo de perseguição em relação ao Sporting. Para que conste, serei eu, tanto ou mais Sportinguista que o Senhor. Mas, felizmente, ao contrário do gado asino, que precisa de palas laterais para não se desviar do caminho, o meu Sportinguismo nunca me deturpou a visão e, não é por ser do Sporting que terei de dizer sempre bem do meu clube. Abraços e continue a ler os meus artigos (bem, podem não lhe fazer... mas mal... garanto-lhe, não lhe fazem, nenhum!.

1 ano depois os mesmos erros!!!

Novamente fora das meias finais de + 1 Euro de Esperanças Portugal voltou a falhar...pelas mesmas razões:grupo excessivamente heterogeneo sem espirito de grupo e de sofrimento. Já vimos este filme o ano passado até com a super estrela Quaresma fomos eliminados. Culpados...humm....assim de repente TODOS!!! Desde os jogadores ao treiandor passando pelo roupeiro e Dirigentes e pk? Pela manifesta incapacidade de construir uma base e apresentar um futebol acente nessa base!Já o ano passado isso sucedeu e este ano Couceiro voltou a cometer os mm erros do Agostinho Oliveira e seus pares. E agora daki a 2 anos???ah vai ser constituida pela maioria da base da ekipa que foi campeã da europa de sub 17 em 2003 e que chegou aos 1/4 de final do mundial sub 17 nesse mm ano. Essa ekipa alem de talento tem garra tem kerer e tem espirito esperemos que sejam aproveitados com algumas adendas(normal alguns ficaram pelo caminho)para conseguirmos tornar um Euro sub 21 a nossa imagem algo que nos escapa á largos anos. Saudações desportivas

Equipa coxa e desequilibrada

Uma equipa com 4/5 médios com as mesmas caracteristicas, trinco/médio centro e, com 5 avançados, só tem um jogador que funciona bem quando quer a extremo, o Nani, não pode ser equilibrada, parece o benfica do tempo do pirilao com toda a gente a jogar pelo meio. Se temos um tão bom selecinador, o Scolari que passa 8 meses de férias, podia muito bem conduzir a seleção de Sub-21. Pela convocatória dos sub-20 vai ser a mesma treta. Quem foi o gajo que disse ao Couceiro que era treinador de futebol??? Para que é que serve ter formação tão boa a nivel de clubes se depois damos tachos a estes incompetentes para destruirem essa imagem dos nossos jovens atletas. Não há nem coragem nem jogadores para se poder tirar o Nani. Quem se esqueceu de convocar o Vieirinha??? Já sei, foi o incompetente do Couceiro. Temos pena de nos termos classificado porque, os atletas descansavam e não desvalorizavam. Vejam o Nani que agora nem dado o queriam!

Re: Crónica: as promessas confirmadas... dos outros!

Portanto para ti para o ano a selecção só vai ter jogadores de 22 anos.. daqui a 2 anos jogadores de 23... daqui a 3 anos jogadores de 24... etc ??????????????????????????? Lê outra vez o teu artigo e vais achar anedóticas 2 ou 3 frases.... como resposta: Este ano foi a confirmação de Miguel Veloso, Manuel Fernandes e Manuel da Costa. No futuro? ... Outros virão!

Re: Re: Crónica: as promessas confirmadas... dos outros!

Antes de os submeter à censura... leio e releio sempre os artigos que escrevo. Isto para dizer que nada do que escrevo é de ânimo leve. Depois do conselho que me deu, voltei a ler o artigo e ainda não me consegui rir. Diz você: "Lê outra vez o teu artigo e vais achar anedóticas 2 ou 3 frases..." Pergunto: - Quais? Depois, você dá-me esta resposta: "como resposta: Este ano foi a confirmação de Miguel Veloso, Manuel Fernandes e Manuel da Costa. No futuro? ... Outros virão!" Quando se dá uma resposta, em princípio é para responder a alguma pergunta... Que eu saiba não perguntei nada... mas ainda assim na sua resposta à pergunta inexistente, enaltece precisamente os 3 jogadores que no meu artigo eu refiro como tendo estado bem no torneio. Assim sendo parece-me que estamos de acordo. abraços

Re: Re: Re: Crónica: as promessas confirmadas... d

ui só agora? isso demorou! Lê os comentários ao teu artigo e já vês do que estou a falar... julguei que eras bom entendedor ...

Re: Re: Re: Re: Crónica: as promessas confirmadas... d

Já li e reli os comentários ao artigo. "Só agora a resposta ao artigo?" É para ver em como não preciso de seguir o conselho do relva CATOTA. O mesmo manda-me "arranjar uma vida" no seu comentário ao meu artigo... Já deu para constatar que a minha vida, vai, felizmente, muito para além disto. Julgo-me bom entendedor mas sinceramente, com excepção de umas frases mais apropriadas para uma peixaria, do mesmo relva, do que para um forum dedicado ao desporto, onde a regra base(ah! pois... mas isto não tem regras não é?) deveria ser o respeito pelas ideias (mesmo não concordando com elas) continuo sem perceber onde quer chegar... Mas não se preocupe em tentar elucidar-me que não vale a pena. O defeito deve ser meu. Tenho constatado que o nível do intelecto aqui da relva é elevadíssimo e eu não devo estar à altura aqui do burgo. Ainda assim, e sempre que tenha tempo e julgue pertinente continuarei a fazer alguns comentários e artigos. (até à data fiz 5 e 4 foram publicados - não está muito mal)

Sim é...

Claro, esta é a futura selecção A, que nos irá dar grandes alegrias. Espero que a política de contratação dos técnicos (para os A) se mantenha e que o próximo tenha a qualidade do actual. Então vocês irão ver estes meninos a jogar futebol. Enquanto as selecções funcionarem como centro para treinadores desempregados, nunca teremos resultados em nenhum escalão.

Re: Crónica: as promessas confirmadas... dos outros!

Parece-me uma análise um bocado "vermelha", mas cumpre dizer o seguinte: Os jogadores têm jogado mal porque estão fora das suas posições. No jogo contra a Holanda, Portugal começou com 3 médios a fazer o mesmo (Veloso, Fernandes e Amorim) e com Moutinho à frente deles, muitas vezes a descair para o lado direito. Com 3 jogadores a atrapalhar-se, é um bocado difícil a equipa jogar bem. Culpa de quem: do treinador. No Sporting, Moutinho não joga a 10, e Nani não joga a Pdl. Couceiro quis jogar com o meio campo do Sporting, mas para o fazer tinha de ter mantido as posições deles (Nani e Moutinho a médios interiores). Mas isso nunca iria acontecer, porque Couceiro já definiu os jogadores que têm de jogar sempre, ele nunca se atreveria a deixar Nani, Fernandes, Moutinho ou Veloso no banco. Nani joga bem com o Paulo Bento (médio), joga bem com o Scolari a extremo), joga mal com o Couceiro. Porquê? Onde está o problema? Jogar com o meio campo do Sporting na selecção não resulta, porque os restantes jogadores não são iguais aos do Sporting. Para resultar, precisavas de ter um jogador como o Liedson na frente e não uma estaca como o Hugo Almeida, deixado sozinho lá na frente, e que não defende como o jogador brasileiro. Mais erros da equipa (e de quem manda nela). - João pereira é claramente o melhor defesa direito, e é o que jogou menos até agora. - meter o Amoreirinha a defesa direito foi queimar uma substituição. Jogadores desta selecção que vejo com potencial para os AA - Moutinho, Veloso, Nani, Fernandes e M. Costa, já - Num futuro hipotético, Almeida e talvez djaló Não é nada mau, uma selecção sub 21 dar pelo menos 5 jogadores aos AA.

Re: Re: Crónica: as promessas confirmadas... dos outros!

Sem dúvida que a análise é um bocado vermelha mas também é verde. É... pode dizer-se... proporcional à bandeira de todos nós. Abraços

Se calhar o pior é o treinador

Estamos a falar de um especialista em levar equipas a descer à segunda divisão, a última das quais o Belenenses, que na época seguinte acabou por ficar em 5o lugar da primeira Liga (graças Gil Vicente)! Mesmo o treinador holandês disse que temos bons jogadores, mas não temos equipa. A mim isso também me parece óbvio. Acho ainda que o Hugo Almeida tem lugar de caras na Selecção, é um ponta de lança como Portugal nunca teve. Obviamente não é o Miccoli, a posição que faz não é a de avançado centro, mas a de ponta de lança. Pô-lo a jogar pelas alas é uma opção francamente... Só faltava por o Nani à baliza. O Amoreirinha só faltava fazer passes ao extremo holandês, aquilo era uma auto-estrada. Faltou a meu ver sobretudo um número 10. Ele era Veloso, Moutinho, Fernandes e Amorim, mas nenhum deles conduzia o jogo. Basicamente era meter a bola no Nani e esperar que ele magicamente chegasse ao Djaló ou Almeida. Será que não treinaram sequer uma transição Defesa-Ataque? Qual era a estratégia? Cruzar os dedos e esperar? Não me surpreendia ver até bastantes jogadores desta selecção a chegar a "A". A meu ver Petit irá dar lugar a Veloso, mais ano menos ano. Moutinho irá conquistar o seu lugar, assim como Almeida, se bem que este último mais por não haver nenhuma alternativa (quem é o próximo Pauleta? Nuno Gomes? Postiga?). Da Costa e Antunes serão outros que não duvido irão se afirmar nos "A". O Couceiro é que havia era de voltar ao lugar dele... o sindicato dos jogadores!


www.casasdeapostas-portugal.com