Cristiano Ronaldo entrega troféu de Homem do Jogo a Tiago | Relvado

Cristiano Ronaldo entrega troféu de Homem do Jogo a Tiago

 


Cristiano Ronaldo entrega troféu de Homem do Jogo a Tiago
Cristiano Ronaldo foi eleito o Homem do Jogo após o Portugal-Coreia do Norte (7-0), partida onde voltou aos golos pela equipa das quinas, mas entregou o troféu ao companheiro Tiago considerando que «jogou melhor» do que ele.




São os utilizadores do sítio da Internet da FIFA quem elejem o Homem do Jogo e Cristiano Ronaldo recebeu novamente essa distinção, depois de ter sido também o premiado após o empate com a Costa do Marfim (0-0). O jogador do Real Madrid agradece aos seus fãs, sublinhando que são sempre «leais e sinceros», mas aponta que talvez o prémio não tenha sido «justo». «O Tiago jogou melhor do que eu», atesta, notando que «fez dois golos, uma assistência».

Cristiano Ronaldo voltou aos golos no jogo, após um jejum de mais de um ano, e marcando «um golo engraçado», conforme o próprio o define. «Depois de mandar à barra pensei que já não ia ser hoje», confessa o avançado, afiançando porém que «Deus nunca dorme, sabe quem merece».

Sobre o resultado frente aos coreanos, Cristiano frisa que «temos de estar orgulhosos da nossa Selecção» e assume que vem «dar confiança para encarar os próximos jogos com tranquilidade».

Frente ao Brasil, na sexta-feira, «vai ser um jogo para desfrutar», atesta Ronaldo, salientando que «é um privilégio jogar contra uma das melhores Selecções do mundo, mas é claro que vamos para ganhar», sustenta. Quanto à ausência de Kaká, expulso na partida da canarinha contra a Costa do Marfim, o capitão das quinas diz que «gostava que ele jogasse, era melhor para o espectáculo, mas se ele estivesse em campo era mais difícil», assume.

Foto: FIFA


Seleção:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Cristiano Ronaldo entrega troféu de Homem do Jogo a Tiago

É mesmo arrogante este Ronaldo, não é??

Re: Cristiano Ronaldo entrega troféu de Homem do Jogo a Tiago

O pessoal não percebe que o gajo até é um puto porreiro e brincalhão. Eu acho que ele, como não é tão estúpido como muitos pensam, talvez até faça essas coisas para mostrar que não é assim tão mau e também porque no fundo tem bom coração e pode esbanjar troféus destes, principalmente se são para por o pessoal bem disposto. Achei piada ele dizer que era bom para os colegas marcarem muitos golos porque assim ficavam mais confiantes, mas que ele não precisava de marcar porque ele tinha sempre muita confiança. Isto não é arrogância, é a verdade, o gajo é muito forte psicologicamente e nota-se que é um gajo muito estável, aliás o Scolari dizia isso, que era o gajo mais forte psicologicamente que tinha encontrado. O Mourinho e o Ronaldo têm uma puta duma confiança que os faz sempre andar para a frente sem hesitar, são uns craques, mas alguns não percebem isso.

Re: Cristiano Ronaldo entrega troféu de Homem do Jogo a Tiago

Este gesto foi muito importante para o fortalecimento do grupo e a moralização colectiva! Ronaldo deve estar ainda com resquícios de Scolari, porque já se percebeu que, em matéria psicológica, Queiroz está-se bem a cagar... Ronaldo demonstra que está preocupado com o grupo (Selecção) e que está lá por prazer, vontade e coração, e não contrariado, como muitos outros. E nem sequer tinha nada que se preocupar com estes pormenores, porque ele é um jogador como outro qualquer. Também é nisto que os atletas se revelam de elite ou "fogachos passageiros"... No entanto, basta não marcar nenhum golo ao Brasil para lhe cairem em cima outra vez. Mentalidades...

Eleição justa de Tiago

Entre ele e o Raúl Meireles qualquer um podia ser eleito como o melhor em campo, mas os 2 golos desempatam a favor de Tiago. Para além da bela exibição acresce o mérito de ter substituido Deco com mestria. O Raúl Meireles esteve também muito bem e durante a primeira parte foi o jogador mais activo, culminando uma excelente exibição com um golo magnífico. Também no podio de melhores em campo eu colocaria Ricardo Carvalho, que para além de muito eficaz a defender empurrou semre que pode a equipa para a frente. Num 2º plano, destaque para Ronaldo, Fábio coentrão e pedro mendes. Por outro lado não gostei de Miguel, sempre muito lento e sem capacidade de desiquilibrar lá na frente e o prório simão que disfarçou com um golo uma exibição cinzenta.

Só agora percebi que ronaldo foi mm..

..eleito o homem do jogo, mas numa louvável atitude entregou o troféu a tiago. Muito bem ronaldo!

Muito bem

Gostei muito da atitude do Ronaldo, surpreendeu-me muito.

Grande Ronaldo

Belo gesto do Ronaldo, colocando o trofeu nas mãos de quem mais o mereceu neste jogo com uma exibição soberba.Fez passes magníficos e dois golos que revelam apurados gestos técnicos. Meireles também esteve em grande nível. Não concordo com esta ideia de serem os visitantes do site da Fifa a elegerem o melhor em campo. Dá nestas coisas. Que todos tenham o discernimento do Ronaldo e dêem o trofeu a quem merece. Agora, confiança Ronaldo. O seu golo foi para mim a cereja no topo do bolo. Merecia este golo há muito e os ferros das balizas que o digam. Acredito que agora sim poderá explodir no mundial. Espero é que a equipa não se deslumbre e sim que aproveite esta goleada como forma de se galvanizar.

Re: Grande Ronaldo

Bem escrito Acima de tudo que a equipa mantenha a concentraçao e a consistencia defensiva, aquela dupla Bruno Alves-Carvalho é uma dupla de fazer inveja a qualquer selecção do mundo.

Re: Grande Ronaldo

Obrigado pela moderação e de facto, do que tenho visto, a consistência defensiva tem sido um dos apspectos mais elogiados na nossa selecção. Defendo que uma equipa se começa a construir de trás para a frente e se se mantiver esta segurança na defesa podemos tirar partido dos nossos avançados. É evidente que uma goleada contra a Coreia do Norte não será para delirar, mas há um pormenor que não me parece ter sido muito falado e fez toda a diferença. Portugal fez golo em praticamente todos os remates que fez. Isto demonstra que está a ser feito um bom trabalho na finalização. Até porque houve golos de grande qualidade. Cumps

Ficou-lhe bem...

...muito bem. A devida vénia.

Re: Ficou-lhe bem...

Aos poucos, lá te vão conquistando! Ainda vai acabar com beijo ao Queiroz, eu bem te disse... ;)

Tiago foi o melhor em campo...

Coentrão e Carvalho apresentaram-se muito bem e o Meireles subiu muito de produção depois de marcar, já que antes estava a protagonizar uma exibição muito apagada, com demasiados passes falhados e muita lentidão na hora de soltar a bola. Pedro Mendes foi o pior português em campo.

Essa do Pedro Mendes...

é de quem vê o jogo com olhos clubistas! Imensas vezes Pedro Mendes surgiu a cobrir as costas de Coentrão e de Miguel. Fez um jogo esforçado e esteve muito bem na cobertura defensiva. Não te esqueças que Tiago e Meireles estavam sempre perto da grande área contrária.

Re: Essa do Pedro Mendes...

Repara, eu gosto de ver jogar o Pedro Mendes. Esteve bem defensivamente, mas péssimo no capítulo do passe. E, de todos, foi claramente o que esteve uns furos abaixo.

Bonito gesto!

É assim que os grupos se tornam coesos. Uma dúvida, os amarelos da fase de grupos ficam sem efeito para os oitavos de final?

Re: Bonito gesto!

"interessante"

Re: Bonito gesto!

Quartos. http://bit.ly/csQGCV

Re: Bonito gesto!

O regresso de Spico Lee.Qual é o próximo filme?

Re: Bonito gesto!

O ataque a pré-eliminatória da Champions! :)

Re: Bonito gesto!

Os amarelos só limpam nos quartos-de-final. Cumps

Meireles ou Tiago

O golo do Ronaldo é bem engraçado,parecia o anuncia do BES,lol.Gostei muito do Meireles(para mim o MVP),mas Tiago esteve muito bem.Dois golos,uma assintência e "outra" que isola Coentrão para o 4º golo. Parece que vamos jogar com o Chile.

GRANDE Ronaldo

"Deus nunca dorme, sabe quem merece". screwie

A verdade

Este comentario poe os pontos nos is sobre o verdadeiro Deco. Sem ele em campo conseguimos jogar como jogavamos em 2000 quando Rui costa era o maestro e o deco apenas mais um brasileiro. dito por um portista. tiagolsan, 1 ponto , hoje às 14:35) Sim, eu sei que a Coreia é fraca (apesar do Brasil só lhes ter marcado 2 golos), sei que na Coreia/Japão também demos uma goleada e depois fomos de vela... Mas a verdade é que não via Portugal jogar tão bem desde... o Euro de 2000!!! É preciso acontecerem 9 golos para não passarmos esta fase! Contra o Brasil provavelmente vamos confirmar que não somos tão bons como hoje poderá parecer, nem tão maus como contra a Costa do Marfim... Mas o que interessa é que hoje foi um PRAZER ver Portugal!

Bela atitude mas...

Meireles foi incontestavelmente melhor. Tem sido, desde o apuramento.

Boa atitude do Ronaldo

para não dizerem que eu só casco no homem ;) também há que reconhecer quando faz coisas boas. Não se entende é como o adepto Português só vê Ronaldo á frente e não elege nem Tiago nem Meireles para mim os 2 melhores em campo, mas é tipico. Cumps

O que representam os adeptos portugueses?

Em comparação com os milhões de fans de Ronaldo por esse mundo fora... Aliás, se a votação fose só em Portugal nunca o Ronaldo ganharia qualquer prémio. Os benfiquistas (não todos claro) não o suportam por... já sabes porquê.

Re: O que representam os adeptos portugueses?

-Porque mandou um manguito em pleno Estádio da Luz? -Porque na selecção (que é a equipa que me interessa neste momento) é um jogador menos preponderante que uma mão cheia de colegas? -Porque pegando nos teus argumentos sempre brilhantes face ao Benfica, e replicando-os com o CR400, a imprensa Portuguesa dá destaque até às pantufas do gajo? É só escolher.

Re: O que representam os adeptos portugueses?

Essa dos benfiquistas não gostarem do Cristiano Ronaldo é mais um daqueles mitos... eu sou adepto do S.L.B. e sou grande adepto do C.Ronaldo... tal como eu, vários amigos meus adeptos do Benfica... com certeza há quem goste e há quem não goste, mas não existe generalização (nem depois do famigerado jogo na Luz... um gesto não tira qualidades a um jogador !). Nunca entendi a necessidade (que alguns têm) de tentar criar a implicação: és adepto do Benfica ? => não gostas do Cristiano Ronaldo e do Mourinho

Re: O que representam os adeptos portugueses?

um gesto não tira qualidades,,, porque está a querer branquear o comportamento no estádio da luz do seu adeptos, vi o jogo ainda não tinha começado e já ele estava a ser assobiado, e foi uma constante,, e sabe o que vi no chamartim em dois anos seguidos o MÉSSI SER APLAUDIDO pelos madrilenos,,,, que mal fêz o cristiano para ter essa provocação , e depois ficaram admirados com o gesto,,,, não podemos ser o diabo e passar por santos

Re: O que representam os adeptos portugueses?

Olha outro... Messi foi aplaudido quando saiu, e depois de fazer o jogo que fez. O resto do jogo foi assobiado. Já vi grandes jogadores adversários a serem aplaudidos na Luz, inclusive Figo. Essa teoria é patética.