Cristiano do Manchester x Cristiano da Selecção | Relvado

Cristiano do Manchester x Cristiano da Selecção

 

Como pode o mesmo atleta ter atitudes competitivas tão diferentes no seu clube e na Selecção? No Manchester é um jogador de equipa que procura misturar o "jogar fácil" com arrancadas esporádicas, tornando-se imprevisível e extremamente indispensável. Na Selecção transforma-se num jogador egoísta, que se agarra demasiado à bola e que quer decidir o jogo sozinho, atacado por uma certa atitute de estrela, prejudicando a equipa portuguesa pois torna-se previsível e facilmente parado com uma marcação dura e pessoal. Por que será que Scolari nao consegue que Cristiano Ronaldo jogue na Selecção como joga no Manchester?

Seleção:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não é só o Ronaldo a jogar menos na selecção...

Lembro-me sem ponta alguma de clubite os tempos em que o Figo e o Rui Costa se arrastavam na selecção, enquanto brilhavam nos seus clubes. Era o tempo da geração de ouro onde certos jogadores tinham lugar cativo na selecção e mal precisavam de correr nos jogos. Normalmentente só surgiam a grande altura nos grandes jogos. Também temos o exemplo do Simão que já actuou dezenas e dezenas de vezes pela selecção e foram raras as vezes em que esteve ao nível do que nos habituou em anos recentes no Benfica. O próprio Quaresma que frente à Bélgica encantou meio mundo pareceu desconcentrado e negligente no último jogo da seelcção. Portanto, o caso do ronaldo não é único. É apenas mais uma estrela que cumpre a 100% (ou quase) no seu clube e que utiliza a selecção para fazer o que não deve, tal como o artigo refere. Fintas e mais fintinhas, individualismo, atitude superior aos demais, etc. Este é um problema antigo de Portugal, cujos sleccionadores têm tido grande dificuldade em superar. Eu como adepto e como pessoa com experiência ao nível do treino de futebol nas camadas jovens, sugiro que façam o que habitualmente se faz com os putos com a mania que são vedetas. Vão descansar para o banco 1 ou 2 jogos e logo surgem completamente diferentes depois. Vejamo o que fez o Adrianse com o Quaresma e o resultado que teve. Há que ter coragem!

Desculpa, mas se concordo em relaçao ao Figo

já em relaçao ao Rui Costa, nao ! Sempre foi um grande profissional tanto nos clubes como na seleçao. O Figo, é para mim um verdadeiro profissional, mas pecou naquela rabola de renunciar á seleçao e depois quando se falava na saida do Real Madrid, voltou novamente.

CR do MU x CR de PT

Mas qual CR queres do MU, aquele que faz bons jogos ou queres aquele que tambem faz exbições menos conseguidas? Ó Pikapau não te esqueças que o CR no MU faz boas e màs exbições como na selecção! Se fosse assim tão facil manter sempre a mesma regularidade exibicional de todos os jogadores estariamos aqui a pedir o Nuno Gomes do euro 2000. cumps

Cristiano Ronaldo

O Cristiano Ronaldo é um jogador fabuloso, e levou o Manchester United ás costas na última temporada. Fez grandes golos e grandes exibições e foi eleito o melhor jovem e melhor jogador da premierleague. Na seleção, a meu ver, tambem tem corresponido. É verdade que já fez jogos menos bos, mas no global tem nota satisfatória. Aos 22 anos já fez 50 jogos pela seleção. Já marcou 19 golos, encontrando-se no 8º lugar dos melhores marcadores de sempre. Fez um euro2004 de bom nível. Marcou frente á Holanda um dos golos mais importantes da história do nosso fútebol. Fez um Mundial em crescendo. Começou menos bem, mas acabou em forma. Marcou ao Irão, marcou o pénalti decisivo contra a Inglaterra, foi o melhor em campo no jogo em que Portugal perdeu com a França, e ficou em 2º lugar no prémio de melhor jovem, eleito pela Fifa. E nas qualificações tambem já fez grandes jogos. ex: Russia, Bélgica,. Mas Ronaldo é humano, e é impossivel manter o ritmo durante toda a temporada. Eu continuo a ser fã de Ronaldo e a apioá-lo na seleção e no clube.

Bem como ele pediu

O Quaresma do Porto,tambem podia pedir o Ronaldo do Manchester? Scolari disse quando chamou o Quaresma,eu quero o Quaresma que joga no Porto nao o Quaresma que esta na selecçao....

Re: Cristiano do Manchester x Cristiano da Selecção

Existem uns que rendem mais nos seus clubes e outros mais na selecção como Postiga. Ronaldo e Quaresma contra Brasil: http://youtube.com/watch?v=QG5BBgwb2Uk

Re: Cristiano do Manchester x Cristiano da Selecção

Cristiano Ronaldo Deco Quaresma Nani Estes 4 foram muito individualistas... O Ronaldo porque é a vedeta, O Deco porque está a marimbar-se, o Quaresma porque quer mostrar serviço e o Nani porque jogando no Manchester já pensa que é algum coisa.

Artigo interessante.

Que oe squema táctico da selecção já tem teias de aranha, que está "fossilizado" e que estagna a evolução dos novos jogadores, já se disse. O problema é quando o melhor jogador não rende o que se espera. Afinal qual o objectivo de Scolari ao manter o exausto 4-3-3 se não o de beneficiar o jogo dos extremos? Apesar de tudo gostei muito da atitude da selecção com este novo treinador. :P

Ele consegue sim !

Até se dá ao trabalho de, na televisão, dizer que nunca poderia estar parado. Sempre a mexer, sempre em mudanças, sempre a meter mudanças, é assim que rende! Cumps.

Reparem nos comentários lol

http://youtube.com/watch?v=wAea6DZAla0

Re: Ele consegue sim !

Quando vi o reclamante até pensei que estava a fazer publicidade aos colchões picolin.

Re: Re: Ele consegue sim !

LOL!!! Cumps.

Re: Ele consegue sim !

Sempre a encher o bolso.

Re: Re: Ele consegue sim !

Hum...olha que deve encher menos que o SOCO-Lari ! Cumps.

Curioso artigo

Enquanto CR de Manchester marca golos na Selecção Nacional, o QUaresma mostra exibições miseráveis sucessivas nos jogos da Selecção. Mas isso não é para ser falado...

Re: Curioso artigo

porque seria para ser falado se não é isso o que o artigo pergunta? ou é só mais uma fuga para a frente e mais um descargo de bilis contra o clube que vos parte todos desde o 25 de Abril de 74? aguenta e não chora, por mais pura e dura que ela seja.

Facil

Simplesmente porke Scolari não se chama Alex Ferguson

No Manchester joga com grandes avançados...

enquanto na seleção quando passa a bola pouco depois é perdida porque os avançados que temos são uma miséria com a bola nos pés. Então ele as vezes prefere ir sozinho, alguma vezes exagerando é verdade. Mas com o estatuto que ele tem hoje no futebol mundial, é dos que mais se mexem em campo seja contra qual adversario for. Se não fosse ele na Arménia, e com uma jogada egoista pois tinha outras soluções, o jogo estava perdido! Por isso, e se bem que as vezes ele me enjoa quando vai sozinho, tambem o compreendo porque ele prorio não deve gostar muito de jogar ao lado de merdas como o Nuno Gomes por exemplo (e sou benfiquista...). O problema é assim da formação e treinadores portugueses que não são capazes de arranjar avançados do mesmo nivel que o resto da equipa. Até o Peru tem melhores avançados que Portugal! Ja agora vi hoje no Maisfutebol um artigo que se 'orgulha' dos golos marcados por jogadores portugueses por essa Europa fora... mas so da para ter vergonha pois se virmos os campeonatos onde eles marcam... Chipre, Bulgaria e não sei que mais! Olhem mas é por avançados franceses, holandeses e argentinos, estes sim marcam golos em campeonatos de jeito. Claro que não quero denigrir os tais avançados pois eles fazem o trabalho que lhes compete onde lhes pagam os salarios, mas o que quero dizer é que em Portugal queremos tudo mas ninguem abre os olhos no que toca a posição mais 'importante' o decisiva da equipa, a de ponta de lança!

Não concordo!

Definitivamente não estou de acordo com as premissas deste artigo. Concordo que as performances do CR no MU são muito mais valiosas que as que apresenta ao serviço da Selecção Nacional mas o mesmo não tem a ver directamente com uma postura egoista ou de vedeta mas sim porque são cenarios que apresentam inumeras diferanças que afectam o desempenho do atleta: - Sistemas tácticos diferentes - O atleta treina todos os dias no MU sendo muito mais facil interpretar o que lhe pedem no clube do que na selecção onde fazem estagios curtos - As rotinas criam-se com o desenvolvimento de determinados metodos de trabalho no tempo assim como a propria integração num grupo constante, algo que nem sempre acontece na selecção. -Condições adversas dos relvados( refiro-me aos ultimos tempos na qual jogamos na arménia, alvalade e azerbaijão). - Pormenor muito importante : memoria curta dos portugueses!Sim porque este artigo aparece numa fase menos empolgante do CR que por acaso coincide com o inicio de temporada na qual nem todos os atletas alcançam o ritmo certo no mesmo timming, e aqui aplica-se perfeitamente até pq o CR esteve alguns jogos parado por castigo ! Assim,meus senhores, quando decidirem colocar um artigo acho que deveriam orienta-lo atraves de um formato imparcial esperando por eventuais criticas ou opiniões ai invés do contrario onde no pp artigo se começa, na minha opinião, por afirmar algo que não é verdadeiro podendo eventualmente influenciar o tom dos comentarios.

Por que será!?

Para mim é obvio e chama-se Sir Alex Ferguson.

Por que será!?

Porra nao tenho pontos para te dar porque podiamos "fechar" o artigo com o teu comentario.

Re: Cristiano do Manchester x Cristiano da Selecção

Porque será que os adeptos têm memória curta? Até parece que na selecção o Ronaldo nunca fez grandes jogos. Apenas é um jogador de fases, agora está numa fase de egoísmo (coincidência ou não, essas fases surgem contra as equipas mais fracas). Problema de mentalidade? Sim, certamente, mas nada que não se resolva, já que o jovem tem 22 anos. O Figo carregou a selecção ás costas muitos anos, mas com a idade do Ronaldo estava a começar a ser titular. Dêem-lhe tempo, que ele melhora. E tudo o que é dito no artigo cabia perfeitamente em Quaresma. Quaresma ainda não atingiu na selecção o nível e a regularidade exibicional do Porto. Mas isso é normal, porque ainda é um jogador novo no grupo, sente que tem mais a mostrar e a exibição ressente-se. A qualidade está lá. E devemos bater no Quaresma ou no Scolari por isso? Para mim, não. A culpa é do Scolari? Tanto quanto o facto de Postiga parecer renascer na selecção. E poderia falar em mais jogadores.

Re: Re: Cristiano do Manchester x Cristiano da Selecção

Bater no Quaresma.... O Scolari não deixa não!!!!!

Re: Re: Cristiano do Manchester x Cristiano da Selecção

Bem escrito.

Quaresma

E tudo o que é dito no artigo cabia perfeitamente em Quaresma Nem mais, até acho que faria muito mais sentido. O Quaresma na selecção é uma sombra do que é no fcp.

Re: Quaresma

É? Se as pessoas virem bem os últimos jogos em ambos os lados, tem sido exactamente a mesma coisa num lado e no outro... com a única diferença a ser a de no FCP ele marcar todas as bolas paradas... quanto ao resto é igualzinho. Ele quando esteve bem no FCP, esteve bem na selecção... neste momento tem estado mal no FCP, quer fazer tudo sozinho, não joga com a equipa a não ser uns esporádicos cruzamentos, e no último jogo da selecção não variou... voltou a estar mal, a continuar a querer fazer tudo sozinho!

Re: Re: Quaresma

Curiosamente os jogos que tem feito melhor é na liga dos campeões.

DIz-me lá se esse individualismo

não foi sempre o problema do Quaresma... A questão é que ele no fcp, mesmo mal, sempre vai criando perigo, com uns cruzamentos, umas asistências, umas fintas, uns livres, na selecção não se tem visto mesmo nada para além de um jogo bom e do lance espectacular da trivela. Basicamente, não cria perigo como faz no porto.

Re: DIz-me lá se esse individualismo

Não foi sempre... mas é o que aparece com maior frequência!! E nos últimos tempos, e inesperadamente ressurgiu, quando já há algum tempor que não se via.

Lol fez 3 assistências para golo claras

2 para o Hugo Almeida em que era só encostar, mas ele chegou ligeiramente atrasado as lances. Ainda fez outra para o Miguel Veloso só que ele deu-lhe de pé direito e mal, é esquerdino. As 3 na segunda parte e pelo lado esquerdo do ataque.