CR9: o retorno! | Relvado

CR9: o retorno!

 

Ambição, Força, Técnica, Potência, Remate, Drible, Passe, Cabeceamento, Jogo de Equipa, entre outros termos e adjectivos do calão futebolístico, são bem empregues ao Cristiano Ronaldo. Mas há um, há um que realça sempre que penso neste jogador: lutador!Para mim, o CR9 é um autêntico lutador, pois em vez de chorar sobre o mal da doença (leia-se lesão), ou no mal de ser segundo depois de ser primeiro, ele olha para o relvado, desliga-se de todos os problemas e tem a capacidade de apenas fazer o que mais gosta e melhor faz: jogar futebol.CR9

Seleção:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que mais aprecio no Cristiano Ronaldo?

O que mais aprecio no Cristiano Ronaldo é ele fazer a diferença ;)

Re: O que mais aprecio no Cristiano Ronaldo?

E Leiria eu dei-te mesmo um ponto só não aparece , não sei porquê . Cumps

Re: O que mais aprecio no Cristiano Ronaldo?

Afinal o rapaz não envia só resultados e artigos, também sabe vir aqui comentar sem medos. Estás ver Oliveirafcp que aqui o nosso amigo comentou e não foi moderado negativamente. Quem tem medo compra um cão.

Re: O que mais aprecio no Cristiano Ronaldo?

E granda amigo Alvega , andas chateado comigo ?!? Ou com a sociedade secreta ? Já há algum tempo que não mandas um mail para o je ? E quem mandava uns 20 por dia , começo a achar estranho ? ;)

Re: O que mais aprecio no Cristiano Ronaldo?

Népia, é que eu tenho estado um pouco com falta de tempo pela simples razão de ter voltado ao dirigionismo aqui da colectividade do Bairro. Entramos no sabado com uma comissão directiva e vamos estar até ao próximo dia 8 de Janeiro altura em que na assembleia Geral Extraordinária que se vai realizar, vamos continuar mas com uma equipa directiva. Depois como os nossos antecedentes deixaram-nos sem nada, temos andado a dar a volta à casa e ver as faltas para fornecê-la. Quanto aos mails tenho aqui muitos para enviar mas, acredita, que quando pego agora no computador, devido ao cansaço com que chego, apetece-me tudo menos estar a enviar. É que a minha grande preocupação agora é tentar fazer a passagem do ano dentro da colectividade e isto são coisas que dão trabalho a realizar.E não posso esquecer-me que dia 20 não vou dar nenhum apoio à colectividade devido ao encontro com os relvinhas e, muito remotamente é verdade,mas que pode bem vir acontecer, no dia do convivio do pessoal no Porto, se eu sempre lá for, sempre é mais um dia em que eu não estou presente. Não leste no outro lado o meu comentário a dizer que estava admirado do Tico ainda não ter respondido ao meu convite (Respondes-te hoje)? Logo é porque não estou chateado com ninguem nem posso estar, é de lei.

Re: O que mais aprecio no Cristiano Ronaldo?

Assim está bem , mesmo com o nosso sócio-mor a não estar com tempo para o nossa sociedade por motivos de força maior , claro , nós os Sócios Maioritários da sociedade , eu eo Tomazzz , vamos tomando conta da coisa e todos os dias não falham os mails para o restante pessoal . E boa sorte aí para a colectividade do teu Bairro. E já sabes , só não vou dia 20 porque não dá mesmo , mas viram muitos dias para ir aí á Capital .

Re: O que mais aprecio no Cristiano Ronaldo?

E para mostrar a essa malta " muda " que anda por aí , até vou dar um ponto ao Leiria . eh eh Isto não há que ter medo, é para falar para o bem e para o mal , por isso oliveiras , dalios ,dragazul, jaimes e por aí fora se acabar a cena de mandar resultados ou pontos por artigos , vocês vão acabar por morrer . Por isso é melhor começarem a falar para as pessoas vos darem o valor que merecem para estarem no top .

Re: O que mais aprecio no Cristiano Ronaldo?

Aonde é que está este ponto?

Re: O que mais aprecio no Cristiano Ronaldo?

Eu dei agora mesmo , aliás descontaram na conta , agora se não aparece já não é problema meu .

Re: O que mais aprecio no Cristiano Ronaldo?

Isto é boicote ao Leiriabest, nem os pontinhos dos comentários entram.

Competidor individualista.

Ronaldo tem qualidades físicas e técnicas de topo, ainda por cima é um competidor e nunca chega a duvidar das suas qualidades. Isto faz dele um dos melhores da actualidade e sem duvida que ficara para sempre um dos melhores da historia do futebol português. Lembro-me do tempo em que ele começou a aparecer no Sporting. Um tal Quaresma também apareceu naquela época, alias o cigano parecia superior ao Cristiano e para mim até era tecnicamente. Mas Quaresma é mais fraco mentalmente, não é tão profissional e tão competidor. Quaresma teve grandes momentos mas será sempre um diamante bruto mal aproveitado por culpa da sua mentalidade e da sua ma gestão de carreira. Isto só prova uma coisa que sem uma mentalidade ambiciosa e de competidor o mais talentoso jogador nunca vencera ... Portanto na formação de talentos devia-se apostar mais no aspecto mental do que técnico. Mas não fazem do Ronaldo o que ele não é. Ele não tem características nem nunca terá para ser o capitão da selecção, ele não o símbolo de uma geração ou de um pais, ele não é nenhum modelo, não esperam que ele leva sozinho Portugal ao topo, Ronaldo so joga bem quando tem ao lado outros jogadores que também são o centro das atenções. Quero acabar este comentário dizendo que orgulho-me por ver um jogador português deste nível, é bom para Portugal e para a imagem do nosso futebol, mas nunca serei fã de Ronaldo porque para mim é apenas forma sem conteúdo. Sempre apreciei jogadores inteligentes e com personalidade. Cantona, Guardiola, Rui Costa, Deco, etc. Jogadores que jogassem simples e eficaz, nada de fintas desnecesarias que causam perdas de bola perigosas. Além disto estes jogadores também eram e são grandes homens. Ronaldo faz parte destes novos jogadores que encaram o futebol como um desporto individual e que se preocucam mais com a sua performance individual que a coesão da equipa e isto deixa-me um pouco confuso porque a essência do futebol é a equipa, o jogo colectivo e não o show individual e ver que hoje muitos veneram um jogador individualista, egocêntrico, pouc humilde e que ainda por cima é elevado ao estatuto de símbolo do pais .. isto deixa-me confuso. Não sou um anti-ronaldo mas sou objectivo e gostava que todos os fossam. Cumps.

Para falarmos de Rui Costa e Deco...

Falemos tambem de Figo,que apesar de tudo foi um verdadeiro líder,dentro e fora de campo...

Re: Para falarmos de Rui Costa e Deco...

E verdade teve sempre muita atitude, classe e dignidade.

Re: Para falarmos de Rui Costa e Deco...

Sobretudo a assinar contratos! Que classe e que dignidade!

Já ca faltava o clone do CR9...

CR9 do Relvado e CR9 verdadeiro

http://www.youtube.com/watch?v=F6N5DCDumTw&feature=related Deves ter o Tecto do teu quarto cheios de posters do Ronaldo em tronco nu , não ? ;) Looool

Re: CR9 do Relvado e CR9 verdadeiro

http://www.marca.com/2009/11/19/multimedia/marcatoons/1258613116.html

Não Tico...

... se fores ao baú aqui dos comentários no relvado.com, poderás ler-me quando tinha o nick de SuperGuerreiroII e a forma como o criticava. Para mim tenho tido um enorme prazer em ver a evolução do CR9 como jogador e porque não como indivíduo. Tem defeitos, mas quem não os tem. Agora a forma de ele se aplicar e atingir as suas metas é fenomenal.

Para mim

Eh a ferocidade que exibe fora de campo no tocante a "meninas". :)

Ronaldo para além de todas as capacidades

enquanto jogador tem revelado uma estrutura mental que é de elogiar. Primeiro porque ninguém se impõe numa equipa como o Real da forma como Ronaldo o fez e ainda tão jovem. Junta-se a isso o muito que se escreve, as constantes pressões dos media, bruxos, gajas, etc, etc que poderiam facilmente torná-lo num alvo fácil e depois a forma como tem sabido gerir o seu próprio discurso em que por mais do que uma vez disse com todas as letras saber do seu valor e que o ia aplicar em campo. O que é certo, é dito e feito e Ronaldo mesmo depois de quase 2 meses parado é o melhor marcador da Champions e o melhor do Real Madrid. E para que percebam o que quero dizer com a importância do discurso dou alguns exemplos. Durante a semana antes do jogo do Porto com o Vitória os jogadores do Vitória andavam a dizer que iriam ganhar, que iriam lutar até não poderem mais e que estavam confiantes na vitória. Resultado: Derrota estrondosa em casa. Vésperas do jogo do Benfica com a Académica, os jogadores da Briosa passaram a semana a falar da vitória, dos exemplos dos jogos anteriores e que iriam á luz para ganhar. Resultado: Derrota copiosa. Vésperas do Setúbal Sporting, Manuel Fernandes diz que a quer a vitória a 200% e que os seus jogadores estavam confiantes na vitória. Resultado: Derrota sem mácula por 1-0 com o Sporting. Resultado disto, o discurso é importante mas tanto jogadores como treinadores têm de facto de sentir que é possível, o discurso não pode ser apenas virado para os media, tem de ser virado para dentro, para a equipa, para quem vai batalhar pela vitória. Em suma Ronaldo diz e faz e isso é de louvar porque não basta dizer que se é, é preciso sê-lo e até nisto revela ser um grande campeão. O que posso desejar agora é que coloque todo o seu talento em campo quando vestir a camisola das Quinas. O melhor Ronaldo pode levar esta selecção ao topo do futebol mundial. O melhor Ronaldo é sem sombra de dúvida o melhor jogador de futebol no Mundo venha quem vier. Cumprimentos

Karim Benzema...21 anos...

Re: Karim Benzema...21 anos...

?

Cristiano Ronaldo...24 anos,eu acho que para profi

ssional está numa boa idade para desenvolver num Real Madrid,visto que está a começar a estabilizar as suas aptidões...Já pouco vai evoluir...

Re: Cristiano Ronaldo...24 anos,eu acho que para p

Tendo em conta que o auge da carreira de um médio/avançado costuma ser entre os 26/29 ainda tem uns anitos para evoluir.. Nem queiras comparar o potencial de Ronaldo com 21 e do Benzema... Mas ouve lá o Ronaldo fez-te algum mal? Alguma coisa por resolver com o rapaz?

Como titular na Selecção,sim,faz-me alguma impress

ão,como o jogo fica partido automaticamente com a entrada do rapaz,tentando resolver mas não resolve,e a tremenda insistencia do padrinho Queiroz em te-lo no 11 titular...De resto,nada a apontar...

O que faz confusão...

... é mesmo tirando o CR9 da selecção, temos material mais do que suficiente para jogar bom futebol, e ter que passar 90 minutos a ver um jogo de solteiros e casados... tantas perdas de bola, tanta falta de coordenação, etc, etc! Talvez seja esse o problema do CR9 na selecção: falta um plano de jogo! Se fores a ver bem, o mesmo acontece com o teu querido Benzema e até com o messias Messi... entre muitos outros.

O que Ronaldo conquistaria seria mesmo um

Mundial de Solteiros vs Casados,porque a qualificação de Portugal para o Mundial foi miserável,atingindo o pico,exactamente quando Ronaldo estava em campo...

Re: Como titular na Selecção,sim,faz-me alguma imp

Apesar de concordar de ser um Ronaldo diferente não posso deixar de ressalvar o facto de esses jogos terem correspondido ao longo percurso da troca de Manchester por Madrid e a todo o alarido que se fez o que poderá ter baixado drasticamente os seus índices de concentração. Não tenhas dúvidas e não julgues o rapaz por meia dúzia de jogos menos conseguidos esquecendo o Euro2004, mundial2006 em que esteve bem. Não tenhas dúvidas que o melhor Ronaldo será o jogador de topo que Portugal precisa e que seguramente também ele quererá limpar a imagem. Não posso concordar com a forma como falas do rapaz como se dele só viessem desgraças .

Curioso,mas no Real Madrid os seus índices

de concentração estão em alta,sim lembro-me bem em 2004 e 2006,quando era um craque sem treinos de choque e cconseguia levar de vencida uma defesa inteira...Agora é uma máquina de sprints,de cabeceamentos e livres,a diferença é muita...Com medianos defesas da liga espanhola é mais facil controlar o drible...Já contra selecionáveis internacionais a história é outra...

Re: Curioso,mas no Real Madrid os seus índices

Não me parece que assim seja, veja-se o Ronaldo na Champions e mesmo na Liga espanhola onde há defesas de topo. Parece-me a mim estares a tentar criticar em demasia quando Ronaldo já tanto deu e ainda tem tanto para dar. Ronaldo é um jogador de top mundial e bem acompanhado na selecção (sem esperarem que seja Ronaldo a resolver tudo) será seguramente o maior trunfo. Seguramente que por alturas do mundial cá estarei para te ver dar o braço a torcer, caso contrário o farei igualmente. Cumprimentos