Conjunto de individualidades ou... uma equipa? | Relvado

Conjunto de individualidades ou... uma equipa?

 

O futuro será apostar em equipas coesas e trabalhadoras, em que todos os jogadores trabalham em prol do objectivo deixando vedetismos de lado, formando assim uma EQUIPA?O que pensam os relvas deste assunto?
kanu_25

Seleção:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Será esta a nova tendência do futebol?

Mas que pergunta é esta? Acredito que a tenhas feito para lançar tema, pois sei que sabes que futebol é um desporto colectivo! A meu ver se repararem bem, todas as equipas que ganham troféus são EQUIPAS, inclusivé o Barcelona frente ao Arsenal, que jogou na final como equipa. Reparem bem e verão que não é só ter grandes jogadores. Isso é conversa de treinador da treta. O que vale é saber construir uma equipa, saber entender o que ela precisa e dar um pouquinho de tudo a ela. Enfim... treinar é como cozinhar, ninguém põe muito sal ou pouco sal, normalmente existe uma quantidade certa para o tempero resultar. Assim estão as equipas. Assim de repente não me recordo da última equipa que ganhou troféus com base nas individualidades... Cumprimentos Futebolísticos! PS: Para quem se recordar no Maradona, quer com a Argentina quer com o Nápoles, tinha o Jorge Valdano como 11 na selecção e o Careca como 9 e o Falcão como 5 no Nápoles, não estava a caminhar sózinho...

O Falcão?

Esse fez carreira na Roma. Não teve nada a ver com o Nápoles de Maradona.

Tens razão confundo sempre com o Alemão!

LOL!!! Grandes médios! Cumprimentos Futebolísticos!

Mais:

Futebol é um jogo! Futebol tem um objectivo: marcar mais golos que o adversário! É bom não esquecermos do essencial! Muitas vezes nós adeptos sonhamos com jogador A, B ou C mas esquecemos duma coisa muito importante: se o jogador A, B ou C é o adequado para a EQUIPA! Compreender isso é compreender as necessidades da equipa! Cumprimentos Futebolísticos!

O Porto de Mourinho...

..Limpou tudo porque?? ERA UMA EQUIPA!

Re: O Porto de Mourinho...

tal como o Chelsea de Mourinho, que era uma SUPER EQUIPA!

O relva Jorge Coroado vibrou com esta jogada

http://www.pumpload.com/version2/file.php?id=23331482996926463195884126678570.wmv Queres uma bola colorida?

O segredo é a união e a complicidade

Tou a falar a sério repare-se nos gregos,como exemplo pela positiva e nos ingleses pela negativa de um lado esta uma equipa experiente e unida do outro estão super-estrelas que de ano para ano saiem jogadores influentes e entram aqueles que se dizem ser os craques?aproveito também para elogiar o facto de Scolari ter escolhido o Boa Morte em vez do Quaresma no mundial 2006 escolheu aquele que estava mais entrusado no grupo e não aquele que apartida era melhor tecnicamente... Agora eu proprio ja participei em torneios de futsal e já fui a final do campeonato da minha escola com a minha turma onde ninguem era craque ou um dos talentos da escola ,e este ano estava numa equipa que diziam ser so estrelas e ja estamos afastados do titulo,enfim isto esta tudo na base da uniao e cumplicidade... Veja-se Porto,não há grandes mexidas no plantel,enquanto que no Benfica está la muita malta nova que o ano passado nem sabia de que cor era o equipamento do Benfica....

Espetáculo ou ...Vitórias?

espetáculo com vitórias

Nem 8 nem 80.

Isso de existirem equipas mais lutadoras ou equipas mais brincalhonas é uma combinação quase aleatória, influenciada pela cultura de um país e dos genes dos seus habitantes num determinado intervalo de tempo. É quase (outra vez) cíclico. É impossível impossibilitar o aparecimento de brincas na areia assim como é impossível impedir que apareçam homens todo-o-terreno. Caso contrário, diria que não era o futebol que estava em risco mas toda a humanidade. Afinal, a única forma possível de alterar tais factos seria o alterar e uniformizar do genoma humano. Não muito obrigado... O futebol e tudo resto perdia a piada.

Que o ideal seria juntar as duas coisas...

Isto é como uma verdade de monsieur La Palisse mas é possível e a prova de que é possível juntar as duas coisas, entre outras, será a selecção Italiana. É que vamos a factos. Eu escrevi e volto a escrever que não gosto daquele tipo de futebol, mas calma, porque os jogadores têm imensa categoria e são excelentes tecnicamente. Como muito bem, um dos Relvas escreveu no comentário do Portugal-itália, quem tem Pilro e Luca Toni, arriscasse a ganhar a Portugal. Se juntarmos nomes como Nesta, Totti (não aqui o do relvado), Panucci ou até um Maldini em fim de carreira temos classe "às resmas". Depois, quanto a equipa, temos uma forma de jogar, que não varia muito desde 1934 quando da conquista do primeiro título mundial, mas o certo é que resulta e a equipa jogo como um todo, um só bloco. É possível que haja mais exemplos, mas, infelizmente, o primeiro que veio à memória por estes dias foi mesmo a Itália. JPS

Olha vê o caso do Arsenal:

Têm a mesma equipa já há algum tempo, sem grandes alterações, apesar da perda do enorme Henry! Aquele meio-campo, está a ser preparado há 3 anos atrás. Os 2 principais guarda-redes, Almunia e Lehmann, já estão juntos no clube há 4 anos! Quanto à defesa, Clichy, Eboué, Hoyte, Senderos e Touré também já se conhecem muito bem. Já Gallas e Sagna, são duas aquisições recentes, nomeadamente Sagna, mas que já se adaptaram à equipa. No meio-campo, Diaby, Fabrégas, Rosický, Hleb, Denilson, Song, Gilberto e Flamini estão todos no Arsenal há dois anos meio no mínimo. O Adebayor e o Van Persie também jogam juntos há 2 anos, daí formarem uma dupla de ataque temível! e depois ainda há o Walcott e Bendtner, que já tem muitos anos de Wenger! O Eduardo, que é novo também já se está a ambientar! E acima de tudo, têm o mesmo treinador desde 1996, o enorme Arsène Wenger! E é este o segredo: sem muitas super-estrelas(como C.Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, etc.), o Arsenal tem uma equipa com muitas opções, e que está em primeiro na muito competitiva Liga Inglesa! Boa noite para todos, DCC

Re: Olha vê o caso do Arsenal:

E o que é que têm ganho nos últimos anos? Nada! O Mourinho chegou ao Chelsea, remodelou quase por completo a equipa e foi bi-campeão. Não há receitas universais. Há competência e incompetência!

Re: Olha vê o caso do Arsenal:

Mas já viste o dinheiro gasto pelo Chelsea e o dinheiro gasto pelo Arsenal? O Arsenal contrata bons jogadores, que treina durante alguns anos e finalmente une-os numa equipa!

Re: Olha vê o caso do Arsenal:

Comentário "Olha vê o caso do Arsenal:" moderado como Bem Escrito