O choradinho dos penaltis a chegar a Queiroz | Relvado

O choradinho dos penaltis a chegar a Queiroz

 

Será que esses penaltis existiram mesmo? E mesmo que assim o fosse, é justificação plausível para Portugal estar como e onde está?
Não será tudo isto que Queiroz diz uma fraca tentativa de desculpabilização? Não será desculpa de mau pagador?Será que, como diz Queiroz, é bruxedo que nos acompanha? Ou é só uma enorme falta de competência de um treinador que falhou sempre em todos os clubes por onde passou como treinador principal, e só sabe mesmo é ser adjunto?Há quem diga que Queiroz não é só o treinador da nossa principal Selecção, mas é também quem está por trás de todas as nossas selecções jovens. Mas será que é mesmo? Quem já o viu a tratar dos mais novos? Sendo assim, que fazer com Queiroz? Será que Sir Fergusson o aceita de volta?
Trovador

Seleção:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: O choradinho dos penaltis a chegar a Queiroz

Até me admira não teres dito que o choradinho é devido ao homem ser sportinguista .. Não, a sério, até pode ter razão em alguns lances, e o da Dinamarca pela repetição pareceu-me penalty, mas a única coisa que se pode queixar é dos muitos tiros nos pés que Portugal tem dado em si próprio, a eficácia nula frente à baliza, os erros defensivos e para juntar a isso os erros do próprio Queirós .. A mim parece-me mais que Queirós está a sentir-se pressionado, e dispara contra aqueles que normalmente são sempre os mais fracos dentro de campo .. os árbitros pois claro.

pequeno àparte dos penaltis

pelo menos neste ultimo jogo, os da suécia e contra a Albania existiram e não foram sancionados. mas há um ponto que me preocupa, que é ver a ligeireza com que estes penaltis , e com esta mobilização anti queiros e anti seleção de muitos, que leva muitos a nem falarem dos mesmos... veja-se aqui no relvado para quantas semanas um penalti que não seja marcado contra a nossa equipa, ou mal marcado a favor de outros, é discutido... veja se a diferença de tratamento contra os árbitros cá e lá... e isto, parece-me que a clubite, tomou grande parte de muitos no que diz respeito a seleção, e foi o maior demérito de C.Q. ter desunido a seleção, adeptos e dirientes. veja-se o que sportinguistas e vimaranenses dizem das pré eliminatórias da champions, e de seus árbitros. ambos consideram (e bem) que o árbitro rpoubou amos, que foi decisivo, etc. pois bem, a Portugal foram-lhe tiradas (que me lembre) 4 penaltis em jogos decisivos e em que perdemos pontos, e está toda a gente calada sobre este assunto como se não passase nada. acho péssimo este pensamento muito generalizado em muita gente de anti seleção.

Fico fodido

A ler alguns comentarios hoje, penso que voltámos aos anos 80, inicio de 90, onde tudo o que se passava à volta da selecçao, estava contaminado pela clubite. Isto melhorou durante um tempo,talvez a saida dos melhores jogadores para o estrangeiro e o belo futebol proporcionado, tivessem influencia, ao amenizar as clubites, e podia-se entao discutir o futebol da selecçao sem pensar se era do Porto, Benfica ou Sporting. Mas eis que volta tudo de novo. Hoje à mingua de jogadores de selecçao que no presente representem os grandes clubes, procuram-se até as ligaçoes do passado, para inflamar as discussoes. Digam-me portistas, o que custa, O QUE CUSTA, admitir que o Bruno Alves teve culpas no golo de Bendtner? Repartidas com o Duda é um facto, mas a incapacidade de reacçao de Bruno Alves foi exasperante. O futebol nao é um jogo de marcaçoes individuais, ele nao se pode inocentar, apenas baseado nesse pressuposto, até porque o remate acabou por ser feito na sua zona de acçao. Mas o que vemos? Sportinguistas e benfiquistas a atacar Bruno Alves e portistas em matilha a defenderem-no. Benfiquistas, o que custa admitir que Simao(que nem se fez no vosso clube, nem joga mais por aí)é uma nulidade na selecçao? O que custa? Será coincidencia que vejamos os outros portugueses a criticar o seu desempenho e benfiquistas em matilha a defendê-lo? Ou Nuno Gomes, mal-amado na Luz, vaiado pelos proprios adeptos, mas como que por encanto, de uma utilidade extrema para a selecçao na opiniao dos mesmos(e olhem que eu até acho o Nuno Gomes um injustiçado). E a posiçao de alguns sportinguistas sobre as naturalizaçoes, agora que Liedson foi chamado(nao todos, ressalve-se)? Será que ninguem detecta aqui alguma incoerencia? Agora a FPF naturaliza um brasileiro do Benfica e a contestaçao torna-se quase silenciosa...cada menino recebeu o seu rebuçadinho. Isto é Portugal. Mesmo com naturalizados, com bestas como seleccionadores, com pseudo-melhores do mundo que pouco rendem, é a nossa selecçao. Critique-se que a critica é sempre bem-vinda, mas que se critique com o maximo de isençao possivel. Façam um teste. Procurem todos os comentarios feitos desde o jogo de Sabado e tentem identificar o clube do comentador...tao facil nao é? Assim nao dá.

Re: Fico fodido

bem escrito virtual... já aqui o tinha dito, e está tudo muito desunido da seleção... até se vê nos lances de penalties, fossem eles nos nossos clubs e tudo estava mais indignado, agora com a seleção de queiroz , 5 penalts não marcados não dizem nada a ninguém... vê por exemplo o que sportinguistas dizem do Vuuk contra a Fiorentina e agora, e quem diz eles diz (quase ) todos.

Re: todos sabem que eu não morro de amores

Pelo Bruno Alves. Ele tem tanto de malandro(mau) como de bom jogador. É verdade que ele teve a sua cota de culpa no golo Dinamarquês,mas será que isto é motivo suficiente para andar a malhar nele todos os dias? Acho que não e,tenho quase a certeza,que a maioria que o critica é a mesma que no jogo anterior para o apuramento,o elogiou por ele ter dado a vitória já no tempo de compensação. A mente do ser humano é muito fertil em esquecer-se rápidamente o que de bom se faz,porque ao 1º erro que se cometa, quer logo cruxificar os jogadores.

Re: Fico fodido

O Bruno Alves é claramente o culpado pela falha de marcação. O Dinamarquês é o ponta de lança e o R. Carvalho estava no primeiro poste, á direita. A marcação era por isso do Alves. Mas não me parece que tenha sido a malha que definiu o jogo. Houve muitas falhas num jogo aberto em que é fácil perder o sentido posicional, ou a não ter uma décima de segundo de hesitação que define um jogo. A culpa maior? É afinal não jogarmos sempre com aquela intensidade e ritmo que deixo os "fisicamente mais poderosos" da Dinamarca literalmente a apanhar papeis, num sufoco incrível durante todo o jogo. Afinal há capacidade de jogar de outra forma que não seja de pé para pé. Portugal a jogar assim, é claramente uma das melhores 4 selecções do mundo na actualidade. Em 5 jogos desta natureza, Portugal pode golear em 4.

Re: Fico fodido

Bruno Alves reagiu tarde ao lance,é verdade.O lance é um pouco caricato,mas na minha opinião o Bruno podia ter feito mais.Mas não me parece que o problema de Portugal tenha sido esse golo,até porque o jogo acabou como começou ;).

Re: Fico fodido

MUITO BEM ESCRITO!!! É bom ter pontos nestas alturas,e a clubite é sem dúvida um dos grandes cancros da selecção........... Sei que muitos vão concordar(e muitos mais discordar) com o que escreveste mas de certeza continuarão na mentalidade falsa e cinica como aquela de apoiar os rivais na Europa............ Se na selecção não apoiam jogadores q não são do seu clube,como apoiarão os rivais na Europa??? MAS A MENTALIDADE FALSA IMPERA,neste pequeno país e chega á selecção por outras formas,pela forma do COMPADRIO e dos FAVORES A EMPRESARIOS E GESTORES que n permitem que joguem os melhores e os que em melhor forma estão.............. MAS NO PASA NADA.......TODOS VÊM COMO ABUTRES PARA O INSULTO FÁCIL QUANDO APENAS NA SELECÇÃO INTERESSA-LES DEFENDER OS SEUS JOGADORES!!! CUMPS..........

O que eu verdadeiramente nunca cheguei a perceber

foi o porquê de Humberto Coelho ter abandonado a Selecção Nacional a seguir a eu ter visto o melhor futebol de sempre praticado pela nossa Selecção, em 2000. E o facto de não termos conseguido chegar à final nesse ano, e até ter ganho a competição, residiu numa França bastante forte naquela altura, que foi campeã mundial e europeia de seguida, e na infelicidade de perder o jogo num lance de penalti aos 117 minutos. Nós esse ano se fôssemos à final, não tenho dúvidas nenhumas que seríamos campeões europeus de Selecções. A sorte assim não o quis, mas ficou o esplendor do futebol Português para toda a europa aplaudir de pé. E eu lembro-me bem das críticas que tivemos da imprensa europeia a babar-se com a qualidade do nosso futebol. A questão é: porque saiu Humberto?

Re: O que eu verdadeiramente nunca cheguei a perceber

Bom Comentário +1 Interessante http://triogalatico.blogspot.com/

Parabens...

Pela isençao Sartor. Acabei de fazer um comentario sobre a clubite associada à selecçao e tu como que me a desmentir, elogias o Humberto Coelho. Parabens por isso, mas discordo totalmente da tua opiniao. O que Humberto fez, poderia ter sido qualquer outro a fazê-lo. Aquela selecçao jogava de olhos fechados. Nem sempre com os melhores resultados, mas as exibiçoes eram fantasticas. Até com Artur Jorge, naquela falhada qualificaçao, houve futebol deslumbrante. A influencia positiva de um seleccionador sobre a nossa selecçao durante muitos anos, foi quase nula. Fosse, o Humberto, o Scolari, o Oliveira, o Artur Jorge ou o senhor Macario da mercearia, ia dar quase ao mesmo. Nenhum destes eram suficientemente competente para elevar o nivel(apenas besta suficiente para o baixar). O fracasso de 2002, deu-se principalmente, porque as 2 figuras da selecçao que eram 90% do nosso futebol ofensivo, estavam em pessimo momento: Rui Costa e Figo. NAo que o Oliveira nao tivesse tomado más opçoes, mas a sua influencia sobre a selecçao, tinha mais a ver com alhos do que com tacticas. E o mesmo para o Humberto. Como disse noutro comentario, tenho todos os comentarios de Humberto a cada jogo da nossa selecçao em 2000. É um treinador arroz com feijao, como dizem os brasileiros. É so ouvi-lo falar. E depois nao esquecer que a nossa qualificaçao com ele, foi muito sofrida e que Nuno Gomes em grande momento e com a selecçao a precisar de ponta de lança, so jogou, porque Sa Pinto se lesionou. Mas falando do "menos mau", até é capaz que Humberto seja dos que menos decisoes estapafurdias tomou. Sim, inventou pouco. Só contesto que vejam nele, um grande seleccionador, com grande influencia no maravilhoso futebol do nosso Euro2000.

Re: Parabens...

Eu acho que Humberto, pela sua postura e pelo seu historial de fair-play enquanto jogador, foi um homem que conseguiu reunir consensos. Por altura do Humberto, não me lembro de ter havido tricas clubísticas em torno da Selecção, o que só serviu para dar estabilidade ao grupo e confiança também. Porque o que nós temos visto recentemente é: Oliveira, benfiquistas não gostavam dele por questões clubísticas, por o associarem ao FCPorto. SOCOlari: Portistas não gostava dele pela forma como se comportou e desrespeitou profissionais do clube, a instituição e até a cidade do Porto. Queiroz: Sportinguistas não gostam dele por feridas antigas, palavras ditas no passado e acusam-no dele minar os jogadores do Sporting na Selecção. Com Humberto, pela sua maneira de ser, pelo fair-play e discurso equilibrado que sempre teve, não houve lugar a este tipo de separatismos. E isso é um grande "plus". Com Humberto havia apenas a filosofia de os pôr em campo e de se jogar um bom futebol, com alegria, para ganhar. Havia sentimento! E é apenas disso que a Selecção precisa. Um treinador que reúna o consenso dos ADEPTOS e que crie uma unidade entre a selecção, os jogadores e os Portugueses! Que se consiga distanciar desta podridão desta clubite que desnorteia, gera conflitos e coloca pressão sobre os profissionais. E isso, Humberto conseguiu. E isso, aliado à qualidade dos jogadores, deu num futebol maravilhoso, dewcomplexado, elegante, de ataque. Agora, o que ainda continuo sem saber, e tu não abordaste a questão, é: Porque saiu Humberto, após a melhor prestação que jamais vi à Selecção Nacional?

Re: Parabens...

Tu não vais gostar da resposta mas eu vou dar na mesma. O Humberto Coelho saiu para o Oliveira entrar. E aqui não venham com tangas dos benfiquistas não gostarem porque todos os adeptos não-portistas constestaram a entrada do Oliveira. Aliás, lembro-me que na altura as camadas jovens ficaram recheadas de entidades ligadas à Olivedesportos. Foi um dos momentos mais negros do futebol português. A partir daí as camadas jovens morreram.

Re: Parabens...

A Selecção comandada pelo Humberto Coelho foi aquela que mais me fez vibrar.Aliás o momento do golo que Costinha marcou à Rómenia(?) quase acabar o jogo,foi um momento maravilhoso. Já agora,achas que temos melhores jogadores actualmente,ou no tempo do Humberto Coelho?

Re: Parabens...

O Costinha no tempo do Humberto? Acho que estás a fazer confusão.

Re: Parabens...

não, não está. http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Europeu_de_Futebol_de_2000 Costinha fez o golo da vitória, de cabeça, no último minuto, jogava ainda no Mónaco, despertando o interesse do Porto, que o foi buscar pouco depois.

Re: Parabens...

Ok,então sou eu que ando com os fusiveis marados.

Re: Parabens...

Sim, o Euro2000, vai ser sempre(e duvido que algum nosso desempenho ultrapasse isso no futuro)a melhor recordaçao que tenho da nossa selecçao. Acho que tinhamos melhores jogadores nessa altura Curva, mas ainda estavam a projectar Portugal para o topo do futebol mundial e isso é um passo importante, antes de chegarem os titulos. A tradiçao pesa muito(como se viu no jogo com a França. Seria penalty? Provavel que sim, mas quase de certeza que aos 115 minutos o mesmo lance na area contraria, passaria sem nada ser assinalado)(como se viu com o filho da puta Marc Batta na qualificaçao 98) Acho que esse foi o grande legado da geraçao de ouro, embora até os titulos fossem possiveis, tal era a enorme qualidade dos nossos jogadores.

Re: Parabens...

Acho que temos bons jogadores,mas com Baia,Paulo Sousa,Figo,JVP e Sá Pinto,a conversa era outra ;).

Re: Parabens...

Sá Pinto? e o Nuno Gomes? E o Rui Costa? Ai ai curva...

Re: Parabens...

E Fernando Couto, Jorge Costa ou até mesmo Sergio Conceição que nesse europeu esteve em grande forma? Ai d10s, d10s... :P

O problema do Queiroz não passa pelo último jogo

É, simplesmente, um treinador sem competência para a Selecção de Portugal. E urge tomar alguma medida relativamente a esta questão, sob pena de hipotecarmos competições futuras.

Re: O problema do Queiroz não passa pelo último jogo

Estas a falar de um treinador que só não treinou o teu clube porque não quis ;).Atenção que eu tb não o queria no FC Porto. Acho que "compra muitas guerras" sem sentido,um tipo muito preocupado com as aparências. Cumps

Re: O problema do Queiroz não passa pelo último jogo

E nós agradecemos todos os dias à federação por o ter 'roubado'.

Re: O problema do Queiroz não passa pelo último jogo

Tens a certeza?! Eu sei que vocês estão diferentes,mas ficas contente com uma Taça da Liga,um terceiro lugar,figurar como das piores equipas na finda Taça Uefa??

Re: O problema do Queiroz não passa pelo último jogo

Mas é que ele ainda fazia pior que o Quique e era mais caro.

Re: O choradinho dos penaltis a chegar a Queiroz

É o choradinho do Sporting É o choradinho do Benfica É o choradinho do Porto É o choradinho do Queirós MAS QUAL A DEFINIÇÃO DE CHORADINHO??? O choradinho não é mais do que uma carateristica de todos nós tugas que com a mania de arranjar um companheiro para o fracasso para a derrota e para a incompetência,culpa-se o que mais vulnerável estiver á frente, nestes casos as arbitragens e já que ninguém pode negar que as arbitragens erram ela serve para branquear e ocultar toda a realidade bem pálpavel que o inconsciente vê mas que o consciente vai tentando esconder até não mais.......... Fala-se muito que os arbitros no estrangeiro são iguais ou piores do que os que cá andam, mas pelo conhecimento que tenho do futebol internacional o nivel do choradinho é quase inexistente não chegando ao ponto ridiculo do nosso podre futebol em que cada arbitro tem um Histórico de conotação com um determinado clube........ Para mim como portista, só há duas maneiras de acabarem os choradinhos,nada mais nada menos que: -A CONDENAÇÃO DO F.C.PORTO PELA SECRETARIA,de preferencia descendo de divisão ou perdendo titulos,já que tudo de podre no nosso futebol é conotado ao f.c.porto e assim será até tal condenação suceder........ -INCAPACIDADE DO PORTO EM VENCER TITULOS,sem condenação é o menos provável mas que de certeza tirava a barriga de miséria a muitos....... Quanto a Queirós acho muito bem feito para muitos Portugueses que Queiroz os ofenda desta forma atirando-lhes areia para os olhos,limitando-se simplesmente a usar a arma que muitos usam para justificar os erros dos respectivos clubes.............. ora,nem mais o dito CHORADINHO!!! CUMPS...........

Só tenho uma coisa a dizer ao Queiroz...

Queiroz, monta-te no Madail, e os dois que se F*D*M... e que vão para o C******o. Nao fazem ca falta... ainda por cima, vivem ás custas do futebol, como uns Lordes....

A culpa!

A culpa não é dos arbitros! Não é do Treinador! Nem dos jogadores! Desde há uns anos a esta parte que os responsáveis pela selecção perderam o respeito pelos Portugueses. São eles os grandes responsáveis pelo que se tem passado. É completamente surreal, o general-máximo desta selecção vir dizer a publico que "os prémios de jogos foram aumentados"! Mas não era suposto ser um orgulho jogar pelas quinas? Não é uma honra? O Gilberto Madail é uma vergonha. Até o Deco, que nada tem de Português, lhe consegue dar lições de moral sobre o que deve ser uma selecção. Queiroz é um boneco e está a ver a vida andar para trás...está por tudo! Chora Queiroz chora... cumps OFF-TOPIC: http://triogalatico.blogspot.com/ Interessados em colaborar?

Eu gostava... mas acho que não me aceitam!

Não devo fazer os mínimos!