Cavaco condecora sub-20 e critica clubes portugueses | Relvado

Cavaco condecora sub-20 e critica clubes portugueses

Presidente da República não entende preferência por jogadores estrangeiros.
 
Cavaco Silva condecora seleção de sub-20
Lusa

O Presidente da República condecorou esta terça-feira a seleção portuguesa de futebol de sub-20, que se classificou em segundo lugar no último Campeonato do Mundo. E aproveitou para deixar alguns recados aos clubes portugueses.

"Esta seleção demonstrou que algo está errado no futebol português, quando mais de 50 por cento dos jogadores que atuam no nosso país são estrangeiros", apontou, na cerimónia realizada no Palácio de Belém.

Os jogadores receberam a condecoração de Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique, enquanto a equipa técnica de Ilídio Vale foi agraciada com a Comenda da Ordem do Infante Dom Henrique.

“Esta equipa teve um comportamento brilhante no Mundial, é motivo de orgulho e impressionou o Mundo", disse ainda Cavaco Silva.

Seleção:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Péssimo principio...

Muito, muito mau principio condecorar quem NÃO ganhou... Até se compreende que se tenha recebido em festa os "magriços" em 1966 porque fora, até então, um feito inédito, agora, condecorar uns atletas que, pese embora a sua excelente prestação, não conseguiram igualar os feitos de outros seus cmpatriotas que inscreveram o nome de Portugal na história - sim, porque só os vencedores ficam para a história - é uma tremenda injustiça para com aqueles que, efectivamente, ganharam algo. É preciso acabar com esse culto das vitórias morais para haver exigência no desporto. É lamentável que se dê tanta relevância a um lançador de peso que ficou em SEXTO lugar nos mundiais de atletismo. É a sua melhor marca de sempre? Óptimo, parabens para ele mas não parabens para o país porque dos segundos classificados não reza a história quanto mais dos sextos... Ganhar é ganhar, ficar perto de vencer é perder! Não vem mal ao mundo acarinhar quem se esforça e faz boa figura, mas NUNCA, em hipotese alguma, se deve tratar como vencedor e chamar de campeão a quem fica em segundo. Perceber a diferença entre estas duas realidades (ganhar ou perder por poucos) é o principio do sucesso.

este acabado silva..

..devia era preocupar-se com o miserável estado do país.

Nunca quis saber destes sub20, nem dos jogadores portugueses e agora vem com esta conderação da treta a reboque da CS e afins.

Cavaco com a bola nas mãos

Boas,

Questões políticas de parte, até concordo com o breve discurso do Cavaco Silva. De facto, o nosso campeonato está repleto de estrangeiros, em grande parte sul-americanos. Não tenho nada contra jogador não nacionais, porém, há que admitir o espaço que este roubam aos nossos jovens. O preço de compra e o potencial são bastante atraentes (tendo em vista futuras vendas bem chorudas), daí os clubes apostarem nesse mercado. Pegando nos três grandes como exemplo, podemos ver que os planteis são essencialmente constituídos por jogadores estrangeiros. E os jovens nacionais? O que é que lhes acontece? Neste capítulo, o da formação e consequente ponte para os escalões profissionais, penso que só o Sporting é que tem lançado cartas nos últimos anos. É uma vergonha a situação que se passa no nosso campeonato.

Com esta tendência não sei o que será da selecção nacional. Apesar do brilhante desempenho dos Sub-20, não vejo ali grandes jogadores, não há uma equipa repleta de jovens potenciais. Mas isto é só a minha óptica.

Cumprimentos

Cavaco, fala do que sabes,

Cavaco, fala do que sabes, que não é futebol de certeza!

Aproveitamento politico...

de uma besta que nunca fez um elogio e muito menos enobreceu quem mais fez pela formação de activos em Portugal o grande Sporting Clube do mesmo país, que o enteado destes merdosos que se tentam associar ao futebol! O que vale é que já falta pouco tempo para este incompetente sair da presidência e acabar de vez com os seus quase 20 anos de parasitismo publico.

Saudações Leoninas

Falta pouco? O homem ainda

Falta pouco? O homem ainda este ano foi eleito. E, se não estou em erro, são cinco anos de presidência. Presumo que estejas a falar do Cavaco Silva.

Para mim que o atura há 25

Para mim que o atura há 25 três anos não é nada!