Caso Ricardo Carvalho: Paulo Bento contra queixa na UEFA | Relvado

Caso Ricardo Carvalho: Paulo Bento contra queixa na UEFA

Selecionador não vai pedir que se envie o processo para a entidade do futebol europeu. "Quero que el
 

Paulo Bento não quer que o Real Madrid seja prejudicado pela atitude de Ricardo Carvalho. "Não pedirei que se envie o processo à UEFA. Quero que ele [Ricardo Carvalho] siga o seu caminho e eu o meu", disse o selecionador nacional ao jornal espanhol Marca.

Recorde-se que Amândio de Carvalho, vice-presidente da FPF, tinha admitido que a Federação poderia pedir à UEFA a suspensão do jogador em competições europeias, por abandonar a seleção.

Ricardo Carvalho incorria numa suspensão de 1 a 3 meses em competições europeias.

Seleção:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Água na fervura...

Sinceramente, penso que este caso deve ser tratado no seio da selecção. Não adianta andar a perseguir o atleta que, pelo visto, já se arrependeu da atitude tomada, fazendo com que se preca um atleta de grande valia e que, até este episódio, sempre se comportou como um senhor.

Não compete..

..a Paulo Bento decidir ou não se o caso segue para a Uefa.

Isso é um assunto para merdail e companhia da direcção da FPF,

Os mesmos que têm estado completamente ausentes.

Obviamente que não vai nada para a UEFA

até porque o Ricardo Carvalho não é um jogador do Sporting.

hehehehehe...

Seu malandreco... hehehehe! Bem observado! É pena que a família leonina teime em acordar para essa realidade. Saudações.

Paulo Bento...

...tem e pode ter certamente os seus defeitos...mas sempre me pareceu homem de carácter. Até ao momento...confirma-se.

Um homem que está num clube e

Um homem que está num clube e que diz que quando sair não precisava de indemnização, não tem carácter? Todos o tentam denegrir e associar ao Jorge Mendes etc., mas falta de carácter ele não tem.
(Creio, mas não tenho a certeza, que Queiroz quando treinou a selecção era representado por Jorge Mendes.)

...

...isso já me escapa. Não vejo o caractér de um jogador/treinador com base no agente que o representa...
Essa de indemnização também não é assim tão linear...

Ele disse-o imensas vezes.

Ele disse-o imensas vezes. Recordo-me muitíssimo bem.

Não precisa de indemnização

porque foi ele que pediu a demissão.

Quanto ao carácter do Bento, para mim, ficava bem expresso nas conferências de imprensa pelo Sporting, onde passava a vida a mandar recados para dentro do balneário. Aquela do Titanic, antes do jogo com a Udinese, foi brilhante, a esse nível. De resto, o carácter de um homem, para mim, não é nada que se cheire quando claramente prefere perder os jogos do que dar o braço a torcer no que quer que seja.

Não. Ele já o tinha dito

Não. Ele já o tinha dito muitos anos antes que quando saísse do Sporting não queria indemnização.
O novo dos Wilco, no site deles:
http://wilcoworld.net/twlsplash/#

Não me lembro de ele ter dito isso

Lembro-me de ter saído sem indemnização, mas isso foi porque se demitiu (não foi demitido). Se alguém poderia ter reclamado indemnização, no caso, era o Sporting.

E, vamos ver, então, se o Bento, quando for despedido, vai querer indemnização ou não. Até ver, foi só conversa.

Eu não disse que ele o disse

Eu não disse que ele o disse aqui na selecção, mas apenas no Sporting. E no Sporting ele disse-o mais do que uma vez, quer nas conferências, quer em entrevistas. Muitas vezes, disso me recordo bem.

Disse muitas vezes

que, quando saísse do Sporting, não queria indemnização? Para já, acho estranho um gajo passar a vida a dizer isso. Depois, se o disse no Sporting, por que raio não se aplica isso a todos os seus empregadores? Que tem o Sporting de especial, nesse particular?

É carácter localizado, então? Ou situacional? Porquê?

Acredita, disse-o muitas

Acredita, disse-o muitas vezes. Lembro-me bem, porra. Se não se aplica aos outros só ele o pode dizer.

Lembro-me perfeitamente disso....

Ele sempre disse isso, muito antes de assinar o ultimo contrato com o Sporting (3 ou 4 meses antes de sair) ele sempre disse que quando saisse não haveria lugar a indeminizações, não estava agarrado ao lugar e qd entendessem que ele estava a mais que lhe dissessem na mesma altura que ele ia-se embora sem qq tipo de exigências financeiras.
Acho que isto é uma prova cabal da sua honestidade e do seu caractér......muito poucos o fazem

OK, mas porquê?

Por que raio dizia isso sobre o Sporting (que, por coincidência, acabou por nem se aplicar)?

Só ele to pode dizer. Eu

Só ele to pode dizer. Eu apenas te estou a dizer o que ele disse.

Ó Tom, mas ele dizer, diz muita coisa

Como aquelas tiradas para entreter papalvos, as do "se Portugal ganhar, o mérito é todo dos jogadores e se Portugal perder a culpa é apenas minha". Mas alguém acredite que ele acha isto mesmo? Mas ninguém o viu no Sporting, vezes sem conta, com ironias básicas, a culpar os seus próprios jogadores pelos desaires? A conferência de imprensa do "Titanic" é um exemplo paradigmático.

Não sei. Eu tenho-o como um

Não sei. Eu tenho-o como um tipo de bom carácter.

Era apresentar queixa, era.

Era apresentar queixa, era. Estas coisas não podem passar impunes.

E ficaram impunes?

O Carvalho não vai mais à selecção.

Não vai porque renunciou. E

Não vai porque renunciou. E não vai porque está lá o Bento. Agora repara que com este burburinho todo o Paulo Bento vai embora. Aceitava-lo de volta?

Eu? Aceitá-lo de volta?

Mas é suposto eu ligar assim tanto a uma selecção onde as convocatórias são decididas conforme interesse mais, em termos de mercado, a quem mais manda? Não me podia estar a marimbar menos. Quer dizer, vejo os jogos e quero que ganhem, claro, mas daí a chatear-me com isso... vai um grande salto.

Renunciou e também não o voltam a chamar. Não entendo que outro castigo se deva aplicar, aqui. Agora o Real Madrid é que se ia lixar com isto tudo? Se assim fosse, começavam a impedir os jogadores de vir à selecção portuguesa - até porque está mais que visto que há uma tendência para "casos".

Esquece isso de não ligares.

Esquece isso de não ligares. Responde apenas à minha pergunta: se fosses tu seleccionador e ele te fizesse isto tu aceitava-lo de volta? (Não vale dizer que contigo isto nem acontecia. É apenas um supor.)

Mas eu não sei as razões

que o levaram a "desertar".

Se fosse eu, em princípio, não o aceitava de volta, até porque ele disse logo que renunciava.

Mas, lá está, isto é sem saber por que raio ele foi embora. Coisa que o Bento sabe. Ou, então, o Ricardo Carvalho é completamente maluco e andámos a convocar um maluco durante anos - o que também não abona muito a favor de quem o convocou até aqui.

Mas tu já disseste as razões

Mas tu já disseste as razões que o levaram a ir embora. Que foi por ele estar a treinar e o Pepe não, e que este ia ser titular e o Carvalho não. Disseste que ele disse isso. Aliás, tem aí no Relvado essas declarações. Portanto, foi essa a razão.

Pois disse

Mas são essas as razões todas? Todos os antecedentes e tudo o mais? OK, então. Se tu me garantes, eu acredito.

Assim, no caso, e se fosse eu um treinador que mete a jogar quem não está melhor (parece-me que, tratando-se de jogadores de nível mundial, quem não treinou estará sempre em pior momento do que quem treinou e bem), não, nunca mais o convocava.

Não sou eu que o garanto,

Não sou eu que o garanto, ele, Carvalho, é que o garante.

Seja

Já respondi, então.