Carlos Queiroz quer «construir grande equipa» para sermos «campeões» | Relvado

Carlos Queiroz quer «construir grande equipa» para sermos «campeões»

 


Carlos Queiroz quer «construir grande equipa» para sermos «campeões»
Uma Selecção «cheia de determinação, confiança, com muita motivação, grande entusiasmo e alegria». Eis a fórmula que Carlos Queiroz apresenta para que a Selecção portuguesa ganhe à Albânia na quarta-feira. O seleccionador das Quinas continua a apostar no bom futebol e diz que «temos que construir uma grande equipa se queremos ser campeões».




Falando do adversário do jogo de amanhã no Estádio Municipal de Braga, Queiroz repara que «cairia no ridículo» se classificasse a Albânia como «favorita» do Grupo a ir ao Campeonato do Mundo de 2010, mas alerta que a formação albanesa é «favorita a poder pôr alguém fora do Mundial». Por isso alerta que «caldos de galinha não fazem mal a ninguém»...

Para evitar surpresas, o treinador diz que Portugal tem que «impor as regras do jogo» para conseguir desenvolver dentro de campo as suas «mais-valias». Notando que a Selecção está perante um «problema diferente da Suécia», o professor admite que «poderá haver» alterações no onze, escusando-se a revelá-las. «Para problemas diferentes, soluções diferentes», refere simplesmente.


Cristiano Ronaldo por seu turno fala em exercer «pressão alta» e em «marcar um golo no princípio» como factores-chave para vencer o jogo. Salientando que está «quase a 100 por cento», o jogador do Manchester United aponta que só precisa de mais «alguns jogos» para alcançar o nível habitual.

Sobre a ausência de Deco, «um jogador extraordinário», conforme refere, o avançado madeirense alerta que «não podemos depender de um ou dois jogadores» e frisa que «quem jogar tem que dar o seu melhor».

Na equipa da Albânia o seleccionador Arie Haan trata de colocar toda a pressão nos ombros lusos, realçando que «Portugal não tem os pontos que esperava» e que por isso só lhe resta «ganhar». O treinador holandês conta com uma Selecção das quinas «muito ofensiva» e refere que para parar Cristiano Ronaldo terá que «sacar da pistola».



Fotos: Lusa



Seleção:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Queiroz vs. Scolari??

Serei o único a "conseguir" gostar de Carlos Queiroz e de Luís Filipe Scolari, enquanto treinadores de futebol, ao mesmo tempo?? É impressionante, mas é raro o artigo que se refira ao Professor em que não chovam logo críticas e comparações ao Scolari, assim como é raro o artigo relacionado com o "Sargentão" em que este não seja insultado de alto a baixo e inferiorizado relativamente ao actual Seleccionador Nacional. A questão do Seleccionador Nacional, que deveria ser uma das mais consensuais para os PORTUGUESES, acaba por ser uma das que mais clubites desperta e que mais guerras de palavras desencadeia. Não consigo entender as críticas negativas a Scolari, sinceramente, que não se cinjam ao seu carácter PESSOAL e à sua qualidade enquanto PESSOA, já que, através do seu trabalho técnico, conseguimos obter classificações com as quais nunca sonharamos antes. Poderia ter ido mais além? Sei lá, não sou adivinho nem ninguém é! Mas do mesmo modo, poderia ter ido a lado nenhum, como é mais costume por cá, e não foi o que aconteceu!! Carlos Queiroz, por seu turno, deu-nos também algo de inédito - e irrepetível até à altura - que foram aqueles dois títulos mundiais de sub-21... Todos sabemos como andam actualmente os nossos escalões mais jovens (ainda ontem tivemos oportunidade de o confirmar)!! Eu aprecio bastante Scolari, principalmente a sua enorme capacidade de motivação e de união do grupo (penso que é dos melhores do mundo neste capítulo), embora considere que esta característica por vezes prejudica o seu restante trabalho. Aprecio também as qualidades de Carlos Queiroz, um treinador metódico e que sabe o que faz, porém algo "apagado" e a falhar precisamente onde Scolari imperava. Aprecio Mourinho, por exemplo, enquanto técnico, e detesto a sua maneira de ser. E muitos mais exemplos poderia aqui deixar... O essencial é avisar à navegação que não é necessário odiar Scolari para se ser um bom portista, assim como não precisamos (eu incluído) de atirar pedras a Queiroz para provar o nosso sportinguismo!! Acho esta "guerrinha" estúpida e completamente ultrapassada...

fanfarrao

A mim nao me convençes com essas conversas,acho que a seleccao perdeu identidade com os portugueses ,acho que a seleccao nao se vai apurar

Isto é só rir

O 11º classificado do ranking mundial andar com medo do 83º classificado do mesmo ranking, mesmo jogando em casa.

Jogo claramente de tripla

Ambos com os mesmo pontos, ambos empataram a 0 e ambos ganharam a Malta. Prevejo um jogo equilibrado :)

grande

grande queiroz grande selecao até que enfim que se foi embora a outra m@rd@ de scolari desde que chegou o queiroz, sou incapaz de criticar as convocatorias, as escolhas tacticas ou a atitude em campo ha algumas pessoas que andam a criticar depois daquela derota frente a dinamarca! mas nao foi queiroz quem falhou aqueles golos feitos?!? simao, nani, gomes ou danny estiveram muito mal inspirados frente a balisa e pronto! acontece.... e quem anda por ai a dizer que o alex fergusson é o treinador do manchester: so digo que é mentira!!! a pior epoca do manchester aconteceu quando o queiroz foi para o real... nesta mesmo epoca, o real de queiroz deu um banho de futebol ao fcporto campeao europeu!!! grande queiroz grande selecao obrigado pela saida do "e o burro sou eu!"

Re: grande

Ia jurar que antes de Queiroz ter ido para manchester já o ferguson coleccionava campeonatos, taças e até um champions. Mas devo ter sonhado. O grande obreiro do sucesso do manchester é mesmo o professor. Há com cada um... Mas tira a capota rapaz.... Assume-te... Deixa a colonagem

POIS...

Bons jogadores já há que baste , embora continuemos a ter os eternos problemas de PLs...falta mesmo formar uma grande EQUIPE.

És tu e o F.S.F. Dois-pãezinhos-sem-sal, deve ser

da Hipertensão, até já te tratam por Carlos Queiroz e não (rós), é de bom tom é mais do tipo Monárquico, é só rir a bandeiras...???!!! Jadscl

Ao contrário...

... dos relvas que me antecedem, não considero este um bom "discurso", achando antes que é um discurso derrotado. A grande falha de Queiroz é a grande força de Scolari: a capacidade de construir um discurso de vontade e de raça e a de mandar mensagens para dentro da selecção. Estas palavras são antes mensagens para fora, e é sintomático que Queiroz tenha de as proferir na véspera do encontro com uma selecção como a Albânia. Assim, num jogo que à partida seria fácil, está colocada uma pressão sobre os jogadores que não é a de vencer, mas antes a de convencer. A de convencer os adeptos de que esta selecção é candidata a alguma coisa, que ainda não é, e de que existe esta "determinação, confiança, entusiasmo e alegria". Queiroz é o extremo oposto de Scolari, e falta-lhe a psicologia de vitória. As equipas mais facas psicologicamente são as que a ganhar por 2-1 a três minutos do fim perdem por 3-2... Queiroz passou despercebido pelo Real por não ter mão na equipa e temo que o mesmo vá acontecer na selecção. Ainda é cedo, ainda há tempo (burro velho aprende psicologia?), vamos a ver o que Queiroz faz, mas era por isto que não queria Queiroz na selecção: foi sempre um excelente professor, foi sempre um mau líder. E se Scolari arrastava multidões consigo, Queiroz não consegue mais que um encolher de ombros: Vamos lá a ver o que isto dá.

Re: Ao contrário...

até parece que o scolari nunca disse merda e o burro es tu

Re: Ao contrário...

Excelente argumento. Quase mudei de ideias.

Prá frente Portugal!

Tens um discurso muito bom,agora toca a somar pontinhos.Para sermos campeões,temos que estar presentes nas fases finais,por isso,vamos todos fazer desta selecção o maior clube de Portugal.

Palavras...

Aqui valem mais do que mil imagens! Esquemas tácticos à parte, ideologias e análises de cariz técnico feita pelos ditos "peritos" da TV ou ao seu jeito pelo comum adepto, opto por não explanar a minha opinião nesse ambito. Prefiro focar por outro holofote mais resguardado que ilumina os predestinados ou o rumo para o sucesso! Poderá não levar-nos até ele mas pelo menos aponta o caminho.. Apenas o seguinte reparo: É este o discurso que eu gosto de ouvir! convicto, sem papas na língua e que propositadamente se está a por a jeito de quemm não lhe quer bem! pois bem, assume o risco, não joga em resultados pré-concebidos de empatar fora para vencer por cá como tinha sido apanágio e com relativo sucesso pelo seu antecessor. Este Queiroz e os seus pupilos só têm que olear melhor a maquinaria e jogar cinicamente, se tal for necessário, (o balde de água fria dinamarques ainda nos vai dar muito jeito nesta qualificação) assim como jogam futebol agradável de ver que também já mostraram! Cumprimentos