Candidatura Ibérica com "boas possibilidades" em receber Mundial | Relvado

Candidatura Ibérica com "boas possibilidades" em receber Mundial

 

O chefe da delegação da FIFA que visitou durante quatro dias Portugal e Espanha afirmou hoje que “ficou bem impressionado” e revelou que a Candidatura Ibérica “tem boas possibilidades” de organizar o Mundial de futebol de 2018/2022.

“Após esta visita, foi possível notar que a Candidatura Ibérica é mais do que uma ilusão e que tem boas possibilidades de receber uma competição como o Campeonato do Mundo”, disse o chileno Harold Mayne-Nicholls, numa declaração proferida num hotel em Lisboa.

O responsável da FIFA, que nos últimos dois dias visitou o Estádio do Dragão e o Estádio da Luz, considerou que os recintos espanhóis e portugueses “são o cenário ideal para milhões de desportistas e adeptos” e que as conclusões “são muito positivas”.

“Ficámos bem impressionados. São estádios que possuem uma rica história, de tradição reconhecida. Foi também interessante a presença de importantes figuras do futebol mundial, jogadores e treinadores do passado e do presente, que querem o Mundial na Península Ibérica”, disse Harold Mayne-Nicholls.

O chefe da delegação da FIFA mostrou-se também satisfeito com as infraestruturas hoteleiras e rodoviárias e com a criação de uma rede de TGV (comboio de alta velocidade) entre os dois países.

“Viajámos dessa forma entre Barcelona e Madrid e ficámos impressionados com a segurança, a velocidade e a pontualidade”, referiu.

Antes do final da sua declaração, Harold Mayne-Nicholls pediu ainda “uma melhor coordenação entre as organizações de futebol, o governo e as autoridades locais”.

Além das duas candidaturas conjuntas Espanha/Portugal e Bélgica/Holanda, estão também no terreno as da Rússia, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos, Indonésia, Japão, México, Qatar e Coreia do Sul.

A FIFA escolherá as sedes dos mundiais de futebol de 2018 e 2022 em 2 de dezembro do ano em curso.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa
Seleção:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Espero que não seja bem sucedido!

Já chega de gastar dinheiro com a porcaria da bola! Ainda por cima a final é do lado de lá da fronteira! Que se lixem!

Se na altura do Euro2004

Eu andava bastante entusiasmado e esperava que Portugal recebesse a prova agora estou completamente do outro lado. Estamos a ser tratados como uma dependência dos espanhóis. Uma meia final e os 3º e 4º lugar... é isso a que vamos ter direito. lol

Se não for desta...

Só por exclusão de partes (países) no futuro...Com o apoio e parceria com a futebolisticamente poderosa Espanha,não vão encontrar melhor candidatura num futuro próximo...

Deus queira que esta merda

Deus queira que esta merda não vá para a frente! Fodasse estou farto e trabalhar e pagar impostos feito burro, para andar a pagar merdas de estádios!! Só serve para nos foder, e Portugal segundo o que se diz iria ficar com 3 estádios e tinha de financiar em 30% os custos do Mundial, e com jeitinho recebemos uns jogos de cácá!! Já para não falar que aqui o nosso Ingenheiro (escrevesse com I porque foi tirado ao Domingo), aproveitava logo para nos meter o TGV, mais um aeroporto nos terrenos dele, e mais umas merdas para mamar mais uns trocos juntamente com os seus comparsas!! Para mim Mundial só na televisão!!