Bruno Alves refuta acusações de Agostinho Oliveira | Relvado

Bruno Alves refuta acusações de Agostinho Oliveira

 

Bruno Alves refutou hoje as acusações do treinador Agostinho Oliveira que, no final do jogo com o Chipre, justificou os quatro golos no arranque da qualificação para o Euro2012 de futebol com a incompetência de uma defesa “habitualmente competente”.

Hoje, em conferência de imprensa, Bruno Alves falou na importância do coletivo e garantiu que, quando se perde, empata ou ganha, os méritos ou deméritos devem ser atribuídos ao grupo.

“Eu falo por mim. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, perdemos todos. E, quando empatamos, é igual”, disse Bruno Alves, quando confrontado com as palavras do adjunto de Carlos Queiroz, que liderou a equipa na ausência do selecionador, suspenso.

O jogador disse que os jogadores perceberam já o que aconteceu de errado no encontro de sexta feira com o Chipre (empate 4-4 em Guimarães) e garantiu que o grupo “está determinado e com vontade” de dar a volta ao recente momento.

O defesa central do Zenit, da Rússia, garantiu que a equipa é a “voz de comando” e explicou que todos “valorizaram” o Chipre. “Mas, no futebol, acontecem coisas sem explicação”, sublinhou.

Bruno Alves insistiu na questão do coletivo ser o mais importante: “Quando ganhamos, a vitória não é só dos avançados e, por isso, o contrário também acontece”.

“O importante é estarmos preparados para este jogo. Temos consciência de que podemos fazer melhor. Não empatámos com o Chipre por falta de atitude. Simplesmente, não temos explicação para isso”, avançou.

O central pediu ainda o apoio “àqueles que querem apoiar” e disse que todos “estão com enorme vontade de ganhar e mostrar um bom futebol”.

Bruno Alves optou ainda por não comentar o “caso Queiroz”, por não ser o indicado para o fazer.

“A nossa preocupação é tentar contrariar aquilo que a Noruega vai fazer enquanto equipa”, concluiu.

Portugal e Noruega defrontam-se, na terça feira, em Oslo, no estádio Ullevaal, a partir das 20:30 locais (19:30, em Lisboa), no segundo jogo de qualificação para o Europeu de 2012, arbitrado pelo francês Laurent Duhamel.

 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

 

Seleção:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom...

Federação que quer despedir o seleccinador e não sabe como, treinador que acusa os jogadores pelas exibições sem saber como, jogadores que justificam o empate sem saberem muito bem como... É a bandalheira total!

 

E sem saber muito bem como corremos o risco de sermos alvo de chacota por essa Europa fora. Que vergonha...

Ò Bruno Alves: importa-se de repetir?

Como é que é possível o jogador dizer isto:

«O jogador disse que os jogadores perceberam já o que aconteceu de errado no encontro de sexta feira com o Chipre»

 

E depois acrescentar isto:

«“O importante é estarmos preparados para este jogo. Temos consciência de que podemos fazer melhor. Não empatámos com o Chipre por falta de atitude. Simplesmente, não temos explicação para isso”, avançou.»

 

Ou seja, o Bruno Alves já sabe o que aconteceu, mas não consegue explicar?!

 

Então eu explico: faltou um médio defensivo que ajudasse a defesa, faltou ritmo ao Meireles, faltou espírito defensivo ao Quaresma que só atacava e por outro lado em excesso estava o peso do Miguel, que nem parecia jogador de futebol.

Os técnicos dizem uma coisa,

Os técnicos dizem uma coisa, os jogadores dizem outra. Fácil de ver que há grande harmonia e organização dentro da FPF. O Bruno dizer que a explicação é que no futebol acontecem coisas que não tem explicação é de rir.

Isto está cada vez melhor...

Só faltava mesmo isto, jogadores e treinadores entrarem em diálogo (in)directo. A culpa não foi só da defesa, Meireles e Manuel Fernandes não souberam compensar e ajudar a defesa, Quaresma só atacou(e bem diga-se) mas nada defendeu, a equipa não jogou como um bloco ponto final e atenção isto não faz com que a defesa não tenha estado mal. Então aquele Miguel, por favor...não tem andamento para a Selecção neste momento e duvido que volte a ter. Cumprimentos

Miguel

Eu relativamente ao Miguel só tenho a dizer que ele parece uma "Vaca" em campo. Só lhe falta nos momentos mais calmos começar a comer a relva.
Enfim ... não temos mesmo mais ninguém capaz de tomar conta do lado direito enquanto o Bosingwa está lesionado? Enfim
Cumps

Claro que temos, Sílvio e

Claro que temos, Sílvio e João Pereira são superiores a Miguel neste momento e até Paulo Ferreira conseguia ser melhor.

No Mundial a defesa

No Mundial a defesa juntamente com o G.R esteve simplesmente 5 estrelas.A verdade é que na passada sexta-feira meteram água por todos os lados.Bem sei que o meio-campo não ajudou,mas os jogadores mais recuados estiveram desastrados. Bruno Alves é um excelente jogador.