Brasileiros, um exemplo na Selecção nacional | Relvado

Brasileiros, um exemplo na Selecção nacional

 

Outro motivo é sabermos que o jogador brasileiro por norma, seja cá ou no Brasil, joga por amor à camisola, ao contrário de alguns jogadores portugueses de raíz. Depois, há ainda o facto de o Brasil já ter uma imensa quantidade de imigrantes a trabalhar em Portugal, daí ser justo que esses imigrantes se sintam felizes ao ver os seus compatriotas a jogarem no país onde se encontram e assim se tornarem melhor ambientados. Imaginem por exemplo o que sentirá em França um emigrante português que gosta de futebol e tem o prazer de ver 2 ou 3 jogadores nascidos no seu país a jogarem na Seleccção francesa?Digam o que pensam, relvas. Além disso, o futebolista brasileiro é por norma disciplinado, humilde e bom companheiro, condições estas que são essenciais para um bom ambiente de balneário.ciclone

Seleção:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

És brasileiro ciclone?

é k vamos por partes: "o futebolista brasileiro é por norma disciplinado, humilde e bom companheiro , condições estas que são essenciais para um bom ambiente de balneário." Hum??será? nao vou entrar por aqui porque tenho poucos argumentos visto que nunca joguei na equipa de nenhum...mas desconfio que não será bem assim... Continuando.... Á cada vez mais imigrantes brasileiros...!?POIS HÁ.... acredita em mim nada tem de positivo isso....a criminalidade disparou tipo raio!!!!e isso é facilmente comprovavel...basta dares-te ao trabalho de pesquizar um pouco... Brasileiros na selecção?entao mas já nao basta ve-los nos clubes?? para que serve a selecção entao? Eu como portugues não me revejo em Decos, Pepes...Liedsons....Evandros (ja para aqueles que se andam a adiantar).... Desculpa de muitos para isto "ah e tal...nos outros países tambem fazem isso...." What a fuck???e depois??se eles começarem todos a levar na peida nos tambem começamos a levar??? Espero que o Liedson tenha sido o ultimo...e quando se reformarem que tenhamos um 11 só de tugas...

Então é assim, «Brasucas na nossa Selecção,

só quando a Canarinha, chamar Portugueses à sua e acabou a conversa!!!» Jadscl

Portanto o argumento é:

Deixem-se de nacionalismos no que toca à selecção nacional.

Re: Brasileiros, um exemplo na Selecção nacional

Acho que ainda há um espacinho para o Peçanha e o Evaldo...

Brasileiros!

Abriu-se o precedente, por isso agora não há como voltar atrás! Neste momento são 3, mas com o tempo passam a 6 e posteriormente a 9 e daqui a uns tempos teremos numa convocatória de 22 jogadores, metade brasileiros! Eu não concordo, acho que retira todo o sentido da selecção nacional, que se quer nacional e patriótica!

Re: Brasileiros, um exemplo na Selecção nacional

As críticas não vêm de serem mais ou menos briosos mas de outra índole. Já fui a favor mas hoje sou contra só não muda quem é teimoso, por este andar vamos ser como a Itália no futsal.

Re: Brasileiros, um exemplo na Selecção nacional

deixa cá adivinhar... eras a favor dos jogadores brasileiros do Porto na Selecção mas foste contra o do Sporting...

agora já não há volta a dar,em breve o EVALDO

do braga tambem irá a selecção de Portugal muito provalmente se portugal for ao mundial 2010 o Evaldo irá ser chamado a selecção Portugal visto que ele já tem nacionalidade portuguesa e é o melhor lateral esquerdo a jogar em portugal http://www.ojogo.pt/25-259/artigo830575.asp Movimento pró-Evaldo É um dos paradigmas do futebol português. A crítica diz de forma consensual que Evaldo é o melhor lateral-esquerdo a actuar na Liga Sagres, há dois anos que tem dupla nacionalidade e, no entanto, nunca foi chamado à selecção portuguesa, ao invés de Pepe, Deco e Liedson, três compatriotas que Portugal resolveu "adoptar" para compensar lacunas importantes nas posições de defesa-central, médio-ofensivo e avançado. Curiosamente, o actual pé de Aquiles da equipa das Quinas reside no lado esquerdo da defesa, posto onde Carlos Queiroz já ensaiou Duda e Miguel Veloso (este na condição de adaptado), e entre os responsáveis e corpo técnico dos bracarenses cresce a fé de que estará para muito breve o "baptismo" deste brasileiro, que já trabalha e reside em Portugal há mais de seis anos, o mínimo exigido para a obtenção de passaporte português, estando actualmente associado à melhor defesa do campeonato. Para já, ninguém se manifesta publicamente sobre o assunto, mas o movimento pró-Evaldo tem crescido em surdina, como se bastasse para acabar com o aparente alheamento de quem é responsável por convocar os melhores para a Selecção. Contratado em 2003/04 pelo FC Porto para jogar na extinta equipa B, Evaldo chegou a comemorar o título de campeão nacional português pela equipa principal dos dragões, ao se ter estreado em Vila do Conde pela mão do treinador José Mourinho, saltando, depois, para o Marítimo, clube que representou durante quatro épocas, até chegar a Braga em 2008/09.

Re: agora já não há volta a dar,em breve o EVALDO

gostei do comentario... 1 ponto cumps

Re: agora já não há volta a dar,em breve o EVALDO

O Evaldo sempre é 10 vezes melhor que o Duda...

Re: agora já não há volta a dar,em breve o EVALDO

Pá, acho quem nem o Duda sabe o que é anda lá a fazer...mau demais! Cumps

Concordo...

O Evaldo se fosse português era claramente titular nas Quinas!

Concordo...

que os tais jogadores quase sempre tiiveram boas prestações. Se não fosse o Deco am 2004, não havia final do Euro 2004. O Pepe no Euro 2008 esteve simplesmente impecavel. E Liédson ajudou recentemente a estarmos onde estamos hoje. Por isso nada a apontar-lhes. Mas se os clubes portugueses faziam o trabalho deles correctamente, a saber formar jovens com pés e cabeça, pô-los a jogar e ter paciencia com eles, de certeza que não deviamos recorrer aos brasileiros. Se hoje em dia tenho orgulho por estes jogadores serem portugueses, tambem é verdade que Portugal passa por uma equipa que não consegue grande coisa sem recorrer a essa pratica...

Brasileiros na Selecção Nacional

A minha opinião é e será sempre a mesma! "O QUE É NACIONAL É BOM" Nunca gostei do termo "ESTÁS BEM NA VIDA GRAÇAS A MIM". Temos ou não temos jogadores capazes? Seleccionadores? Também temos desde de que não volte a aparecer a tal frase "ESTÁS NESSE LUGAR GRAÇAS A MIM" O problema é sempre o mesmo! Que tem feito a FPF a nível Nacional e Internacionalmente? Já viram as vergonhas que temos passado a nível Internacional? Fizemos alguma coisa para terminar com esta pouca vergonha! Conclusão, temos tudo para vencer mas, é necessário ter um lugar par cada coisa e fundamentalmente que cada coisa esteja no seu devido lugar. Cump.

Brasileiros na seleçao nacional

Pra mim é uma situacao hoje em dia totalmente normal, DECO, PEPE, LIEDSON, sao portugueses e nada mais, à França nunca seria campea europeia e mondial sem ZIDANE,DJORKAEF,LIZARAZU,TREZEGUET....... hoje continua BENZEMA,,,,,Alemanha PODOLSKI, Suécia, Belgica,,,,,,, Portugal tem uma boa seleçao e nossos brasileiros lutam melhor que alguns portugueses,,,,,,,

Estou-me a cagar para as prestações deles

É como sempre digo: Portugal neste momento não tem uma selecção de hóquei no gelo, mas se amanhã naturalizar uns quantos canadianos, russos e finlandeses passamos automaticamente a ser candidatos à conquista do próximo mundial. Os jogadores não precisam de vir a Portugal nem sequer de conseguir localizar o país no mapa, basta vestirem a nossa camisola e jogarem o que sabem. Haveria algum mérito nisto?

Anda que contigo...

Portugal seria Brasil B.... E normal que um jogadar nascido em portugal com raizes d'outros paises possa jogar pela seleção mas jogadores nascidos noutros paises não estou d'acordo...mesmo senão jogaram pela seleção desse país... Temos muitos jogadores em Portugal capazes de representar a seleção nacional mas com o Queiroz so la vai quem tem nome.... Ps : Estou farto de ouvir falar no Ronaldo...epa ja parece que a seleção é so ele ou que depende dele para ganhar... Bem respondeu o avô do meu colocatario...o Sr Blazevic que não nos falta nada. Eu sentiria mais a falta do Simão do que sinto do Ronaldo.

Como já dizia o Mister José Maria Pedroto

Um Brasileiro é bom Dois é demais E três são uma escola de Samba Eh eh eh Agora a sério, na Selecção os tais Brazucas normalmente são os melhores em campo talvez por estarem num pais que não é o deles , parece que se esforçam mais do que o Português , e se repararem se não fossem os golos do Liedson se calhar não estavamos aqui a descutir o play-off .

Calou...:-D

No proximo europeu de selecções, Portugal já terá no minimo meia equipa de brasileiros e todos a jogar no onze inicial..;-,)

Re: Brasileiros, um exemplo na Selecção nacional

Depois do ciclone vem o temporal.