Bosingwa recusa jogar na Seleção de Paulo Bento | Relvado

Bosingwa recusa jogar na Seleção de Paulo Bento

Lateral reage às sucessivas ausências nas convocatórias do selecionador com duras críticas, acusando
 
Bosingwa com camisola do Chelsea
Chelsea

O internacional português Bosingwa garante que enquanto Paulo Bento for o selecionador de Portugal não volta a representar a equipa das quinas. "Por muito que me custe, enquanto o selecionador de Portugal for este não voltarei a vestir a camisola da Seleção", aponta em declarações ao jornal A Bola.

O jogador do Chelsea diz que "é do conhecimento público que ele é um treinador conflituoso com os seus jogadores" e considera que "não tem capacidade emocional e mental para liderar um grupo de homens". Palavras duras do lateral que tem sido sucessivamente preterido por Paulo Bento nas convocatórias da Seleção.


Bosingwa repara que só agora decidiu quebrar o silêncio apontando o dedo ao selecionador por se ter sentido "ofendido e desrespeitado" quando Paulo Bento justificou a preferência por João Pereira (Sporting) e Sílvio (Atlético de Madrid) em fatores de ordem "emocional e mental". "Não consigo perceber o que o selecionador de Portugal quis dizer", salienta o defesa do Chelsea. "Acho difícil um jogador chegar ao nível a que eu cheguei sendo fraco nesses pontos que ele focou", aponta o atleta. "Com o devido respeito pelos futebolistas da Liga portuguesa, eu jogo no Chelsea, na Liga inglesa, para muitos a melhor do mundo", prossegue Bosingwa, sublinhando que a época lhe está a correr "muito bem, num dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos em Inglaterra".

Na mesma entrevista ao referido jornal, Bosingwa fala do "orgulho" por "um trajeto imaculado ao serviço da Seleção Nacional, ao contrário do selecionador de Portugal, que em termos emocionais e mentais deixou muito a desejar no Europeu de 2000, quando era jogador". Mais uma farpa a Paulo Bento em alusão ao castigo de que o antigo futebolista foi alvo no âmbito das meias-finais daquele Campeonato contra a França.

Seleção:

Comentários [85]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Assim nao vamos a lado nenhum

Nao acredito na qualificaçao.O Paulo Bento e teimoso ...ja sao casos a mais!!

men, tu és preto e portanto

men, tu és preto e portanto num pensas. se pensasses saberias porque o tranquilidades não te convoca.

Com esta porcaria toda...

...quem acaba prejudicado é a selecção nacional e todo um país de adeptos de futebol, que adoram a selecção, e que, por causa de um BURRO, correm o risco de ser eliminados do Eiro 2012.

Deveria haver quem não premitisse que coisas destas podessem acontecer.

Deveria haver um selecionador e um treinador. E o treinador treinava quem o selecionador convocasse, tivesse eu não problemas com eles.

Estamos no principio do fim da era Paulo Bento na selecção

Não são novidade para ninguem as declarações bombásticas de jogadores da selecção nacional em relação ao seu seleccionador.

Foi, João Tomás, Ricardo Carvalho, Bosingwa e outros mais que aos poucos irão construir esta bola de neve que dentro de 15 dias acabará por deixar a selecção de fora do euro 2012 e por conseguinte, destruir a já má imagem de Paulo Bento.

Por muito optimistas que sejamos, temos de ter em conta que, se neste momento fossemos habitantes da Bósnia estariamos felicissimos ao sabermos que tinhamos ficado num dos melhores segundos lugares dos grupos de apuramento tendo competido contra uma França a quem merecemos ganhar na sua própria casa e que agora, iriamos fazer uma eliminatória em dois jogos com a selecção portuguesa a qual no seu grupo, apesar de ser um grupo frágil fizeram um somatório de pontos bastante inferior a nós....

É isto mesmo que pensarão neste momento os bósnios em relação à sua selecção!
Sabemos entretanto que a equipa a escolher pelo Paulo Bento para esta eliminatória, não será muito distante daquilo a que nos habituou, com Postigas e Cristianos Ronaldos em campo, por exemplo.

A eliminatória de Portugal do euro 2012 é portanto um facto práticamente consumado, isto para tristeza de milhões de portugueses adeptos do futebol e da sua selecção nacional.

Já começam a ser casos a mais...

e desta feita são os jogadores que lhe começam a virar as costas.

O Paulo Bento já está queimado.

Novelas

O Bosingwa, não sendo um dos melhores laterais do mundo, é o melhor lateral direito português, sem dúvida: é outra coisa ter um bosingwa no seu melhor do que o JP ou o silvio...o j.pereira é demasiado temperamental para jogar pela selecção, isto já pra n falar nas suas exibições oscilantes pelo sporting e selecção...o p.bento para poder ser assim teimoso tem que ganhar 2 champions, uma liga europa, 2 campeonatos nacionais, 2 ligas inglesas, 2 campeonatos de italia..e chamar-se josé mourinho...assim parece um scolari, sozinho nas convicções e sozinho na culpa pelos maus resultados, pq se os jogadores que têm sido convocados não têm demonstrado qualidade suficiente, quem os convoca e mete a jogar é cego só pode...que qualifique portugal para o euro, dizemos todos obrigado por fazer o que era exigido, e metam um seleccionador capaz e competente para levar a selecção nacional a títulos internacionais, em vez dos constantes quases e talvez que têm sido postos a cargo da selecção desde 2000 até hoje...

pois.....

Na selecção de 2000 o treinador era e é um grande benfiquista que fez o brilharete em frança tendo sido eliminada da maneira que foi, e alguns "patriotas" correram com ele para por lá o menino bonito do Porto um tal Sr. António Oliveira que rebentou com uma selecção completa e construida para vencer e foi ao mundial fazer a triste figura que fez, pois é assim a eterno aventura dos "ILUMINATI" do nosso país Futebolistico, mas......o Scolari é que era Burro.....e o Burro é ele!!

sou português mas...

vou torcer pela Bósnia por um simples motivo: tenho a certeza que os bósnios têm amor á camisola e que no europeu farão melhor figura que nós, enquanto a mentalidade em Portugal não mudar não vale a pena passar vergonhas, assim pode ser que passemos despercebidos... Seleccionador puramente egocêntrico e incompetente, jogadores vaidosos armados em vedetas, dirigentes que juntam tudo isto e muito mais... assim não dá, deixemos de hipocrisias e digamos a verdade sem paninhos quentes... temos algum título conquistado apesar de sempre termos tido grandes jogadores? pois bem me parecia... selecção medíocre mentalmente.

tu ouviste a barbaridade que

tu ouviste a barbaridade que acabaste de dizer... ou aliás leste?? Até com o Queiróz eu torceria por Portugal..... és uma besta que não sabes o que dizes... vais-me dizer que em 2002 com um seleccionador pior apoiaste a Coreia, a Polónia e os EUA?? Com o Queiróz em 2010 apoias-te a Costa do Marfim, a Coreia do Norte e o Brasil.... e já agora a Bósnia??? Mudas de opinião apenas quando muda o treinador?? Se calhar preferias que depois de 2 jogos preparados pelo Queiróz e dirigidos pelo Agostinho Oliveira querias que ele continuasse no comando? Se calhar se o Paulo Bento começa-se a qualificação já estava-mos no Euro e ai já era o maior....

Palhaço...

Este Paulo Bento é um cromo...
Atão agora chama o Eliseu para fazer de alternativa `direita quando tem o melhor lateral direito Portugues de fora...
Se soube dizer as razoes porque nao convoca o Ricardo Carvalho, que diga tambem porque nao convoca o Bosingwa...
andamos nos a brincar as selecoes de topo e andamos aqui ao tio-ó-tio para passar a fase de grupos...

Paulo Bento é isto...

é jogadores a retirarem-se aos 30 anos da Selecção, é jogadores a abandonarem estágios, é jogadores a dizerem que se recusam a jogar pela Selecção enquanto este estiver lá, é naturalizados que apesar de serem melhores do que um Postiga e um Hugo Almeida(e terem sido muito importantes no apuramento para o Mundial)deixam de ser opção sem explicação, é avançados a darem entrevistas a queixarem-se do Seleccionador acho que nem Scolari criou tantos conflitos em tão pouco tempo, polémicas e mais polémicas...

Claro que se no final a Selecção tiver uma boa participação no Euro já ninguém se vai lembrar disto, pelo menos até ao próximo jogador que tiver problemas com...Paulo Bento.

Cumprimentos

Mais

Uma prima dona.

Paulo Bento no seu melhor

Já se sabe que Paulo Bento é casmurro e este caso de Bosingwa prova isso de modo definitivo. A não ser que se tenha passado algo de pessoal entre PB e JB a sua não convocação faz lembrar aquela que Scolari teve para com Vitor Baia. Convocar Eliseu e deixar de fora JB é "gozar com o preto" como se diz na giria. Sou daqueles que não acredita nesta selecção nacional, por isso se não formos ao europeu não se perde nada

Não vale a pena o Bosingwa

Não vale a pena o Bosingwa auto excluir-se da selecção, porque enquanto lá estiver o PB ele não calça de certeza!!

Correction

"Paulo Bento recusa que Bosingwa jogue na sua Selecção"

Episódio 456

Da série "Paulo Bento tem razão, os jogadores é que são meninos mimados, indisciplinados e tudo o mais".

Um asco. Apenas e só.

Sim, Killer. Os jogadores não

Sim, Killer. Os jogadores não são nada disso que dizes. A maioria deles são uns santinhos injustiçados...

Pois é, Cold

Se eu deixar ir abaixo 456 carros, o problema é dos carros. Todos.

Abraço. :)

Pode ser, pá. E tu, para não

Pode ser, pá. E tu, para não dares ares de incompetente, andas na mesma com os carros avariados... ;)

A minha carrinha passat

já levou 3 injectores, a culpa é minha?
;)

Aí, sim. Ninguém te manda

Aí, sim. Ninguém te manda levá-la para aquelas poeiradas do Meco... ;)

:)

eheheheh

Por acaso tenho duas questões..

.. sobre este assunto:

- Será que se este Bosingwa tivesse sido jogador do Benfica.. os portistas mantinham a suas opiniões?!?

- Será que o Mangala tem mesmo aquela idade?!?

Por acaso tenho duas respostas...

- Se o Bosingwa tivesse sido do Benfica, os portistas tinham a mesma opinião... é o melhor lateral direito português da actualidade. É importante no plantel nem que seja para ensinar ao JP como se consegue manter uma sanidade mental dentro de campo.

- O Mangala nasceu num país europeu, parece-me pouco lógico que tenha outra idade.

O Mangala???

Já vai a caminho dos 30...está agora no aos da carreira. Já é quase careca e tudo...O corruptos levaram mais uma banhada.

Aos? Que é isso?

Aige? Apogeu? Será que é iso que querias dizer?

Dá-lhe o desconto!!!

Com as trocas de cabelo do Givanildo.. e com as substituições do Vitor Pereira.. até eu já ando confuso!!

Já agora aproveito...

Achas que quando assobiam o Givanildo nas antas ( adoro dizer antas) eles lhe chamam Branco, Loiro...... ou "preto de merda" carago????

POIS

Prof BAMBU responde

se for verdade a entrevista o Paulo Bento tem razao

O bosingwa esta a dar razao ao paulo bento, e esta a comportar-se como uma vedeta. se nao e humilde para perceber que os treinadores podem preferir quem quiserem, nao contribui para um bom espirito de equipa. sao precisos jogadores para os bons e maus momentos. se esta entrevista for verdadeira este esta a provar que e um jogador para os bons momentos.

O Paulo Bento...

...anda meio perdido!

O Bosingwa esteve muito bem!