Até onde pode ir Cristiano Ronaldo? | Relvado

Até onde pode ir Cristiano Ronaldo?

 

AlvaroCampos diz: "com apenas 20
anos, Cristiano Ronaldo é já a estrela da nossa selecção. À chegada a
Bratislava, Eslováquia, foi o mais assediado por jornalistas e público. Há quase
2 anos em Manchester, Ronaldo herdou o mítico nº 7 quase sempre
usado por glórias do clube (exºs de Cantona e Beckham) e tem causado boa impressão e críticas positivas. Quando se discute aqui no Relvado um bom capitão para a nossa
selecção e agora que Figo se afastou, não será Ronaldo o seu natural
sucessor? Não poderá ser ele um capitão e porta-estandarte do nosso futebol? No
último Magazine da
UEFA Ronaldo é entrevistado e definido como «o novo Figo». Será?"

Seleção:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este craque

tem todas as condições para ser o melhor do mundo e só aí é que pode e deve ser comparado ao Sr.Figo.

Disseram que ele não tinha "cabeça".
Discordo e acho que para idade dele até é um miúdo com muito tino!

Até onde pode ir?
Até onde ele quiser e até onde o deixarem ir porque fenómenos assim também os há dentro fora de Portugal a fornar...

saudações leoninas

Não entremos ...

...em euforias e cada coisa a seu tempo. C.Ronaldo teve uma excelente progressão principalmente desde que chegou ao Man Utd. Herdar a camisola 7 não é tarefa fácil e se os dirigentes do Man Utd lhe deram esse numero, apesar do risco, sabiam concerteza que Cristiano é um jogador fora do normal.

Capitão da selecção? para já não, acho que deveria e poderia ser, mas dentro de 3 ou 4 anos, aí talvez sim.

Não duvido que se torne num jogador tão ou mais espetacular que Figo, se virmos a margem de progressão dos dois Figo ainda não tinha metade daquilo que Cristiano tem. Cada coisa a seu tempo.

Ronaldo

Ronaldo neste momento tem duas "caras". Uma que joga na selecção e outra que joga no Manchester. Ainda é um puto, logo tem que evoluir a nivel mental.

Neste momento como admirador do seu futebol, estou com receio que possa cair no ridiculo do Beckham... muita fama, muita publicidade, muita moda... mas felizmente que Ronaldo tem uma grande vantagem: é um grande jogador de futebol. É logico que ainda sendo muito novo ainda nao tem a capacidade para dosear ou decidir o que é o melhor para a carreira dele! A verdade é que ele está no clube certo, onde tem evoluido como jogador, consequencia da establidade e dos profissionais do ManUtd.

Acredito que possa vir a ser um dos melhores do mundo, mas para isso tem de colocar o show-off (publicidade e afins) de lado, e aplicar-se a 100% na sua profissão. Quem está atento à carreira dele sabe que o seu estilo de jogo no clube é mais conssistente do que na selecção. Aqui vem rotulado como estrela, e como tal, a sua postura em campo tende a ser diferente à do clube.

Até já dopam animais!!!

Notícia de A Bola:

Cavaleiro perde medalha de ouro
O irlandês Cian O’’Connor, vencedor do concurso de salto com obstáculos nos Jogos de Atenas-2004, perdeu a medalha de ouro e foi suspenso por três meses, na sequência do controlo anti-«doping» positivo registado ao seu cavalo, Waterford Cristal.
A Comissão Judicial da Federação Equestre Internacional (FEI), reunida esta segunda-feira em Zurique, considerou que ficou provado a positividade do controlo às substâncias Fluphenazine e Zuclophenthixol.
«Estou decepcionado por esta questão conduzir à perda da única medalha de ouro da Irlanda, mas reafirmo que tanto eu, como o veterinário não agimos mal», disse Cian O’’Connor.


Em Portugal ou em qualquer outro lado, raramente alguém assume os erros - conclusão desta notícia.

Xiiiii !!

Obrigaram o cavalo fazer para um frasquinho ?? Deveria ser cá um frasco !!!!!

Bem, esta ideia não é nova. Disse-o aqui ontem

que era uma das possibilidades para capitanear a selecção no próximo Mundial.

Mas terá de ficar dependente da sua produção. Se ele estabilizar em termos de produção futebolística e de atitude penso que seria uma boa medida pô-lo a capitão. Mas só se for efectivamente reconhecido como o melhor jogador português. Senão não teria condições nem autoridade sobre os colegas de equipa já que será dos mais novos.

Como se pode criticar users deste site

Que escrevem certas coisas despropositadas, não me estou a referir a posts insultuosos esses são inadmissíveis, quando a maioria do pessoal que aqui vem são pessoas simples, eu incluo-me nessa faixa, e não têm responsabilidades sociais ou jornalisticas.
Atentem neste post assinado por Eugénio Queirós jornalista do Record e postado no blog Bola na Area:

FCPORTO EXIGE CINCO EUROS PELA RENOVAÇÃO DO CARTÃO DE ASSOCIADO. CERCA DE 20 MIL PAPALVOS JÁ O RENOVARAM, FAZENDO ENTRAR NOS COFRES DA SAD MAIS OU MENOS 100 MIL EUROS (20 MIL CONTOS)...

Essa renovação (actualização de nºde associado para eliminar os desistentes e falecidos) acontece de 5 em 5 anos e é prática corrente em todos, ou quase, clubes.Não se pode criticar a Susana por colocar aqui certos artigos polémicos, pelo menos não me lembro de algum deles chamar "papalvos" a sócios de qualquer clube.

Re:Como se pode criticar users deste site

Sério? Eles dizem papalvos? Chiça, e eu é sou grosso!

O que não quer dizer que não tenham razão mas acho que não deveriam colocar esse termo num jornal, seja desportivo ou não, de referência ou não!

Neste caso, os portistas têm a minha "unânime" solidariedade.

Re:Como se pode criticar users deste site

Não foi num jornal, mas sim num blog pessoal. E até é uma expressão light para o que ele costuma escrever.

Bola na área

o excelente Marketing do Manchester United...

Onde Cristiano Ronaldo é apresentado como mais como novo Beckham que como um "novo Figo".

Mas Ronaldo é "apenas" o Ronaldo, Figo é "apenas" o Figo...

Argentina não é exemplo para Portugal

Notícia do Jornal O Jogo (na Bola e Record saíram textos idênticos)

A equipa de juniores do FC Porto venceu ontem o torneio de Bellinzona, na Suíça, ao vencer na final o River Plate, da Argentina, através do desempate na marcação de grandes penalidades. A partida terminou empatada a um golo, pelo que foi necessário recorrer aos penalties. Os azuis e brancos foram mais felizes e vão regressar ao Porto com mais um troféu. O golo portista foi apontado por Diogo. Nas grandes penalidades, João Pedro, Bruno Gama, Samarra, Bruno Moreira e Hélder Barbosa deram o triunfo (5-4) aos dragões. O River Plate tinha vencido as duas últimas edições do torneio

Comentário:
Estes juniores do River Plate, a exemplo de outros anos, para o ano estão maioritáriamente na equipa principal (foi destas equipas que saíram Lucho,Maxi,etc.). Aqui em Portugal no F.C.Porto (Benfica ou Sporting) será que algum vai ter essa chance?

É preciso ter calma

Ñ parece estar ainda preparado para ser um lider e um capitão ao nível de Figo, Couto ou Rui Costa, até porque ainda ñ tem maturidade e experiência suficientes para tal. Todavia poderá vir a tornar-se no grande lider e capitão daqui a uns anitos pois tem capacidade e condições mais que suficientes para o vir a ser. Contudo ele já é um dos principais simbolos de Portugal juntamente com José Mourinho. Enquanto jogador, se se tornar mais constante e igualmente mais regular nas suas actuações e evitar as oscilações de forma, acredito que se possa tornar no melhor jogador mundial num futuro muito próximo. Esperar para ver...

É um fenómeno este miúdo

E pode chegar onde chegou Eusébio e Figo ou ir mais além.

Ainda ontem no jornal A BOLA, quando fizeram referência ao departamento de recrutamento do Sporting a propósito da não aceitação do Manuel Fernandes, disseram que não dava para ver a qualidade do rapaz sendo ele tão jovem e que o único que tinha verdadeiramente impressionado nesses testes tinha sido o Cristiano Ronaldo.

O Cristiano Ronaldo não é uma criação do Matketing é sim um produto do Marketing. Ele encanta e dá retorno (são páginas e páginas de internet, videos, clubes de fãs, camisolas vendidas - isto espalhado pelo mundo inteiro) só não sabe disto quem anda muito distraído.

Se ele é individualista ou se agarra muito à bola não acredito que seja por falta de cabeça, e sim por imaturidade, talvez tenha necessidade de provar que é merecedor de todo este aparato ele sabe e sente que no "1 para 1" é mais forte. Além do mais tem tentado fugir do corredor a que estava supostamente amarrado e tem resultado em alguns golos, portanto, não se pode dizer que a sua individualidade tenha dado muito mau resultado.. mas a factura que paga não é muito agradável.

Para responder á tua pergunta até onde ele pode ir, pode ir até onde o deixarem ir.. ele tem tudo para ser um dia o melhor jogador português de sempre.

Cumps.

Um benfiquista a escrever isto?

é só rir.

Cristiano maior que o Eusébio?!?

Ó pá tu deves ser hmmmmmm...hmmmmm....
és o cristiano ronaldo não?

deixa a droga finix, maior do que o rei! FO DASSEE, tu não viste o Eusébio jogar pois não?

Daki a pouco dizes que pode vir a ser o melhor de sempre e para sempre.
Lê-se cada coisa, arra porra

Re:Cristiano maior que o Eusébio?!?

Referi-me ao Eusébio e ao Figo pela sua dimensão internacional e serem estes um símbolo do futebol português. Era neste sentido a que me referi respondendo á pergunta do threat: "Até onde pode ir Cristiano Ronaldo?"

Não quero nem posso comparar o valor e o talento de ambos por estarem inseridos em contextos completamente diferentes, isto não fazia sentido.

Cumps.

Re:Cristiano maior que o Eusébio?!?

é só rir...

merecias um despropositado virtual Phoenix!

Eu vi o Eusébio, quase com a idade do Ronaldo , e Eusébio foi um fenómeno extraordinário!
Se andei 19 anos sem ver o FC Porto campeão em parte foi devido a Eusébio.
Como disse mereces um despropositado apenas virtual por duas ordens de razão: tens direito a opinar sobre o futuro (ninguém te pode desmentir) e também porque não conheceste E U S É B I O. E despropositados também não é o meu forte.

Re:merecias um despropositado virtual Phoenix!

E eu aceito-o bem.. mas como tu disseste, são opiniões e eu vejo o Cristiano Ronaldo com muito espaço de manobra para evoluir muito mais.

Os tempos são outros.. a exigência também é outra, e porquê não validar essa hipótese?

Eu não vi o Eusébio jogar e tenho uma profunda admiração por ele, ainda mais quando este defendeu as cores do Benfica e de Portugal, nos tempos que correm um Eusébio já não ficaria por Portugal durante muito tempo e espalharia a sua classe noutros relvados longe dos nossos olhares, embora atentos.

Aqui a pergunta era até onde pode ir, e pensei num trajecto, num curriculum, numa dimensão internacional e aos 19 anos quem sabe se este Cristiano Ronaldo não vai mais além?.. Tal como agora o disse, é apenas uma hipótese que não me parece nem descabida nem despropositada.

Cumps.

Re:merecias um despropositado virtual Phoenix!

não digas barbaridades Phoenix! Fala do que vês e não do passado.

Re:merecias um despropositado virtual Phoenix!

virtual não, 3 moderações para desaparecer esta vergonha.

Comparaçao com o Figo

A unica coisa que tem em comum é que ambos foram sempre criticados por agarrarem-se muito a bola. O que se està a passar o Ronaldo foi o que passou o Figo...todos insistiam que o Rui Costa ou o Paulo Sousa eram jogadores e o Figo era um agarrado a bola que so sabia fintar.O Ronaldo so tem 20 anos, infelizmente para adeptos de certos clubes o puto so vai melhorar, e por enquanto deve continuar a dar-nos um show cada vez que toca na bola, porque o futebol é espetaculo, e desde que ele marque e de a marcar porque nao?

Ronaldo e

Um dos muitos jogadores jovens que foi para o estranjeiro e vingou.

Se notarem na media de jogadores jovens que vao para outras paragens por causa dos Euros e voltam como cordeirinhos para Portugal e assinalavel.

Ronaldo e hoje uma referencia do MU e podera muito em breve ser uma referencia na Seleccao Nacional.

Nao podemos comparar o Ronaldo ao Figo, ambos tem o seu estilo ambos tem a sua magia. Uma coisa e certa o Ronaldo tem tudo para ser outro Figo o que seria uma honra para Portugal.

O Capitão

...não tem necessáriamente de ser o melhor ou um dos melhores jogadores.
O Capitão tem de ter autoridade e carisma virtudes que não vejo (ainda?) no miudo.
O Capitão tem de saber falar na hora certa e acalmar os ânimos quando é necessário, Cristiano Ronaldo ainda nem sequer aprendeu a largar a bola na altura certa.
Ainda é cedo.
cumps

Ele pode muito bem ser o próximo capitão

Mas não para o Mundial de 2006 que se avizinha na minh opinião, terá ue ainda ganhar experiência(embora já tenha bastante), pois ele ainda é um jovem.
O C.R. poderá chegar muito longe, basta ele querer! Não se virar muito para as revistas e TV's, e tentar dedicar-se ao máximo, no que de melhor ele sabe...jogar FUTEBOL.

cumps
grass

Acho que

Fala-se muito do Ronaldo por ele ser um show man... ele tem pés mas não tem cabeça, e se não aprende a ser mais colectivo, mais inteligente, menos egoista nunca vai passar de um fintador tipo denilson.
O Portugal - Canada deu para ver que Manuel Fernandes e Cristiano Ronaldo são dois fenomenos, o primeiro é mais um pensador, que faz o jogo, o segundo um fintador égoista que quer dar show... eu aposto no primeiro e voces ? Sempre prefiro jogadores que jogam pelo a equipa e não por os olés do publico.
O C.Ronaldo pode ser o melhor do mundo, mas tem que evoluir e muito !

Re:Acho que

n concordo contigo

logo nos primeiros tempos de manchester ele começou a aprender a fazer assistencias

isso fica provado nos numeros dele... assistencias no manchester e na selecçao, onde os que nao marcou foi ele que ofereceu nesta fase de qualificaçao

Despropositado ?

Como isto esta...

Re:Acho que

Felizmente o Alex Ferguson tem mais olhinho para o futebol do que tu, senão estavamos condenados a ver uns bonitos jogos de futebol.

Re:Acho que

Deves ser daqueles para os quales um bom jogador é aquele que finta, finta e finta !

C.Ronaldo tem um enorme potencial isto não ha duvidas, mas é muito muito egoista, ele não tem aquele visão como tem o Deco, pouco defende... pega na bola e la vai inventar achas isto futebol ? Eu prefiro cem vezes o Manuel Fernandes que C.Ronaldo