António Simões pede demissão de Laurentino Dias | Relvado

António Simões pede demissão de Laurentino Dias

 

António Simões, antigo internacional e ex-treinador da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), pediu hoje a demissão do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, apontando-o como causador de “toda a polémica” no caso do selecionador português.

“O senhor secretário de Estado começou com toda esta polémica. Dá-me a sensação que estamos a tentar desvirtuar a causa de como tudo isto começou e vem sempre a mesma pergunta: Tem Carlos Queiroz condições para continuar. Mas temos de começar pelo meio das coisas? Porque é que não começamos pelo princípio? Nós temos de perguntar é se o senhor secretário de Estado tem, ou não, condições para continuar nas suas funções”, referiu Simões.

“Eu acho que não tem, eu acho que o que ele tem de fazer é demitir-se. É o que ele tem de fazer. O caso Carlos Queiroz é o primeiro caso de Laurentino Dias”, afirmou o “magriço”, depois de ter sido ouvido pelo Conselho de Disciplina da FPF.

António Simões foi convocado como testemunha do selecionador português, Carlos Queiroz, no processo que lhe foi movido pela FPF devido às declarações ao semanário Expresso, nas quais apontava Amândio de Carvalho como a “cabeça do polvo”.

“Servem-se do futebol as pessoas que não prestam, que querem tirar privilégios. As pessoas sabem que o futebol lhes dá votos, protagonismo. Sabem isso tudo. Eu nunca vi, neste país, o poder político se envolver no futebol como nos tempos de hoje”, acrescentou.

Apontando a sua “independência financeira e intelectual”, como garante da sua legitimidade para abordar o caso, Simões disse que não iria permitir que a sua voz não fosse ouvida.

“Chegou o momento, neste país, de as pessoas do futebol tomarem conta do futebol. Chegou o momento de dizer basta. Estou a expressar o meu descontentamento, a minha revolta por estar a ver o poder, que não é do futebol, a resolver as coisas que são do futebol”, frisou.

Questionado sobre a continuidade de Gilberto Madaíl, Simões considerou que o presidente da FPF é uma “vítima da interferência política no caso do controlo antidoping”. “O que ele devia fazer, era perguntar ao senhor secretário de Estado se devia, ou não, encostar a FPF para tomar uma decisão. A única nota de culpa que dou ao senhor Gilberto Madaíl é quando o senhor secretário de Estado disse que o senhor Carlos Queiroz tinha tido uma atitude grave no controlo antidoping, devia ter dito: Não se meta nisso, eu é que tenho de decidir se o senhor Carlos Queiroz tem de ser punido ou não. Esse é o pecado de Madaíl”, sublinhou.

Simões garantiu ainda ter dito a “verdade” na reunião do Conselho de Disciplina, porque, “para dizer a verdade, não há ‘timing’, é dita em qualquer circunstância”.

Além de Simões, o selecionador português convocou, para sua defesa no CD da FPF, o antigo primeiro-ministro e presidente do Grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, o jornalista Mário Crespo, os ex-dirigentes federativos César Carvalheira e Virgílio Costa, o advogado Dias Ferreira, assim como o técnico Agostinho Oliveira.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: sxc

Seleção:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A lagartada toda

Até para este tópico vem dizer mal do Benfica, os gajos não dormem a pensar no Benfica.

Eu acho que deviam processar a rtp porque passou um video dos golos do postiga nos últimos dois anos, foram 3 segundos deprimentes.

 

quando falas na lagartada

quando falas na lagartada toda estás a falar dos users leão vivo e do Jubafarta???

É que mesmo assim somos mais alguns aqui pelo burgo.

Há diferenças

entre lagartada, lagartos e sportinguistas...

para os sportinguistas

para que se lembrem , e de uma vêz por todas , têem de se convencer, que tudo isto não passa de mais uma maneira de tentar o dominio do futebol em portugal por parte    DO  BENFICA   E   PORTO,     ----------  VOU LEMBRAR ISTO PARA FAZEREM UMA COMPARAÇÃO VEJAM TODOS,  QUEM ESTÁ A DEFENDER  O  QUEIRÓZ E EM PARTE  O MADAIL ,  quem éra o braço direito do queiróz o  srº  A. SIMÕES E A INDIGNAÇÃO DE PRESIDENTES   EX JOGADORES TODOS DO BENFICA CONTRA TODO O RESTO DA FEDERAÇÃO   E A DEFENDEREM O  CARLOS  QUEIRÓZ------------------ E AGORA VÃO AOS VOSSOS APONTAMENTOS ANTIGOS  ..... E ANALIZEM O QUE TODA ESTA GENTE FÊZ  DESDE O BENFICA FEDERAÇÃO PORTO PRESIDENTES  EX JOGADORES ,,,,  FIZERAM  AO........ JOÃO VIEIRA PINTO  6 meses de castigo cairam todos em cima do j. pinto , só o sporting lutou por ele ,  ERROU SIM SENHOR MAS NÃO TEVE PERDÃO POR TODA A ESCUmaLHA DO FUTEBOL EM PORTUGAL , SIM POSSO DIZER ESTA ESCUMALHA PORQUE SÃO OS MESMOS  , AGORA O QUEIRÓZ   ERROU  FOI MAL EDUCADO- AGREDIU UM JORNALISTA QUANDO ESTAVA EM SERVIÇO DA SELECÇÃO por isso tinha outras obrigações,,,e estes agora querem fazer do queiróz . madre tereza de cálcuta.

mais recente todos estes, mesmo filme.   RICARDO SÁ PINTO errou sim senhor,,  como foi todos sabem o fim deste filme...    os  mesmos    benfica, o seu presidente , porto seu presidente.  ex jogadores destes clubes  federação jornalismo.quase mataram o sá pinto proibido de exercer a sua profissão no seu pais  , porque um treinador  não foi digno e brincou com um atleta  o caso aconteceu só ele pagou ,,,,  sempre os mesmos ....        

A VITIMA  PODE-SE DIZER ÉRA SEMPRE ALGUEM LIGADA AO SPORTING.....

AGORA O QUEIRÓZ  TEM TANTOS DEFENSORES MAS SEMPRE DAQUELES QUE ODEIAM O SPORTING..

 

POSSO NÃO ESTAR A EXPLICAR MUITO BEM  MAS É  ASSIM O FUTEBOL EM PORTUGAL  SPORTING SEMPRE O FODIDO

Tens razão

Leão vivo, qualquer sportinguista sabe que estás cheio de razão. Mas o problema somos mesmo nós, adeptos e dirigentes que, agarrados ao velho "porreirismo" deixamos (alguns lorpas até apoiam) que, com o maior despodorismo, os adeptos e dirigentes de outros clubes façam o que querem com a Liga e a federação, mormente em relação às suas áreas disciplinares ou de justiça. Nunca o Sporting conseguiu ganhar um processo na Federação ou na Liga contra o Porto ou o Benfica, nem sequer contra nenhum outro clube mais pequeno. Pelo menos nos grandes processos, não me lembro de o Sporting ter ganho nenhum.

Mais, a actual hegemonia futebolística do Porto, nasceu exactamente no ano em que o Benfica tinha direito a assumir a presidência da Federação e competia ao Sporting ficar com a gestão da arbitragem. O Benfica armou-se em parvo e deu a arbitragem ao Porto. Todos sabemos o que aconteceu passados estes quase 30 anos!...

 

ANTÓNIO CAGALHÕES

chulo, tás é fodido de seres despachado----      como  o  josé  augusto  - e o tóni  o bebedeiras ---- humberto---

o benfica não lhes dá a reforma  e querem fazer da federação o vosso albergue   ,, chulos

antónio cagalhões

queres o quê, seara na presidência da F.P.F.  tu secretário técnico, treinadores- tóni-j.augusto-humberto- como reservas  shéu-eusébio- chalana- r.águas-veloso-pietra-----   ó antónio cagalhões apanha no cu SABEMOS BEM O QUE QUEREM

Mais um correio...

Mais um correio do tráfico de influências...

Qual é o medo deste homem? Alguma vez algum governo intreferiu no normal desenvolvimento do nosso futebol?

É que actos como os do governo da altura na passagem do Eusébio para a Luz, não me parecem influências de âmbito global que prejudiquem ou beneficiem o futebol duma forma geral.

Aliás, eu até penso que o Governo devia ser mais intreventivo, em especial no que se refere às selecções. As selecções representam o país e a gestão do país pretence ao Governo...

Assim, não percebo este discurso histérico desta figura pública, que nunca fez nada na vida para além de dar uns chutos na bola quando era puto. Com que base, com que motivos é que este fulano pede a demissão de um membro do governo?

 

................

................