Amândio de Carvalho: "Paulo Bento fez de tudo" | Relvado

Amândio de Carvalho: "Paulo Bento fez de tudo"

O vice-presidente da FPF recusa responsabilizar o selecionador se Portugal não estiver no Europeu 20
 

Paulo Bento não será o responsável por uma possível ausência de Portugal do Europeu 2012, defende Amândio de Carvalho.

Em declarações à RTP, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) afirmou que, se a Bósnia eliminar Portugal, o selecionador nacional "é o que tem menos ou nenhuma responsabilidade, pois foi chamado com a qualificação a decorrer".

"Aconteceu o que aconteceu e ele fez de tudo para dar a volta à situação. O único senão foi a derrota na Dinamarca, mas também não é culpa dele. Se não formos apurados ficaremos tristes mas não atiraremos as culpas a Paulo Bento", disse o dirigente da FPF, esta terça-feira.

 Jogadores habituados a "grandes pressões"

Sobre o estado da equipa, Amândio de Carvalho garantiu que os jogadores portugueses "estão calmos, fazendo as leituras habituais. Já estão habituados a grandes pressões, quer nos clubes quer na Seleção".

O vice-presidente da FPF acrescentou que Paulo Bento "consegue retirar o peso da responsabilidade, para que eles se sintam mais leves para enfrentar uma equipa que é difícil, mas não é superior. Temos de ter cuidado, não descurando que precisamos da vitória, nem que seja por 1-0".

Sobre a sua saída da federação - o jogo no Estádio da Luz será o último de Amândio de Carvalho como vice-presidente - o responsável admitiu que "há sempre nostalgia na hora da partida", mas tem a "sensação de dever cumprido".

"Carlos Queiroz não chamuscou a minha imagem. Tudo o que fiz foi sempre compenetrado na defesa da FPF. Mas isso são águas passadas", finalizou.

Seleção:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas este senhor...

..não consegue estar calado.

"Paulo Bento fez de tudo"

Inclusive..

Despachar dois dos melhores jogadores do mundo para fora da selecção, deixar de fora Hugo Viana, Helder Barbosa e Quim.. e convocar Beto,Carlos Martins, Ruben Micael, Ruben Amorim.. mais o Nuno Gomes!!

Conseguiu manter o Postiga na frente, até eu fazia melhor..

E conseguiu que a malta fique afastada da selecção.. com um discurso de treta.. como diz o outro, mas afinal quem raio é a Bósnia???...

Não conseguia dizer mais...

...mesmo que quizesse.