Então não é que o rapazote ficou todo babado da sua prosa ser publicada.
Agora é só esperar pelos veredictos dos relvas.
Se for polémica e fraca de conteúdo tem muitas participações.
Se for forte de conteúdo e não trouxer polémica ao fórum aí os relvas não se pronunciam.
Cumps. desportivos e boa sorte para as próximas prosas
Parabéns Paulo, afinal também tens artigos aprovados.
Quanto ao artigo tivemos uma óptima geração, como o Andebol diz tivemos 9 jogadores de classe mundial, e muitos jogadores a excelente nível. Nove jogadores em 40 é bastante bom.
Não sei se é geração de ouro, mas pelo menos reluz.
Mais importante, estes jogadores, juntamente com o Queirós, foram os precursores de uma nova mentalidade no futebol português, de que com trabalho sério conseguimos vencer.
Infelizmente, julgo que os frutos de Queirós estão agora a apodrecer, se continuarmos neste caminho. Desde 2003 que não vencemos nenhuma competição jovem, nem sequer participações em finais.
Enviado por nepper a 15 de Julho de 2007, às 21:58.
Porque os outros foram melhores, tinham mais "calo" e porque tiveram mais sangue frio....
Eu acho mesmo que tivemos uma geração de Ouro, uma geração que teve Rui Costa, Figo, Baía, Paulo Sousa, João Pinto, Fernando Couto, Jorge Costa,...
O que nos faltou foi seleccionadores, dirigentes e jornalista de Ouro. Em qualquer competição que entravam "tinham" sempre a obrigação de ganhar, mesmo que tivéssemos Brasil, Itália, França, Argentina,... na mesma competição.
Eu acho que tirando o mundial da coreia, as coisas nem correram mal, tivemos nas meias finais do Euro 2000, do Euro 2004 e do Mundial de 2006. Verdade que não ganhamos, mas é verdade que conseguíram colocar Portugal num nível muito superior.
Antes desta selecção só esporadicamente fizemos alguma coisa (Inglaterra 66 e Europeu de 84).
Foram estes jogadores que, acima de tudo com a sua experiência internacional, colocaram a selecção na rota do sucesso.
É lógico que muitos não fizeram nada, os primeiros porque ninguém apostou neles, os segundos porque meteram na cabeça que eram craques antes de o ser, e perderam-se por aí... Aliás, infelizmente, este mala ainda ataca muito dos nossos jovens futebolistas. Marcam 2 golos, fazem um bom jogo e os adeptos e jornalistas fazem logo deles os melhores do mundo, e o pior é que eles acreditam.
Saudações Benfiquistas
NePPer
Enviado por edublue a 15 de Julho de 2007, às 21:51.
Porque na maioria das vezes é mais fácil arriscar num qualquer jogador estranjeiro e quarta categoria do que apostar num ex-junior que fez todo o percurso no clube e que até é considerado uma esperança. Ou alguém conhece algum clube em Portugal onde isto seja feito?
Não me venham dizer que se faz no Sporting porque a maioria senão todos os da nova vaga como Veloso, Nani, Moutinho e companhia, surgiram por falta de dinheiro e de soluções no plantel.
Ou o Paulo Bento vai ter a coragem de dizer que o Veloso ia despontar quando tinha o Custódio como titular e ainda contratou o Paredes e o Farneraud para o mesmo lugar? Vamos ver agora com dinheiro e um plantel mais equilibrado quantos vão aparecer. Até já desterraram alguns para a Bélgica.
Enviado por Refugee a 15 de Julho de 2007, às 22:20.
desterrar?
das duas uma, ou o treinador entende que os jogadores estão já num plano mais avançado e aptos para progredirem na equipa principal ou então avalia-os no pressuposto de que ainda não estão suficientemente capazes para integrar a formação sénior, decidindo aí emprestá-los de forma a puderem rodar e adquirir bases sólidas que lhes permitam regressar num futuro próximo.
Adrien, Pupo, Marques, Renato, são jogadores que trabalham neste momento ás ordens do técnico p.bento, e se estão lá é porque o bento valoriza as suas qualidades e potencialidades. Agora, se outros como o Paím ainda não demonstraram nem metade daquilo que sabem e podem fazer, parece-me legítimo que o treinador prefira cedê-lo a uma outra equipa, confiando que este possa crescer enquanto jogador e, sobretudo, como homem (que isto do futebol também pede muita cabeça).
Posto isto, louve-se quem os tem no sítio (com e sem dinheiro)!
Again: desterrar?!
Enviado por edublue a 15 de Julho de 2007, às 22:38.
Para o lugar do Paulo Renato já veio o Gladstone e para os lugares do Pupo e do Adrien vieram o Izmailov e o Vuceviv, que custaram dinheiro e ganham bem logo estão em primeiro lugar.
Ou alguem duvida que no FCP o Rui Pedro, o Castro e o Ventura juntos irão fazer mais de 100(cem) minutos?
Enviado por Refugee a 15 de Julho de 2007, às 22:46.
O adrien é médio defensivo...Parece.me que nem o Izma nem o Vukcevic vieram pa colmatar essa posição específica, logo é um jovem que ainda pode vir a ser muito útil (o talento está lá).
Já na época passada, apareceram jogadores como paredes e farnerud e nem por isso ganharam a titularidade, sendo relegados para o banco em detrimento de...voilá, jovens como veloso ou nani.
Agora isso dos salários e da necessidade da vinda desses jogadores de valor questionável já é outra questão...
Promover eis juniores ao plantel principal é uma coisa.
Dar-lhe um número suficiente de oportunidades para jogar na equipa principal e daí mostrarem o seu valor, é outra.
A ver vamos como se vai passar.
Cumps. desportivos
Já é mais do que os outros grandes, que muitas vezes nem sequer promovem 1 junior aos seniores!
O Sporting é o único dos 3 grandes, que possui uma magna carta, onde diz que metade do plantel ou do onze, deve ser formado no clube.
Enviado por edublue a 16 de Julho de 2007, às 23:45.
Apareceu numa altura em que o Sporting não tinha dinheiro e, tinha falhado várias contratações ou não se lembram do Careca, Rodolfo Rodriguez e outros? Depois não havendo dinheiro foram vários que tiveram oportunidade tal como Figo, Peixe, Amaral, Felipe, Paulo Torres, Marinho e muitos outros com menos qualidade ou acham que se o dinheiro mal gasto tivesse sido bem empregue estes todos teriam oportunidades?
Mas ainda há dúvidas?!
Reportando-me apenas às gerações de 89 e 91, reparem na quantidade de cracalhões, que saíram dessas selecções. Comparem com as seguintes e verifiquem se alguma vez, tivémos tantos craques juntos a despontar. Aliás, não é por acaso, que durante uma década, a base da selecção AA, foi dada pela geração de 89 e 91:
- Vítor Baía
- Jorge Costa
- Fernando Couto
- Paulo Sousa
- Rui Costa
- Luís Figo
- Nuno Capucho
- Abel Xavier
- João Vieira Pinto
Reparem que coloco neste lote, 9 jogadores apenas. Mas são 9 craques de nível mundial, por isso não inclui outros bons jogadores, que tiveram sucesso em Portugal, mas que não são seguramente craques internacionais, tipo Peixe ou Paulo Madeira. Agora digam-me que outras gerações tiveram tanto sucesso a nível de formação?
Estes jogadores e mais alguns da mesma geração, dominaram as convocatórias da selecção AA durante mais de uma década. Só tenho que lhes agradecer e referir o que já referi muitas vezes, só faltou o Futre ter nascido uns anos mais tarde e quem sabe, talvez alguns destes jogadores tivessem ganho alguns troféus e estado presentes em mais competições internacionais.
Enviado por Jorge Coroado a 15 de Julho de 2007, às 22:07.
para cada geracao,21 para 89 e 21 para 91.
fazendo bem as contas apenas 1/3 ou menos tiveram sucesso no futebol senior.
a maioria foi BLUFF quando passaram a seniores
Eu referi 9 jogadores de craveira mundial. Se cada convocatória tem 21, é mais de 50%, porque a esses 9, juntavam-se outros da mesma geração, como Paulo Madeira, Nelson e outros, que também foram jogadores interessantes.
Já agora, diz-me quais foram as outras gerações que deram tantos craques à selecção AA. Repara que foi preciso que eles se reformassem quase todos, para outros jovens começarem a despontar e durante uma década, foi a geração de ouro, mais três ou quatro, a fazerem o onze!
Mas queres responder ao artigo ou não? Diz lá quantos jogadores de outras gerações, fizeram parte de convocatórias da selecção AA! Conta-os e vê lá se são mais, do que aqueles que mencionei.
E se falei no Nelson e no Paulo Madeira, foi só para te mostrar que além daqueles 9, que eram mesmo craques, havia outros que também iam lá, apesar de não serem tão bons. Compreendo que sejas de compreensão lenta, mas eu infelizmente aqui não posso fazer desenhos...
Enviado por Jorge Coroado a 16 de Julho de 2007, às 00:36.
oh rapazinho nao precisas de me insultar tu tens a tua opiniao e eu tenho a minha opiniao.estamos a falar da geracao de 89 e 91,as outras geracoes nao sao para aqui chamados,eu disse que a maioria dos jogadores da geracao de 89 e 91 foram uns bluffs,poucos tiveram sucesso como seniores,se nao percebes isso tu é que tens compreensao lenta.
esta "geracao de ouro" NADA ganhou nos seniores.
Caríssimo tu disseste:
«eu tenho a minha opiniao.estamos a falar da geracao de 89 e 91,as outras geracoes nao sao para aqui chamados,eu disse que a maioria dos jogadores da geracao de 89 e 91 foram uns bluffs,poucos tiveram sucesso como seniores,se nao percebes isso tu é que tens compreensao lenta.»
Então, para provares que o que dizes é verdade, diz lá quais foram as outras gerações, que produziram mais talentos para a selecção AA, do que essas!
«esta "geracao de ouro" NADA ganhou nos seniores»
Qual foi a geração portuguesa, que ganhou alguma coisa, sem ser a de Ouro, que ao menos ganhou nos juniores?!
oh sra susana eu escrevi muitos mais nomes
Enviado por Jorge Coroado a 15 de Julho de 2007, às 22:05.ora viva susaninha,ate que enfim que ja tenho 1
Enviado por Jorge Coroado a 15 de Julho de 2007, às 22:03.Re: ora viva susaninha,ate que enfim que ja tenho
Enviado por H38 a 15 de Julho de 2007, às 22:21.Re: Re: ora viva susaninha,ate que enfim que ja tenho
Enviado por Jorge Coroado a 16 de Julho de 2007, às 00:40.Re: Afinal tivemos ou não geração de ouro?
Enviado por LG a 15 de Julho de 2007, às 22:02.9 craques entre 40 jogadores é bom???
Enviado por Jorge Coroado a 15 de Julho de 2007, às 22:08.Re: 9 craques entre 40 jogadores é bom???
Enviado por maleiro a 16 de Julho de 2007, às 00:15.Re: Re: 9 craques entre 40 jogadores é bom???
Enviado por Jorge Coroado a 16 de Julho de 2007, às 00:45.Porquê????
Enviado por nepper a 15 de Julho de 2007, às 21:58.Faltam tomates!
Enviado por edublue a 15 de Julho de 2007, às 21:51.Re: Faltam tomates!
Enviado por Refugee a 15 de Julho de 2007, às 22:20.Re: Re: Faltam tomates!
Enviado por edublue a 15 de Julho de 2007, às 22:38.Re: Re: Re: Faltam tomates!
Enviado por Refugee a 15 de Julho de 2007, às 22:46.Re: Faltam tomates!
Enviado por Andebol é que é! a 15 de Julho de 2007, às 21:55.Re: Re: Faltam tomates!
Enviado por H38 a 15 de Julho de 2007, às 22:10.Re: Re: Re: Faltam tomates!
Enviado por Andebol é que é! a 15 de Julho de 2007, às 22:15.Re: Re: Re: Re: Faltam tomates!
Enviado por edublue a 15 de Julho de 2007, às 22:40.Re: Re: Re: Re: Re: Faltam tomates!
Enviado por H38 a 15 de Julho de 2007, às 22:55.Re: Re: Re: Re: Re: Re: Faltam tomates!
Enviado por edublue a 16 de Julho de 2007, às 23:45.Re: Re: Re: Re: Faltam tomates!
Enviado por H38 a 15 de Julho de 2007, às 22:24.lol
Enviado por GroOve a 15 de Julho de 2007, às 21:43.Claro que tivémos uma geração de ouro!
Enviado por Andebol é que é! a 15 de Julho de 2007, às 21:51.Re: Claro que tivémos uma geração de ouro!
Enviado por maleiro a 16 de Julho de 2007, às 00:12.faz la bem as contas,sao cerca de 21 jogadores
Enviado por Jorge Coroado a 15 de Julho de 2007, às 22:07.Re: faz la bem as contas,sao cerca de 21 jogadores
Enviado por Andebol é que é! a 15 de Julho de 2007, às 22:19.Re: Re: faz la bem as contas,sao cerca de 21 jogadores
Enviado por Jorge Coroado a 15 de Julho de 2007, às 22:21.Re: Re: Re: faz la bem as contas,sao cerca de 21 jogadores
Enviado por Andebol é que é! a 15 de Julho de 2007, às 23:29.Re: Re: Re: Re: faz la bem as contas,sao cerca de 21 jogadores
Enviado por Jorge Coroado a 16 de Julho de 2007, às 00:36.Re: Re: Re: Re: Re: faz la bem as contas,sao cerca de 21 jogador
Enviado por Andebol é que é! a 16 de Julho de 2007, às 01:10.Re: Re: Re: Re: Re: Re: faz la bem as contas,sao c
Enviado por Waterloo_scp a 16 de Julho de 2007, às 16:07.