O adeus do Bom Gigante | Relvado

O adeus do Bom Gigante

 

José Torres faleceu hoje. Antigo capitão do Benfica, passou pela Selecção Nacional como jogador e seleccionador. Sei que como avançado era letal e tinha um jogo de cabeça muito temido.

Como seleccionador ficou ligado ao caso Saltillo, no qual creio que foi apenas mais uma vítima, da má organização do futebol português. Mas apesar dessa má recordação, não esqueço que conseguiu a qualificação, com uma vitória espectacular na RFA. Não percebo porque razão deixou de treinar, porque me parecia ter qualidades.

Fico com a ideia que era uma excelente pessoa, recordo-me que gostava de columbofilia e que não merecia, até pela dedicação que sempre demonstrou ao Benfica, a forma miserável como terminou, sem que o clube o ajudasse devidamente. E vocês quais as recordações que têm de José Torres?

Seleção:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

bom homem

um pequeno erro, a não convocação de m. fernandes para o mundial do méxico, mas que eu saiba ele não estava sózinho nas convocatórias , mas não é por este assunto que JOSÉ TORRES deixou de ser um homem de H grande, boa pessoa e amigo, sofreu das piores doenças que há o que lamento do fundo do coração o seu sofrimento as minhas condolencias á familia ,

TINHA Tanto de altura como de palhaço

Não levar o Manuel Fernandes ao Mundial do México quando este se encontrava na melhor forma de sempre, sendo nesse ano o melhor marcador de todas as provas Nacionais, foi uma canalheci ao nivel da sua altura. Mas levou uma "bofetada" de luva branca o homem de Sarilhos foi dos primeiros a desponibilizar-se para o ajudar quando ele ficou enfermo.

O triste adeus do Bom Gigante

É triste um Homem partir desta maneira. É penoso demais.. Eu assisti á reportagem da Sporttv e senti-me revoltado. Que doença!! Julgo que a Direcção encarnada poderia ter feito mais por uma das suas grandes glória. Pagar-lhe medicação, era o mínimo exigível!! Já Eusébio é idolatrado estratosfericamente, comendo forte e feio as chouriças das Casas de Mirandela, as entremeadas das Casas de Boliqueime, as migas de Casa de Évora, usufruindo de viagens atrás de viagens pelo Slb e pela Selecção Nacional. Há custa destas banquetes de Rei, lá foi encaminhado para o Hospital da Luz com indícios de AVC, enquanto o Torres ia desfalecendo lentamente.. Feio! Rip Torres! Ps: Ainda bem que não há moderações! -1

Erro

Á custa desses banquetes..

Re: Erro

Agora podes editar os comentários que enviaste...

A sério?

Estou um bocado á nora com este relvado. Deveriam colocar os últimos 10 comentários de cada user no perfil, por exemplo. É uma ajuda. Obrigado pela dica!

Re: A sério

Na caixa do comentário que fizeste ao lado do rectângulo "responder" tens um que diz "editar" :) Pelo o que a edição já disse os últimos comments de cada user vão reaparecer. Cumps

Do gigante que sonhava

Pouco posso acrescentar ao que se escreveu - carreira no Benfica, onde só lamentava ter chegado tarde para ser campeão europeu, êxitos nos Magriços (marcou um dos golos à Coreia do Norte), milagreiro da Selecção (o milagre de Estugarda e o inferno de Saltillo), e uma longa carreira, entre Benfica, Setúbal e Estoril, onde acabou...aos 42 anos (!). A sua enorme estatura dava origem a mitos, como o de ser tão alto como o campanário da igreja...de facto, media 2,02, e era, creio, o jogador mais alto do Mundial de 1966. Descansa em paz, gigante sonhador!

RIP

Só tenho a dizer que descanse em paz! E obrigado por tudo o que fez pelo Benfica e pelo nosso Portugal.

RIP

Que descanse em paz, bem merece depois de uma fase final de vida a lutar contra uma doença horrível, vai ficar imortalizado como um dos Magriços e como o Bom Gigante, já não existem jogadores assim infelizmente. RIP

José Torres

Como jogador apenas o conheço de videos que de vez em quando aparecem nas televisões. Como homem sempre tive a ideia de alguém muito ponderado, discreto e apaixonado pelo Benfica. Pena foi, mais uma vez, um certo esquecimento que o clube teve para com um dos seus simbolos. E embora já não seja a mesma coisa, pois as homenagens fazem-se em vida e não depois da morte, espero uma tremanda homenagem do Benfica para com aquele que foi um dos seus maiores simbolos. Como disse, não o conhecia como jogador. Mas o meu pai nutria um carinho especial por ele. Admirava-o imenso, notava-se isso nos seus olhos quando, sozinhos e pela noite dentro gastavamos horas e horas a falar de futebol e do nosso Benfica. Espero que lá, no outro Mundo que nos dizem existir os dois se encontrem e com muito amor e carinho, zelem por nós, neste mundo cada vez mais perverso e animal. RIP, "Bom Gigante". Abraço, Miguel C.

Recordações só dos arquivos...

... pela minha jovem idade. Mas como jogador a sua carreira fala por ele. Um verdadeiro símbolo do Benfica que, talvez não foi tratado como outros que deram menos ao clube. Infelizmente não é a primeira vez no meu clube. Como pessoa tive a honra e orgulho de o conhecer no almoço-convívio de uma casa do Benfica (almoço esse em que Eusébio foi almoçar a um restaurante de um sportinguista... para verem a diferença) e pelo pouco que falei com ele, ainda puto, pareceu me uma pessoa afável que não teve problemas nenhuns em dar me um autógrafo e que me mandou repetir várias vezes repetir o meu nome para não se enganar (meu nome é Ludovic e lembro-me de ele fazer piada com o facto). De facto um GIGANTE e ainda mais um BOM GIGANTE. Adeus Torres. Para sempre na história do Glorioso e de Portugal.