2010: ROBOTnaldo desaparece para Cristiano voltar a ser o melhor! | Relvado

2010: ROBOTnaldo desaparece para Cristiano voltar a ser o melhor!

 

E desta vez não apenas pelas estatísticas de golos, mesmo que "robotizados", empolados pelos ingleses que preferem que toque a bola como se um tijolo fosse... Mas também e, acima de tudo, pelo regresso dos seus dribles imprevisíveis (ainda não está o diabo que era em 2004/05/06, mas quer pela confiança, compleição física mais ágil e gosto pelo toque de bola refinado valorizado em Espanha, julgo que está a caminho disso mesmo!), passes de "morte", jogadas fantásticas que depois acabam por não dar em nada (mas que só por si vale a pena rever, especialmente quem paga bilhete para ir a um estádio), assistências efectivas para golos e sim, golos também, mas tudo com magia e arte!Posso estar a ser precipitado, mas assumo o risco: felizmente acho que o "ROBOTnaldo" está a desaparecer e está a voltar aquele que é realmente o melhor jogador do mundo. Aposto neste ano 2010... Basta compararem vídeos apenas das jogadas de Ronaldo no último ano no Manchester United com os vídeos dos jogos com a camisola do Real Madrid. Esqueçam a "publicidade" das estatísticas ou suposta eficácia e pensem apenas em qual das duas versões de Ronaldo pagariam para ir ver a um estágio ou que prefeririam defrontar se fossem defesas e tivessem que o marcar...É claro que a sua magia e toque de bola estão a crescer (ainda há muito caminho a fazer até suplantar Messi desta forma, mas começa a ver-se luz ao fundo do túnel) e pode estar a suceder a melhor reacção que Cristiano Ronaldo poderia ter nestas mudanças na sua vida profissional (adaptação ao futebol espanhol com menos espaços e mais tecnicista, reacção à perda do trono para Messi, etc).Estou razoavelmente optimista e julgo que a nossa Selecção Nacional muito irá lucrar com o regresso em grande parte do potencial deste craque. Para 2010 ser perfeito no que diz respeito à equipa das quinas e da sua campanha na África do Sul só gostaria que Pepe recuperasse em tempo útil e que Quaresma conseguisse mostrar a sua classe (como fez na segunda parte em Barcelona e no jogo do Inter em casa logo a seguir, em que fez jogadas brilhantes e corajosas e saiu aplaudido pelos "tiffosi", embora lesionado).Dean Saunders

Seleção:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas que merda é esta dos off topics??? E o artigo?

Mas que merda é esta dos off topics??? Estes espaços não são para comentar e debater os artigos? Ninguém comenta o tema em questão? Se é para isto para que é que servem os artigos ou crónicas? Seria melhor o relvado não ter nada e estar tudo aberto só para off topics??? Susana Valente julgo que esta organização anárquica de conteúdos é inconcebível! Não seria melhor criar uns espaços só para off-topics e só permitir comentários aos artigos? Ou então literalmente teres que andar de vigia a cortar os off-topics? Eu julgo que seria preferível a susana Valente seguir a primeira opção. Aguardo uma resposta por favor...

Re: Mas que merda é esta dos off topics??? E o artigo?

Caro Dean Saunders, entendo perfeitamente o seu protesto e a Edição aprova os artigos no intuito de que os temas abordados sejam realmente discutidos. Mas deve entender que sendo o relvado.com um fórum de acesso aberto, onde os comentários não passam por qualquer crivo antes de serem publicados, é fácil aos utilizadores dispersarem-se pelos temas que mais lhes convêm. E depois não se pode obrigar ninguém a falar daquilo que nós queremos... Há o mecanismo da moderação que permite classificar estes comentários, fazendo a separação entre o trigo e o joio e salientando aqueles que são mais pertinentes para a discussão. Importa porém notar que os off-topics per si não são perniciosos, nem têm maldade. São na maior parte das vezes usados pelos relvinhas para chamarem a atenção para assuntos em destaque nos jornais ou questões não abordadas no fórum.

Re: Mas que merda é esta dos off topics??? E o artigo?

Muito bem, partindo do pressuposto de que os off-topics não são mal intencionados nem desrespeitadores para quem escreveu o artigo (não sei se é essa a minha opinião...), julgo então que seria preferível o relvado ter um espaço só para colocação de notícias de última hgora (os tais off-topics seriam canalizados para aí devidamente pelos relvas ou em caso de colocação de um off-topic num comentário a um artigo ou crónica a Susana Valente ter permissão para recolocar esse off-topic no espaço certo). Julgo que poderia ser um espaço do género do que temos para os resultados dos jogos de futebol. Acho mesmo que se tem que fazer alguma coisa, pois não é a primeira vez que isto acontece com artigos meus e de muitos outros relvas interessados por discutir e debater opiniões divergentes e mais profundas sobre um tema específico e não só andar a comentar as notícias do dia-a-dia (pois se for só para isso vai-se aos comentários do artigos no bola on line, jogo, record, etc). A meu ver não defender isto é comprometer o futuro do relvado, no seu interesse de discussão de análises e não só de notícias do dia-a-dia que todos podemos ver nos principais jornais. A questão é esta: ou se põe os off-topics num local sinalizado e em caso de engano a Susana Valente fica com permissão para os mudar para esses locais (tipo os locais dos resultados dos jogos) ou, a longo prazo, pessoal que queira debater assuntos mais transversias ou com mais profundidade (para além da noticia de ultima hora do dia a dia) vão deixar de ter vontade de escrever artigos e a qualidade do relvado vai baixar, tornando-se quase igual aos jornais diários desportivos... Fica aqui o meu desejo para o Pai Natal Susana Valente concretizar em 2010. Obrigado humilde e tendo contribuir construtivamente pela atenção e resposta Susana.

Off topic camisolas do sporting.

Para os amigos lagartos. está uma campanha nas lojas pão de acucar pelo menso aqui na gurda está!!(possivelmente tambem nos junbos) de venda de camisolas oficiais do sporting epoca 2008/2009 sem publicidades e patrocinios por 19.99€ cada. na compra de duas camisolas ainda oferecem a 3ª. Excelente oportunidade de comprar uma camisola do sporting sem qualquer tipo de publicidade a muito bom preço. As camisolas são estas. http://3.bp.blogspot.com/_U4mlXuLVqSQ/SGySU3Uxv8I/AAAAAAAAAEs/8tNQQluo-SU/s320/alternativo-normal.jpg http://1.bp.blogspot.com/_U4mlXuLVqSQ/SGz6wM8mAoI/AAAAAAAAAFk/bynjItVZalU/s400/alternativoscp.jpg Eu só comprei a tradicional porque na alternativa não havia o meu tamanho. saudações alagartadas!!

Re: Off topic camisolas do sporting.

Ou seja, não tinhas alternativa xD

Re: Off topic camisolas do sporting.

Pois!! bem visto!! saudações alagartadas!!

3 milhões!? E um discurso que dou o meu...

aval! http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjoaopereiraent_221209_57388.asp Nunca fui muito à bola com este gajo. É meu conterrâneo e saído da melhor escola de futebol da grande Lisboa, o Desportivo Domingos de Sávio, que caso não saibam, foi dos jogadores mais caros na formação infantil em Portugal. Lembro-me na altura falar-se em 10 mil contos que o benfas pagou pelo passe do João Pereira afim de evitar que ele fosse para o Sporting, ou seja, as expectativas já eram enormes. Resumindo, é um jogador que faz falta numa posição carente do Sporting e será um activo ainda com muita margem de progressão e com muitos anos de profissional pela frente. O João Pereira apenas tem que se mentalizar que não pode ter aquele lado irascível bairrista em campo. No Sporting tem que ter metade do mau feitio e mentalizar a cabecinha para o bom senso e a calma! A ele só desejo toda a sorte do mundo e que se comece a pensar e a trabalhar um Sporting para que a próxima época seja a de sucesso e de um Sporting campeão! Saudações Leoninas

Re: 3 milhões!? E um discurso que dou o meu...

Não eras tu que não querias ver este gajo nem pintado no teu clube? Eu lembro-me até de um sportinguista que rasgava o cartão de sócio se ele fosse contratado. A sério, é lindo constatar algumas coerências. Este jovem passou a ser um cordeirinho para os que o apelidavam de porco.

Re: 3 milhões!? E um discurso que dou o meu...

"Nunca fui muito à bola com este gajo." Qual foi a parte que não percebeste? Eu também não curtia o JVP, mas depois de ter representado o SCP e de ter sido um homem que nunca mais voltou a ter as atitudes de merda condizentes com o teu clube é que o comecei a respeitar como profissional de futebol. Mas sinceramente não acredito que este venha a ter a mesma postura do JVP, mas também ainda não é tarde para aprender a ser um gentleman. cumps e bom natal.

Re: 3 milhões!? E um discurso que dou o meu...

Bom Natal skin! Abraço

Re: 3 milhões!? E um discurso que dou o meu...

é par mim o melhor defesa-dreito do campeonato e já o era na épca passada! Quanto ao feitio...é o 1º a defender a camisola que veste, não gosta de perder nem a feijões. Acho que são essas as razões!

Re: 2010: ROBOTnaldo desaparece para Cristiano voltar a ser o me

É o melhor lateral-direito do campeonato e um jogador que tem todas as condições para evoluir mais. Também deve dar algum retorno financeiro no futuro pois facilmente irá à selecção jogando no Sporting. Só tenho pena de não o ver assinar pelo meu clube! Boa compra do Sporting!

Apesar de não conhecer tão bem o jogador...

...concordo que tem um feitio volátil e que terá de moderar agora que representa o NOSSO CLUBE. Não precisamos de provocadores, precisamos de JOGADORES, de PROFISSIONAIS, de ARTISTAS!!! E agora contamos com o João Pereira! Espero que se redima das atitudes que mostrou, muitas das vezes em confrontos com o SCP, e que nos valeram alguns dissabores. É essa a minha (nossa) esperança. Contamos com ele!!! VIVA o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Re: Apesar de não conhecer tão bem o jogador...

Espero que tenha o comportamento que teve por exemplo contra o benfas. Foram várias as vezes em que o provocaram com entradas mais duras e o gajo teve sempre um comportamento de come a cala. Pode ser que o Sá lhe mantenha este tipo de postura. Ehehehehe. cumps camarada

Cumprimentos.

Parece que os Sportinguistas vão ter umas prendas no sapatinho... Bom Natal e Boas Festas.

OFF-TOPIC: João Pereira no Sporting por €3M

Já foi comunicado à CMVM e tudo! O que pensam desta contratação por parte do Sporting? Penso que é uma boa jogada por parte do Sporting, muito embora se aguarda-se até ao final da época era bem capaz de sair a um custo bem inferior... mas como tava a dizer, penso que foi uma excelente jogada porque:
  • contrata talvez o futuro lateral direito da selecção nacional o que vai de acordo com o projecto leonino, penso eu de que;
  • contrata um ex-Benfiquista, o que não deixa de ser uma afinatela ao clube da Luz.
  • Como Benfiquista, lamento que não o tenhamos aproveitado, mas também é verdade que o João Pereira cresceu imenso como homem quando teve que lutar pelo seu lugar ao sol. Se por um lado ficámos sem um jogador made in Benfica, penso que acabámos por ajudar o João Pereira a não se perder no futebol. Não sei se me faço entender com isto, mas talvez alguns relvas estarão de acordo comigo quando escrevo que se tivesse ficado estes anos todos no Benfica, hoje não seria nem metade do jogador que já é, apenas porque não conseguiria crescer em termos mentais. Mas como estava a dizer, como Benfiquista, pensei que na época passada quando tinhamos interesse num lateral direito e acabámos por ir buscar um Patric, que por ironia já nem lá está!, eu pensei que iriamos retomar o João Pereira, até porque tinhamos acabado de contratar o Jorge Jesus. Com isto não quero dizer que esteja descontente com o Maxi Pereira, mas como Português e como Benfiquista, não ficaria triste se o João Pereira tivesse vindo. Como tal, desejo as melhores felicidades ao João Pereira nesta nova etapa, mas que sempre que defronte o Benfica, possa apenas ser o melhor jogador leonino, mas que não ganhe. ;D

    Re: OFF-TOPIC: João Pereira no Sporting por €3M

    Tou contigo, parvoice de todo o taanho ir buscar um PATRIC quando podíamos ter um João Pereira que para além de tudo, tinha sdo formado na luz. Se a este jogador se juntar o Ruben Micael, o SPORTING habilita-se a ser o clube mais assertivo nas compras de Natal.

    Assertivo sim na questão...

    ... de seguir um projecto que visa fundamentalmente em ter uma equipa na sua quase totalidade Portuguesa. Agora, em termos de construção de uma equipa, penso que o Sporting está a construir mal. É preciso contratar tendo em conta o que já se tem e o que ainda não tem dentro de portas. Depois para além disso deve-se contratar jogadores que pelas suas qualidades técnicas e tácticas, mas acima de tudo pessoais e mentais possam formar um conjunto heterogéneo mas coeso. É assim que se constroi equipas. Por exemplo, penso que o meio-campo do Sporting jamais (palavra perigosa) será um meio-campo coeso pois falta ali um elemento que dê mais robustez física, mais músculo... O mesmo digo na defesa. Por exemplo, com esta contratação, o lado direito do Sporting em termos defensivos ronda o 1.76m, ou seja, a média de alturas entre João Pereira (1,72m) e Daniel Carriço (1.80m), o que pode ser problemático, mesmo nas questões das dobras defensivas.

    Nem precisa de ganhar outra vez a bola de ouro

    Desde que marque um rocket daqueles na final do Mundial, ja chega :p

    OFF-TOPIC: para o relva que queria o jogo de...

    ... domingo: http://forum.rojadirecta.org/viewtopic.php?t=83990&sid=5cf01f6eb966cc7776156cbb9269dbdc Têm é que registrar-se no site.

    Re: OFF-TOPIC: para o relva que queria o jogo de..

    Lool , parece que o jogo de Domingo foi vosso melhor jogo contra o Porto dos últimos 100 anos ? É isso , vejam vezes sem conta e guardem para mostrar ao netos , foi mesmo um jogão daqueles . . . ; )