William Carvalho “grato” pela distinção no Europeu | Relvado

William Carvalho “grato” pela distinção no Europeu

Médio português foi considerado o melhor jogador da prova.
 
William Carvalho em jogo da seleção sub-21

William Carvalho foi distinguido pela UEFA como o melhor jogador do Europeu de sub-21. O médio português reconheceu que a distinção o deixou “muito contente”.

“Fico muito grato por ter recebido o prémio individual, porque sempre dei tudo em prol do coletivo. Claro que estou muito contente por ter recebido este prémio”, disse ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

“Todos os jogadores saíram valorizados e a nossa Seleção demonstrou que, no futuro, a equipa A tem jogadores de grande nível para poder representar o País. Significa que os clubes podem apostar mais nos jogadores portugueses, porque demonstrámos que Portugal tem talento e futuro”, acrescentou.

Além de William, outros quatro portugueses integram o onze ideal do Europeu, de acordo com a UEFA. São eles o guarda-redes José Sá, o lateral Raphael Guerreiro, o médio Bernardo Silva e o avançado Ivan Cavaleiro.

Os suecos Victor Lindelof (do Benfica), Helander e Lewicki também estão no onze, assim como o dinamarquês Vestergaard, o inglês Redmond e o alemão Volland.

O onze ideal do Europeu:

José Sá; Victor Lindelof, Filip Helander, Jannik Vestergaard e Raphael Guerreiro; William Carvalho e Oscar Lewicki; Nathan Redmond, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro; Kevin Volland.

Seleção:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Curioso este onze do

Curioso este onze do Europeu...

Vejamos, a pior unidade do onze base da nossa Selecção, Guerreiro surge no onze ideal?! Pese embora ter já demonstrado qualidade, fez um Europeu penoso, em ambos os processos, sobretudo no processo defensivo, por exemplo com a Itália foi um descalabro!

O que fez Cavaleiro? Terá sido tão regular como foi Ricardo Pereira? Será que Medeiros nos minutos que fez, não foi uma unidade mais desequilibradora? Quantos jogos fez Cavaleiro? Bom,. na Final deu nas vistas, sobretudo na 1ª parte ao anular 6 jogadas de ataque, por estar em posição irregular!

Relativamente a outras Selecções, vou apenas recordar o nome de Lindelof, que jogou pela 1ª vez como lateral direito (é central, ou trinco de raíz), uma expulsão do lateral direito da Suécia, agarrou o lugar, e em 3 jogos em que jogou adaptado, foi eleito o melhor lateral direito do Europeu? Não há melhor na Europa? Não entendo, a genialidade dessa adptação em competição, e se cumpre no processo defensivo, desequilibrou no processo ofensivo?

Critérios estranhos, isto observando os nossos joagadores, os jogos que vi, e o caso do Sueco que conheço relativamente!

Na Selecção de Portugal, repito, com destaque na minha opinião pessoal: José Sá, William Carvalho, Sérgio Oliveira e Bernardo!

Menções honrosas para a dupla de centrais de Portugal, mas uma bitola abaixo daquele quarteto!

Quem me mete o BURRO

Quem me mete o BURRO PERDIGUEIRO na Loja?

Ofereço repelente para as moscas não poisarem em cima do BURRO EMPLASTRO!

Já viste

que o Sérgio "Acima de 20 milhões" Oliveira, esse grande craque não fez parte desse onze?

4 Jogadores cuja Formação

4 Jogadores cuja Formação passou pelo Seixal...

Mas os outros é que são bons a formar jogadores...

o bruxoempatafada

não vai gostar disto. Então o Sérgio "acima de 20 milhões" Oliveira não faz parte do 11 ideal do europeu? Mas o " não nuclear" cavaleiro faz...Bruxoempatafada sempre a fazer rir o pessoal...

Bem pode agradecer ...

... pois nunca se viu uma coisa assim, eleger o melhor jogador do torneio, aquele que fez a melhor equipa morrer na praia!

Epá, só falhou o penalty porque assumiu a responsabiliade de

o marcar, acho que estás a ser um tanto injusto. Fez um grande torneio, jogou muitíssimo bem em todos os jogos e merece esta distinção, e que não seja desvalorizado pelo momento infeliz.

Lembras-te de quem falhou o Penalty da Itália em 1994? Não invalida que tenha sido, a seguir a Romário, o melhor jogador do Mundial USA.