Um dia quase para esquecer... Ou para lembrar | Relvado

Um dia quase para esquecer... Ou para lembrar

Patrícia Mamona e Susana Costa evitaram uma queda total da participação portuguesa num só dia.
 
Jogador no chão (genérica)

Parabéns a Patrícia Mamona e a Susana Costa, que conseguiram a presença na final do triplo salto, no atletismo. Foram as exceções. Este sábado 13 não foi sexta-feira 13, mas esteve perto, para a comitiva portuguesa presente nos Jogos Olímpicos 2016. Uma queda quase total.

Vejamos os resultados:

Futebol - Portugal goleado pela Alemanha por 4-0, nos quartos-de-final. A luta pela medalhas já não é para nós.

Ténis de mesa - Outra desilusão. A sexta melhor seleção do mundo perdeu logo na primeira eliminatória que disputou. A Áustria venceu por 3-1. Os atuais campeões europeus ganharam aos anteriores campeões europeus. Com "manha" austríaca e com sorte em diversos momentos cruciais, incluindo num match point, em que a bola bateu duas vezes na rede; mas ganharam.

Ginástica (trampolins) - Diogo Abreu era o quarto melhor após a primeira ronda de qualificação. A final parecia certa. Na segunda ronda, caiu. Ficou em último.

Badminton - Pedro Martins ganhou o primeiro set contra Martin Giuffre, esteve a dois pontos de vencer a partida no segundo parcial, mas perdeu por 2-1. E com 21-6 (?) no último set... Mas foi um belo jogo.

Golfe - Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia estavam, ao fim de duas rondas, perto do top-10 e até podiam pensar num diploma olímpico, reservado para os oito melhores. Terceira ronda: desastre. Filipe Lima foi mesmo o pior do dia. Na geral não ficaram longe dos últimos classificados.

Atletismo - Cátia Azevedo afastada à primeira nos 400 metros.

Vela - Jorge Lima e José Costa ocupavam a segunda posição no início do dia. Desceram para 11.º. Foram mesmo últimos numa das regatas do dia.

Gustavo Lima terminou a sua participação olímpica no Rio de Janeiro. 22.ª posição, discreto.

Também discreta foi a prova de Sara Carmo, que acabou no 27.º posto.

Seleção:

Comentários