Sub-21: mais um jogo, mais uma vitória para Portugal | Relvado

Sub-21: mais um jogo, mais uma vitória para Portugal

Equipa de Rui Jorge foi a Israel vencer por 3-0. Continua o passeio rumo ao Europeu.
 
André Silva (seleção)
fpf.pt

A Seleção nacional de sub-21 conseguiu manter esta terça-feira o seu “passeio” rumo ao Europeu de 2017. A equipa orientada por Rui Jorge foi vencer desta vez a Israel, por 3-0. Portugal soma 15 pontos nos 5 jogos de qualificação – ou seja, só sabe vencer nesta fase -, marcou 19 golos e apenas sofreu 1. A segunda classificada, a Albânia, está já a sete pontos. Notável!

O resultado foi conquistado na primeira parte. Portugal entrou a todo o gás e empurrou desde o início os israelitas para a sua zona defensiva. Frederico Ramos acertou no poste aos 15 minutos e Iuri Medeiros e Bruno Fernandes também estiveram muito perto de marcar, aos 17’ e 23’.

Adivinhava-se o golo e este surgiu pouco depois, aos 28’. Gelson Martins cruzou dentro da área e um jogador da casa cortou com o braço: grande penalidade clara, que o capitão Bruno Fernandes se encarregou de concretizar.

A vencer, a seleção nacional não levantou o pé do acelerador e chegou ao segundo golo sete minutos depois. A jogada começou em Bruno Fernandes, continuou em Gelson, passou por Cancelo e terminou com o remate vitorioso de André Silva – o quarto do avançado na fase de qualificação.

A segunda parte começou com um susto para Portugal. Israel poderia ter marcado, logo aos 47 minutos, e logo por duas vezes na mesma jogada. Primeiro Gozlan obrigou Varela a uma grande defesa, e, na recarga, Peretz acertou na trave.

A partir daí, a equipa portuguesa passou a gerir o esforço e a controlar o encontro. Israel não voltou a criar grandes jogadas de perigo, apesar de ter feito uma segunda parte bem superior à primeira, e Portugal chegou mesmo ao 3-0, já perto do fim, aos 87 minutos: Diogo Jota cruzou, André Silva atirou ao poste e, na recarga, Ricardo Horta fez um golo fácil.

Portugal jogou com:

Bruno Varela; João Cancelo, Rúben Vezo, Tobias Figueiredo e Rafa Soares; Bruno Fernandes (Nuno Santos, 86’), Tomás Podstawski e Francisco Ramos; Iuri Medeiros (Ricardo Horta, 67’), André Silva e Gelson Martins (Diogo Jota, 75’).

Suplentes: Rui Silva, Rúben Semedo, João Teixeira, Gonçalo Paciência, Rony Lopes, Ricardo Horta e Nuno Santos.

Seleção:

Comentários