Sub-21: Albânia assustou mas Portugal goleou | Relvado

Sub-21: Albânia assustou mas Portugal goleou

Portugal demorou a marcar o primeiro, depois venceu por 4-0.
 
Sub-21 festejam (Cancelo em destaque)
FPF/Hernâni Pereira

A seleção portuguesa sub-21 voltou a demonstrar que é o conjunto mais forte do grupo 4 de qualificação para a fase final do Europeu 2017, desta vez goleando em casa por 4-0 a Albânia, equipa que até assustou durante a maioria da primeira parte.

Bruno Varela teve de se aplicar algumas vezes até ao intervalo, em Arouca: Latifi tentou o golo duas vezes, Laci também ameaçou e Rashica esteve igualmente perto de inaugurar o marcador. Os portugueses foram subindo, também criaram oportunidades (Gonçalo Paciência acertou nos ferros) e, a dois minutos do intervalo, Bruno Fernandes cruzou e Ricardo Horta encostou para o 1-0.

Segunda parte, segundo minuto, golo de Carlos Mané, na sequência de um pontapé de canto. Pouco depois, e após uma sequência de ocasiões junto à baliza contrária, Rúben Vezo marcou de cabeça, aproveitando um bom passe de Mané. Seguiu-se um período morno, com Portugal a controlar a partida, mas ainda houve espaço para mais um golo, perto do final, quando Cancelo assistiu para Gonçalo Paciência fechar as contas do duelo realizado nesta quinta-feira.

Após quatro jornadas, Portugal acumula 12 pontos, mais sete do que a Albânia, que já disputou cinco jogos.

Seleção:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Facil

Limpo
Mark Margo
clica www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e PLAYMATES )

Mais uma boa vitória dos

Mais uma boa vitória dos sub-21, mesmo que não tenha brilhado com a intensidade que já demonstrou. O seu quarto golo foi, contudo, a prova de que é uma equipa que, mais do que um conjunto estrelas, é uma equipa que vale pela consistência e dinâmica do seu jogo. Para o próximo ano, no Jogos do Rio, Rui Jorge terá a muito difícil missão de escolher entre tanta abundância, sendo certo que vários jogadores que poderiam integrar o lote não o farão por disputarem o Europeu de França. Na máxima força os sub-23 olímpicos precisariam apenas de um guarda-redes e um avançado mais experientes (Beto e CR7) completariam um plantel de sonho. Quem escolheriam entre:

GK: Bruno Varela, Orlando Sá;
Defesas: Cancelo, Ruben Semedo, Tiago Ilori, Edgar Ié, Paulo Oliveira, Ruben Vezo, Tobias Figueiredo, Raphael Gerreiro e Rafa.
Médios: William Carvalho, Ruben Neves, Bruno Fernandes, João Mário, André Gomes, Bernardo Silva, Rafa, Sérgio Oliveira, Raphael Guzzo, Ronni Lopes e Podstawski.

Avançados: Mané, Gonçalo Guedes, Gelson Martins, Bruma, André Silva, Gonçalo Paciência, Ivan Cavaleiro,

Acrescentando um guarda-redes (Beto ou eventualmente Patrício) e CR7 para os Jogos Olímpicos, Portugal poderia apresentar-se de início com: Beto, Cancelo, Ilori, Vezo e Raphael Guerreiro; William Carvalho, André Gomes e Bernardo Silva; Gonçalo Guedes, CR7 e Bruma. Suplentes: Bruno Varela, Paulo Oliveira, João Mário, Ruben Neves e André Silva.