Decorreu nesta quinta-feira a divulgação dos nomes dos jogadores que vão representar Portugal no torneio masculino de futebol nos Jogos Olímpicos 2016. No entanto ainda não é conhecida a lista completa.
Foram divulgados 17 dos 18 jogadores que vão estar no Brasil. Rui Jorge explicou porquê: "Tem sido surreal fazer esta convocatória, foi extremamente difícil. Há uma série de factos a ultrapassar. Há cerca de 40 minutos recebemos um telefonema que nos retirou esse décimo oitavo jogador que tínhamos confirmado e acabou por não dar tempo; e preferimos fazer isto assim, do que colocar alguém que ainda não estivesse confirmado".
O selecionador nacional sub-21 e olímpico viu o seu leque opções limitado várias vezes por causa das recusas dos clubes dos futebolistas que queria chamar para a competição.
Um cenário quase único entre as seleções qualificadas: "Vai ser difícil para qualquer seleção mas, que eu conheça, só a Colômbia está com o mesmo problema que nós, pois teve que pedir à FIFA uma alteração à lista de 35. A Argentina? Dos 35, têm 22 disponíveis. Uma coisa é o ruído que se faz na imprensa, outra coisa é a realidade".
Três jogadores com 24 anos ou mais poderiam ser chamados. Foram: Sérgio Oliveira, Salvador Agra e André Martins.
Notam-se algumas ausências importantes, tendo em conta os convocados recentes da seleção sub-21: João Cancelo, Rúben Vezo, Rafa Soares, Rony Lopes, Iuri Medeiros, Bruma, Gonçalo Guedes, ou André Silva, entre outros.
Convocados Jogos Olímpicos:
Guarda-redes: Bruno Varela, Joel Pereira
Defesas: Edgar Ié, Ricardo Esgaio, Tiago Ilori, Tobias Figueiredo
Médios: André Martins, Bruno Fernandes, Fábio Sturgeon, Francisco Ramos, Sérgio Oliveira, Tiago Silva, Tomás Podstawski
Avançados: Carlos Mané, Gonçalo Paciência, Nuno Santos, Salvador Agra
0 Comentário(s)