Seleção olímpica divulgada, mas ainda incompleta | Relvado

Seleção olímpica divulgada, mas ainda incompleta

Rui Jorge com várias limitações impostas pelos clubes.
 
Sub-21 festejam (Cancelo em destaque)
FPF/Hernâni Pereira

Decorreu nesta quinta-feira a divulgação dos nomes dos jogadores que vão representar Portugal no torneio masculino de futebol nos Jogos Olímpicos 2016. No entanto ainda não é conhecida a lista completa.

Foram divulgados 17 dos 18 jogadores que vão estar no Brasil. Rui Jorge explicou porquê: "Tem sido surreal fazer esta convocatória, foi extremamente difícil. Há uma série de factos a ultrapassar. Há cerca de 40 minutos recebemos um telefonema que nos retirou esse décimo oitavo jogador que tínhamos confirmado e acabou por não dar tempo; e preferimos fazer isto assim, do que colocar alguém que ainda não estivesse confirmado".

O selecionador nacional sub-21 e olímpico viu o seu leque opções limitado várias vezes por causa das recusas dos clubes dos futebolistas que queria chamar para a competição.

Um cenário quase único entre as seleções qualificadas: "Vai ser difícil para qualquer seleção mas, que eu conheça, só a Colômbia está com o mesmo problema que nós, pois teve que pedir à FIFA uma alteração à lista de 35. A Argentina? Dos 35, têm 22 disponíveis. Uma coisa é o ruído que se faz na imprensa, outra coisa é a realidade".

Três jogadores com 24 anos ou mais poderiam ser chamados. Foram: Sérgio Oliveira, Salvador Agra e André Martins.

Notam-se algumas ausências importantes, tendo em conta os convocados recentes da seleção sub-21: João Cancelo, Rúben Vezo, Rafa Soares, Rony Lopes, Iuri Medeiros, Bruma, Gonçalo Guedes, ou André Silva, entre outros.

Convocados Jogos Olímpicos:

Guarda-redes: Bruno Varela, Joel Pereira
Defesas: Edgar Ié, Ricardo Esgaio, Tiago Ilori, Tobias Figueiredo
Médios: André Martins, Bruno Fernandes, Fábio Sturgeon, Francisco Ramos, Sérgio Oliveira, Tiago Silva, Tomás Podstawski
Avançados: Carlos Mané, Gonçalo Paciência, Nuno Santos, Salvador Agra

Seleção:

Comentários