Portugal sub-21 goleia na Grécia | Relvado

Portugal sub-21 goleia na Grécia

Equipa de Rui Jorge soma e segue na qualificação para o Europeu.
 
Rui Jorge (Selecionador Portugal Sub-21) aponta direção

A seleção nacional de sub-21 conquistou esta terça-feira a terceira vitória em três jogos de qualificação para o Europeu da categoria. A vítima foi desta vez a Grécia, goleada em sua própria casa por um claríssimo 4-0. A equipa de Rui Jorge domina assim, com categoria, o Grupo 4, com 9 pontos, mais 5 que os segundos classificados, Albânia e Israel.

A exibição da Seleção foi de grande qualidade. Os jovens portugueses jogam quase de olhos fechados, têm técnica para dar e vender e quando assim é, os resultados aparecem com naturalidade. Rui Jorge até se pôde dar ao luxo de trocar toda a linha avançada. Em relação ao onze que defrontou a Hungria, saíram Iuri Medeiros, Bruma e Gonçalo Paciência e entraram Gelson Martins, Gonçalo Guedes e Ricardo Horta. A qualidade, essa, foi a mesma.

A Grécia só deu luta nos primeiros 20 minutos, altura em que se acercou com algum perigo da baliza de Bruno Varela. Mas os centrais e o guarda-redes dos portugueses chegaram para dar conta do recado. A partir daí, os lusos tomaram conta do jogo e partiram para cima do adversário.

Ainda assim, apesar do domínio quase total, o primeiro golo demorou a aparecer e só surgiu na última jogada da primeira parte. Gonçalo Guedes – talvez o melhor em campo – aproveitou uma falha defensiva grega, passou pelos opositores e rematou de forma cruzada, sem hipóteses. Portugal festejava pela primeira vez e o árbitro apitou para o intervalo.

Na segunda parte só deu Portugal. Gelson Martins fez o 2-0 logo aos 50 minutos. A assistência, da direita, foi de Gonçalo Guedes, desmarcado por João Cancelo. O mesmo Cancelo fez o 3-0 já perto do fim, aos 87 minutos, de novo numa jogada de combinação com Gonçalo Guedes. Finalmente, o recém-entrado Gonçalo Paciência fechou a goleada já no último minuto de descontos.

Grande exibição e superior resultado dos jovens portugueses, que jogaram com o seguinte onze:

Bruno Varela; Cancelo, Edgar Ié, Tobias Figueiredo e Rafa; Rúben Neves, Bruno Fernandes e Marcos Lopes (Francisco Ramos, 70’); Gelson Martins (Iuri Medeiros, 67’), Ricardo Horta (Gonçalo Paciência, 81’) e Gonçalo Guedes.

Suplentes: Rui Silva, Rúben Vezo, Francisco Ramos, Bruma, Raphael Guzzo, Gonçalo Paciência e Iuri Medeiros.

Seleção:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Importante até a forma como

Importante até a forma como vários jogadores, habitualmente suplentes na geração anterior, vão assegurando a transição para esta nova fornada. Aliás, quando no banco há jogadores com a qualidade de Vezo, Gonçalo, Bruma e Iuri, acho que está tudo dito.

Podemos não ser assim tão favoritos no próximo Europeu de França, mas para no próximo Mundial, se jogadores como Pepe, Moutinho, Ronaldo e Nani ainda se mantiverem no auge, podemos assumir-nos como francos candidatos, assim estes jovens e os da geração anterior, mantenham a sua normal evolução.

Sub 21

Foi bastante inglória a derrota na final do Euro.Mas só se antevê , um futuro brilhante a esta geração de jogadores.