Portugal é sinónimo de meia dúzia, também nos sub-21 | Relvado

Portugal é sinónimo de meia dúzia, também nos sub-21

Sete golos marcados, seis de diferença. E o Liechtenstein ainda marcou primeiro.
 
Gonçalo Guedes (Seleção sub-20)

Portugal anda no ritmo da meia dúzia, no futebol. Depois das duas vitórias recentes por 6-0 da seleção principal, a seleção sub-21 ganhou por seis golos de diferença: 7-1 contra o Liechtenstein, no encerramento da qualificação para a fase final do Europeu.

Mas o Liechtenstein, a jogar em casa, ainda se atreveu a marcar o primeiro golo do encontro - e o seu único golo em 10 jogos de qualificação - por Salanovic, aos dois minutos.

A surpresa durou pouco. Em pouco mais de seis minutos, Portugal marcou... quatro golos. Bruno Fernandes, Daniel Podence, Gonçalo Guedes, João Carvalho deram a volta ao resultado a meio da segunda parte e mostraram quem era a melhor equipa. No segundo tempo Gonçalo Guedes bisou, antes de Rúben Neves e Rúben Semedo também marcarem. Sete golos, seis jogadores goleadores.

Portugal terminou o Grupo 4 com um registo impressionante: oito vitórias, só dois empates e um total de 26 pontos. Ficou no primeiro lugar, está apurado diretamente para o Europeu 2017. Israel, segundo classificado, chegou aos 21 pontos e por isso vai estar no play-off. Como Portugal não passará por essa fase, o próximo jogo oficial dos jovens de Rui Jorge será já na Polónia, no Europeu que decorrerá entre os dias 16 e 30 de junho do próximo ano.

Seleção:

Comentários