Portugal esmaga Alemanha em sub-21 | Relvado

Portugal esmaga Alemanha em sub-21

Mão cheia de golos no caminho para a final do Europeu.
 
Bernardo Silva (Seleção Portugal sub-20)

Portugal resolveu o jogo logo na primeira parte. Marcou 3 golos, mandou uma bola ao poste e encostou às cordas uma desorientada Alemanha.

O selecionador alemão, Horst Hrubesch, surpreendeu ao apresentar uma equipa muito mais defensiva do que o habitual, numa clara tentativa de não dar espaço ao tridente ofensivo Português para trocar a bola e sair em velocidade nas costas da defesa. Mas o tiro saiu-lhe pela culatra. Ao recuar a linha média, a Alemanha permitiu a Portugal jogar sempre com muito espaço na transição para o ataque, e dominar o meio campo desde o primeiro minuto de jogo. À passagem do minuto 15, surgiu o primeiro aviso: Ricardo Pereira senta o seu adversário direto, e mete a bola redondinha no pé direito de Sérgio Oliveira, que remata com estrondo ao poste.

Portugal pressionava muito alto e sem surpresa surgiu o primeiro golo: aos 25 minutos, grande combinação entre Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva, com o jogador do Mónaco a fuzilar o guarda-redes do Barcelona. Portugal já justificava este golo.

A Alemanha não reagiu e aos 33 minutos, Portugal chega aos 2-0. Canto na direita, ligeiro desvio de cabeça de Paulo Oliveira no coração da área, e Ricardo Pereira ao 2º poste a encostar para o segundo.

Só após o 2º golo é que a Alemanha tentou responder, e obrigou José Sá a 2 boas defesas, aos 37 e aos 45 minutos. Mas foi na sequência deste último lance que surge o 3º golo de Portugal, já em período de compensação. Contra-ataque rápido pela esquerda, cruzamento para João Mário, que amortece para a entrada da área, onde surge Ivan Cavaleiro a rematar forte e colocado em arco, ao canto da baliza Alemã.

E se alguma incerteza pudesse haver relativamente ao vencedor desta meia final, ela desapareceu logo no primeiro minuto da 2ª parte: João Mário chuta de fora da área, a bola desvia num central Alemão, e Ter Stegen batido. 4-0 aos 46 minutos.

A partir daqui, o jogo deixou de ter história para contar. Com o jogo resolvido, assistiu-se a uma espécie de treino até ao fim. Rui Jorge, já a pensar na final de 3ª feira, deu descanso a alguns jogadores.

Os Alemães arrastaram-se tristemente até ao apito final enquanto que os jogadores Portugueses se foram divertindo num jogo perfeito de futebol. Aos 71 minutos surge naturalmente o 5-0, por Ricardo Horta. Portugal chega à mão cheia na sequência de uma jogada de insistência de João Cancelo. Do banco saiu este golo de Portugal.

Grande vitória de Portugal. Os nossos jogadores respiram confiança e são de uma entrega absoluta. Portugal tem orgulho de vocês! Agora... venha a final!

Seleção:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Para além dos sub 20 que

Para além dos sub 20 que estiveram no campeonato do mundo, esta geração ainda tem um naipe de jogadores de imenso talento que podiam bater-se com quase todas as selecções do mundo.

Ruben Vezo, André Gomes, Chaby, Bruma, Edgar Ié, Agostinho Cá, Ruben Ribeiro, Francisco Geraldes, David, Bruno Fernandes, João Carlos, entre tantos, tantos outros. De facto temos um novo filão de talento, assim exista coragem de continuar a apostar nestes miúdos. Infelizmente continuam a chegar autocarros de estrangeiros para as equipas principais e até para as equipa B, sendo, neste caso, ainda mais grave.

Quanto ao jogo de ontem, foi a única exibição conseguida desta selecção até ao momento. Na fase de grupos a equipa esteve muito abaixo do que pode e sabe, teve ganho à Inglaterra com alguma fortuna e teve uma sorte dos diabos em não ter perdido com a Itália. Para terça-feira espero que o nível elevado se mantenha, pois os verdadeiros favoritos são os que ganham e não os proclamados!

Nota máxima neste europeu para José Sá, Paulo Oliveira, Bernardo e William, especialmente José Sá que era, à partida, o elo mais fraco e tem-se revelado o elo mais forte da selecção.

Esse Sá quando apareceu, fiquei com a sensação que estava ali

o futuro sucessor de Baía como um verdadeiro guarda redes com valor para a seleção, mas depois, parece-me que a vida não lhe correu lá muito bem num ou noutro jogo e deixou de calçar no clube dele, sendo relegado para a B... gosto muito do domínio que tem na sua área de acção, para mim, as saídas aos cruzamentos é aquela característica que tecnicamente difere os bons dos grandes, só que não sei se ele terá a regularidade necessária num clube, se tiver, está aqui um caso sério, mesmo muito sério...

tenho gostado muito: jose sá,

tenho gostado muito: jose sá, lori, paulo oliveira, WC, sergio oliveira, bernardo silva; ricardo, joão mário
tenho gostado assim assim: ivan cavaleiro;
não tenho gostado: esgaio e guerreiro 8este tem me desiludido.
dos que jogaram menos nota positiva para cacelo (não sei porque não é titular); iui medeiros. Nota negativa para rafa. Gonçalo paciencia acho que lhe falta algo e duvido que numa equipa como o fcp possa vir a ter oportunidades, era bom que fosse para um monaco.

Sim, Ilori, esse parece-me o central português com maior

potencial para ser o central de classe extra da seleção A no futuro. Aquela velocidade, dá mesmo muito jeito no futebol actual.

O paulo oliveira tb é

O paulo oliveira tb é jeitoso, puderá ser uma boa dupla e ainda temos o vezo. Ah não esquecer do bruma que nem está lá, e do ruben neves que tambem não tem jogado muito. Temos futuro

Sempre tivemos, o pessoal é que gosta de volta e meia desesperar

às vezes é necessário criar alarido para existirem notícias... sempre foi assim, já ouvia o discurso do "no final desta geração vai ser o descalabro" deste o tempo de Futre, que iria ser o descalabro total quando ele e Rui Barros pendurassem as botas, depois, foi no final da geração dita de ouro, depois, foi no final daquela geração intermédia dos Decos e Maniches, agora, no final desta geração que já de si era considerada rasca por muitos... o pessoal gosta de desesperar...

Ps. Bruma será mais um daqueles talentos de classe extra a juntar a Bernardo Silva... paulo Oliveira não é mau, mas Ilori parece-me um jogador que quando for realmente aposta num bom clube, é material para fazer uma carreira do género de Pepe.

Uma seleção recheada de bons jogadores, com os seus artistas

topo de gama...

- Bernardo Silva não engana ninguém, quem viu o Mónaco a jogar este ano não pode estar surpreendido. Grande técnica, cada vez mais objectiva, que foi isso que Jardim lhe deu, cada vez mais as suas jogadas acabam em ataques finalizados, muito mais rematador, passa cada vez melhor... é o primeiro artista do centro que aparece no futebol português em largos anos.

- WC: Pode não ter velocidade, mas num modelo de jogo certo, este homem tem classe para dar e vender, não existe jogada em que ele não entre à patrão e fique com a bola... imperial neste mundial.

Depois, João Mário, Sergio Oliveira, o guarda redes que está a dar indicadores que finalmente o futebol português pode ter encontrado um sucessor para Baía (porém, ainda a ter que provar num campeonato nacional que é regular), Ricardo com características perfeitas para ser um grande lateral, ou até mesmo Paci~encia que mesmo que não chegue para ser titular dum clube grande português, terá por certo, uma boa carreira e será uma boa opção para ponta de lança da seleção...

Mais uns quantos, como sempre, não existiam razões para alarme com o envelhecimento da nossa seleção, muitas foram as sirenes ao longo dos anos, mas de repente, o talento do jogador português reaparece... mas, toda esta quantidade, vem muito da aposta nas equipas B.

é um crime ver o ricardo do

é um crime ver o ricardo do fcp a lateral direito, não corram com patego não

É um crime é não o ver como lateral direito, porque

ele como extremo estará sempre entre o razoável e o bom, como lateral direito pode chegar a muito bom. Aliás, um crime que lhe estão a fazer, é esta troca posicional constante, joga a extremo na equipa B do Porto, a avançado na seleção, a lateral quando é chamado à equipa A, ele joga bem em qualqer lugar porque ele é daqueles jogadores super-disciplinados que fazem aquilo que o treinador quer, sendo por isso, um jogador muito inteligente. Agora, para atingir o estatuto de titular duma equipa como o Porto, estou a vê-lo muito mais depressa a consegui-lo como lateral do que como extremo, mas atenção, como extremo é melhor que um Coentrão desta vida, e isso poderá ser muito mau para a carreira dele, esta seria a altura de acabarem com as mudanças, de o fixarem como lateral.

então se achas que dará um

então se achas que dará um bom lateral (eu sou do benfica não estou muito dentro do fcp, mas tenho adorado este jogador)só espero que não contratem o maxi e apostem neste miudo, senão nem lateral nem nada

Também eu espero... a chegar alguém, espero que não seja uma

truta a exigir a titularidade pelo que custou.

É esperar para ver, mesmo que

É esperar para ver, mesmo que não seja uma primeira opção que seja uma opção muito utilizada(jogos mais acessiveis, taça portugal, taça da liga) e se merecer o lugar que a truta vá para o banco

Será mais uma geração de ouro?

É bom que seja. Actualmente, e falo por mim, a Selecção pouco me diz...

O único ouro que existe nesta

O único ouro que existe nesta geração, passa pelo suplente Cancelo, e pelo suplente do Corunha Cavaleiro...

15 milhas a cabeça... :)