Portugal campeão: reações dos presidentes de Benfica e Sporting | Relvado

Portugal campeão: reações dos presidentes de Benfica e Sporting

Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho orgulhosos pela conquista do título europeu.
 
Portugal no relvado com taça do Europeu 2016
FPF

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica (JN):

"Já há muitos anos que merecíamos esta alegria. Muitas gerações estiveram lá perto, mas só a construção de um grande espírito de equipa, em que todos trabalharam no mesmo sentido, com o mesmo objetivo e com uma única ambição proporcionou esta merecida recompensa. Somos campeões.
E que grandes campeões!
Parabéns a toda a estrutura da Federação Portuguesa de Futebol, ao Fernando Gomes e restante equipa, a esse líder carismático da humildade e da crença, o Fernando Santos, e a todos os 23 jogadores que em campo deram forma ao sonho de milhões de portugueses em Portugal e no Mundo.
É também uma grande vitória do Futebol Português e de todos aqueles que diariamente nos clubes trabalham de forma extremamente profissional e dedicada, num dos setores em que Portugal mais revela e demonstra toda a sua enorme capacidade e talento.
Estes heróis com alma, com espírito de sacrifício e com sentido de missão, do seu capitão Cristiano Ronaldo, à força do mais jovem, Renato Sanches, confirmaram uma lição de vida: com trabalho, rigor, determinação e ambição todos os sonhos são possíveis.
Hoje, todos sentimos um enorme orgulho e emoção, quando vimos a fantástica festa feita por milhões de portugueses que de forma incansável cantavam e entoavam o nosso hino pelos mais diversos cantos do Mundo.
Um por todos e todos por um.
Porque todos somos Portugal."

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting (Facebook):

"Depois do terceiro lugar dos Magriços no Mundial de Inglaterra de 1966.
Depois das Meias-Finais dos Europeus de 1984, 2000 e 2012.
Depois da Final do Euro 2004 em Portugal.
Agora a Europa e o Mundo conhecem a Glória d'os Aurélios, os Campeões Europeus de 2016!
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FÁBRICA DE CAMPEÕES!
CAMPEÕES EUROPEUS MADE IN SPORTING!
10 dos 23 Heróis de Paris são formados na melhor Escola do Mundo, a do Sporting Clube de Portugal.
Na final dos 14 jogadores que actuaram 10 são Made in Sporting!
É obra!
E com este título enriquecem-nos e orgulham-nos ainda mais!"

Pinto da Costa, presidente do FC Porto (JN):
(texto publicado antes da final)

"Em primeiro lugar, quero registar a extraordinária participação de Portugal neste Europeu. A seleção não foi brilhante, mas foi pragmática. Devo, sobretudo, destacar a vitória, porque a nossa participação já deve ser considerada uma grande vitória. É o êxito da união, que se sentiu em todo o grupo de trabalho, do presidente aos jogadores, passando pelo treinador e equipa técnica. Todos fizeram um trabalho sério e acreditaram sempre naquela velha máxima "unidos venceremos".
E, depois, devemos sublinhar a grande vitória de Fernando Santos, que colocou Cristiano Ronaldo, com todo o seu potencial, a pensar mais na equipa do que nele próprio. Esse foi o grande segredo do sucesso. Por isso, também Ronaldo brilhou nos momentos necessários.
Espero que Portugal vença e acredito que, com o nosso querer e espírito de equipa, podemos conseguir mais um grande triunfo para o nosso país, que tem no futebol uma importante bandeira de afirmação internacional.
Somos um pequeno país, no extremo ocidental da Europa, temos muitos problemas para resolver, mas este desempenho da seleção demonstra que unidos somos fortes, muito fortes, e agora só falta ganhar o jogo desta noite para conquistarmos o título, o que será o quinto troféu internacional que o futebol português consegue este século (os outros quatro foram orgulhosamente vencidos pelo F. C. Porto). Como diz Cristiano Ronaldo, sonhar é grátis e hoje temos de sonhar até ao início do jogo e desejar que no final possamos dar largas à alegria. Boa sorte rapazes, confiamos em todos vós.
Seria mais uma vitória para o futebol português, um prémio mais do justo para os nossos emigrantes, que tão importantes têm sido com o seu constante apoio às nossas cores. Esta é, ainda, uma boa ocasião para os políticos compreenderem que, afinal, o futebol é muito importante para a afirmação de um país e não pode ser visto, como tem sido pelos diversos governos, apenas como um bom cliente, que paga milhões em impostos e dá emprego a muitas dezenas de funcionários do Fisco!"

Seleção:

Comentários