Portugal: bis de Ronaldo, estreia de William e susto pelo meio | Relvado

Portugal: bis de Ronaldo, estreia de William e susto pelo meio

Letónia chegou a conseguir a igualdade no Algarve mas a seleção lusa confirmou que é melhor.
 
Seleção no Euro 2016, mais minutos: 01. Cristiano Ronaldo - 4293 minutos
FPF

Portugal conseguiu neste domingo a sua terceira vitória consecutiva na qualificação para a fase final do Mundial 2018. Num jogo com Cristiano Ronaldo em destaque (por dois motivos) e que chegou a estar "tremido", a seleção campeã europeia goleou a Letónia por 4-1, mas continua com menos três pontos do que a líder Suíça, que derrotou as Ilhas Faroé por 2-0.

Uma grande penalidade colocou Portugal na frente, na primeira parte. A equipa portuguesa dominou na posse de bola e na inclinação do campo mas até foi a Letónia a criar a primeira boa situação de perigo, por Tarasovs; grande defesa de Rui Patrício. Cristiano tentou reagir, Nani também, duas vezes, e foram precisamente estes os dois futebolistas envolvidos no golo. Perto da meia hora, falta sobre Nani na área e Cristiano Ronaldo marcou no penálti. Até ao descanso só Cancelo voltou a ameaçar.

No segundo tempo, novamente Portugal no ataque mas poucas situações claras de golo. A melhor foi nova grande penalidade, que desta vez Cristiano não aproveitou. Jogo morno, até que o minuto 68' fez Portugal tremer: segundo ataque de registo da Letónia, golo de Zjuzins, num ressalto. Mas na jogada seguinte William Carvalho escolheu bem o momento para se estrear a marcar por Portugal. E de cabeça. Nos minutos finais, bis de Cristiano Ronaldo e golo de Bruno Alves a fechar o resultado.

Seleção:

Comentários