Paciência, Argentina: um Pité ajudou e Portugal ganhou | Relvado

Paciência, Argentina: um Pité ajudou e Portugal ganhou

Estreia excelente de Portugal nos Jogos Olímpicos, com vitória da seleção de futebol.
 
Seleção olímpica festeja (2016)
fpf.pt

Vitória na estreia de Portugal nos Jogos Olímpicos 2016. Frente a uma das favoritas na luta pelo ouro no torneio masculino de futebol, a seleção portuguesa levou a melhor sobre a Argentina por 2-0, nesta quinta-feira. Os golos apareceram na segunda parte.

A equipa liderada por Rui Jorge começou o jogo como nos habituou: personalizada, a saber o que fazer à bola, com boas movimentações. A primeira ameaça até partiu de Gómez, nas malhas laterais, mas Gonçalo Paciência reagiu também com perigo. Boa exibição e controlo dos lusos mas, com o passar do tempo, o cansaço foi aparecendo. E o último quarto de hora pertenceu à Argentina. As oportunidades de Correa, Cuesta e Gómez foram exemplos disso.

A Argentina poderia ter inaugurado o marcador no arranque da segunda parte, quando Calleri acertou na barra. Não marcaram e, a partir daí, o jogo teve selo português. Primeiro, Bruno Fernandes quase desviou para o golo, mas Gonçalo atirou mesmo para o fundo das redes; 65 minutos, remate forte e bem colocado de fora da área. Logo a seguir houve mais perigo: Bruno Fernandes atirou à figura, Agra igual, mais à frente Bruno Fernandes repetiu a falha. Pelo meio um Pité deu origem a um "frango": remate do jovem Pité e erro grave do guarda-redes Rulli a deixar a bola passar entre as mãos e entre as pernas.

2-0 a seis minutos do fim, resultado fechado. Simeone ainda tentou reduzir em cima dos descontos, Ilori salvou quase em cima da linha e Portugal está na frente do Grupo D, ao lado das Honduras (vitória por 3-2 sobre a Argélia). No próximo domingo o adversário será a co-líder Honduras.

Seleção:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E viva Portugal !!!

Outro jogão dos nossos meninos... Este Rui Jorge começa a tornar-se um.caso sério!
Mesmo com a "Equipa Z" subjugamos a poderosa Argentina e convencemos!
Muita atenção ao Bruno Fernandes... Que jogadorzão !!!
Menção honrosa ao Ié, ao Agra, e ao Gonçalo Paciência, que é uma espécie de Nelson Oliveira nesta frente de ataque... Embora mais tecnicista e menos possante... Jogasse ele sempre assim e talvez ainda estivesse no plantel do Porto... ... ... O Futebol é um.bicho estranho U_U
PARABÉNS PORTUGUESES

FC PORCO, QUERIDO, ESPETA A TUA ENORME VERGA PELO CU DO PALADIN

ADENTRO E DEIXA-O AINDA BEBER O TEU RICO LEITINHO QUENTINHO!!!