Não empatámos; ganhámos mesmo e estamos mesmo na final | Relvado

Não empatámos; ganhámos mesmo e estamos mesmo na final

Segunda final de Portugal numa grande competição. 2-0 justo frente ao País de Gales.
 
Portugal celebra golo na meia-final do Europeu 2016
FPF

Portugal vai ser um dos finalistas do Europeu 2016. Fernando Santos disse que só regressaria a casa no dia 11 de julho e isso vai mesmo acontecer. Portugal venceu País de Gales por 2-0 na primeira meia-final, disputada nesta quarta-feira. Vitória justa, justificada e sem ser justinha.

A partida até começou com queixas. Início do jogo, mais uma grande penalidade por assinalar a favor da seleção lusa, desta vez porque Ronaldo foi agarrado na área. Houve pouco para relatar na primeira parte, junto das áreas. O domínio do encontro foi claramente português e só a meio da primeira parte houve um período (curto) que teve Bale como protagonista - bola para a bancada e noutro caso Rui Patrício segurou. De resto, só um cabeceamento falhado de Ronaldo em cima do intervalo. Escassearam as oportunidades de golo durante 45 minutos mais receosos do que aventurosos. Portugal foi superior logo nesta primeira etapa mas não merecia mais do que 0-0 ao intervalo.

Aos 53' já estava 2-0. O início da segunda parte definiu o primeiro finalista. O primeiro foi marcado por Ronaldo, que saltou até ao terceiro andar na sequência de um canto e finalizou de cabeça, com sucesso. O segundo nasceu de um remate torto do capitão, desviado por Nani - Renato também apareceu no percurso da bola e poderia ter sido assinalado fora-de-jogo. E a partir daí o País de Gales nunca mais conseguiu reagir a este golpe duro e inesperado, nesta fase do duelo. Não havia Ramsey e a bola andava pelo ar, ou na direção de Bale, à espera que este resolvesse. O avançado só ameaçou verdadeiramente uma vez, de muito longe, para grande defesa de Patrício. As situações de golo surgiram no outro lado: foi Ronaldo (duas vezes), foi João Mário, foi Danilo... O jogo até poderia ter acabado com uma goleada se houvesse mais eficácia.

Não houve e não foi preciso. Pela segunda vez Portugal está na final de um grande torneio de seleções. Depois do Europeu 2004, o Europeu 2016 já fica para a história do futebol português. Alemanha ou França? Amanhã saberemos.

Seleção:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

PARECE O PORCO NA CHAMPIONS EM 2004! SÓ COLOSSOS!

PENA QUE NÃO ENFRENTEMOS O MÓNACO NA FINAL... OU A GRÉCIA? AHAHAH