Fernando Santos: “Não tenho receio de ninguém” | Relvado

Fernando Santos: “Não tenho receio de ninguém”

Selecionador nacional fez a antevisão do jogo com França.
 
Fernando Santos (Portugal) Abandona conferência de imprensa

Fernando Santos fez esta quinta-feira a antevisão do jogo de amanhã, entre Portugal e França. O selecionador desvalorizou o facto de a equipa nacional não derrotar os gauleses há 40 anos.

Destaques da conferência de imprensa:

Portugal não vence França há 40 anos – “Não me parecem dados muito relevantes. Não estamos a falar destes jogadores, mas da Seleção durante 40 anos. É um confronto entre duas grandes seleções. A vitória é sempre mais motivante. Acredito que vamos ganhar e que isso nos vai motivar mais. É difícil de explicar. No futebol é assim, mas também não ganhávamos à Argentina e Itália há muitos anos, conseguimos. Há sempre um dia em que as coisas podem mudar, espero inverter amanhã essa questão”.

Jogo difícil – “Portugal não pode temer, mas tem de estar concentrado. Não tenho receio de ninguém. Outra coisa é respeitar. A França tem jogadores de altíssimo nível, um coletivo muito forte e características semelhantes às nossas, mas também algumas deficiências e fraquezas que vamos tentar explorar”.

Ausências no meio-campo – “[Os que jogarem] não vão tremer. Não tremeram com Itália e Argentina, fossem eles mais ou menos jovens. Temos casos de jogadores de grande longevidade que estão ainda com grande capacidade e temos miúdos, entre aspas, com essa disponibilidade e maturidade que lhes é dada pelos jogos e pelas grandes competições. Quanto mais alto é o nível dos jogadores, mais facilmente a maturidade se atinge”.

Onze titular – “Direi primeiro aos meus jogadores. Eles não sabem, eu sei. Procuramos ter os jogadores bem, tranquilos, alegres, disponíveis. Temos jogadores de altíssimo nível, que jogam em grandes campeonatos. Têm dado sempre tudo até hoje e vão continuar a dar. Felizmente tenho 23 jogadores e jogue quem jogar vou dormir tranquilo. Estes jogadores estão preparados. Acredito e estou convencido que Portugal irá fazer um excelente jogo perante uma equipa enormíssima. Com estas duas seleções é sempre um jogo de um prognóstico muito difícil”.

Seleção:

Comentários