Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste” | Relvado

Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”

Selecionador nacional fala em novo ciclo que agora começa.
 
Fernando Santos em conferência de imprensa (2015)
fpf.pt

A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira, frente à Croácia, em jogo particular com a Croácia. Segue-se, no dia 10, a estreia na nova Liga das Nações, frente à Itália.

O selecionador Fernando Santos falou hoje aos jornalistas, sublinhando que é um novo ciclo que agora começa.

"Este é o início de um ciclo que acaba no campeonato da Europa de 2020, onde vamos querer defender o título que temos. Olhando para o panorama da Seleção, sabemos que quando lá chegarmos alguns destes jogadores hão de lá estar. As alterações já aconteceram no Campeonato do Mundo em relação ao Campeonato da Europa. Isto é perfeitamente normal e, como eu digo, eu não tenho tempo para ver os jogadores. Porque ver os jogadores em contexto de jogo das suas equipas é muito difícil", disse.

“O confronto com a Croácia é sempre um jogo importante, mas também o próximo jogo com a Itália. Acho que é a oportunidade certa para que estes jogadores possam mostrar as suas capacidades, mas isso não afasta nenhum dos outros jogadores. É uma opção, são meras opções. Esta é a melhor convocatória para este jogo. Assumi-la-ei integralmente, não tenho problema nenhum”, acrescentou.

"É um excelente teste, com um adversário que vai querer mostrar a razão de ser apontado, tal como Portugal, candidato às provas que disputa. Não sendo favorito, assume-se sempre como candidato. Portanto, vai ser um excelente confronto e espero que a minha equipa responda bem, naturalmente, até para poder ver o crescimento desta equipa”, frisou.

Sobre o facto de ir jogar sem Cristiano Ronaldo, comentou: “A Seleção nunca foi mais nem menos do que o Cristiano. Ronaldo, Moutinho, André Gomes, são todos muito importantes, marcaram a história do futebol português definitivamente, não vou dizer mais nomes para não me esquecer de ninguém. Não há com e sem. Ele ainda vai estar apto durante muito tempo”.

Seleção:

Comentários