"Chorei depois de perder com Portugal" | Relvado

"Chorei depois de perder com Portugal"

Derrotas inglesas contra portugueses ainda não estão esquecidas.
 
Owen Hargreaves, Rio Ferdinand e David Beckham (2008)
Shaun Botterill/Getty Images

Em fim-de-semana de sorteio do próximo Europeu de futebol, Owen Hargreaves foi convidado pela CNN a partilhar as suas memórias mais fortes dos campeonatos da Europa.

Sem surpresa, 2004 foi o ano comentado: "Tínhamos provavelmente a melhor geração, várias estrelas da Premier League juntas no mesmo grupo, muitas expectativas e muita pressão".

"Se calhar deveríamos ter tido menos uma ou duas estrelas e mais jogadores de equipa", admitiu o antigo médio.



Hargreaves, que brilhou no Bayern Munique e no Manchester United, lembrou que no Europeu 2004 e no Mundial 2006 a Inglaterra esteve apenas "a algumas grandes penalidades de distância" de chegar às meias-finais. Em ambos os casos perderam frente a Portugal.

"Foi devastador, lembro-me de ter chorado. Eu só chorei uma mão cheia de vezes ao longo da minha vida e essa foi uma delas. Não porque quis, mas porque saiu", recordou.

"Investimos tanto na qualificação, estamos longe de casa durante seis semanas e, de repente, tinha terminado", disse o antigo internacional inglês, sublinhando ao mesmo tempo o suporte do número 7 da seleção inglesa.

"Ao sair (do jogo dos quartos-de-final no Euro 2004) tive o apoio do David Beckham, um dos meus heróis, o que teve muito significado para mim", explicou.


Futebolistas de cristal:
Seleção:

Comentários