Campeão da Europa goleia seleção mais nova da Europa | Relvado

Campeão da Europa goleia seleção mais nova da Europa

Ao intervalo Portugal vencia por apenas 1-0; Gibraltar "rebentou" na fase final do encontro.
 
Nani no Alemanha 1-0 Portugal (Euro 2012)
PATRIK STOLLARZ/AFP/GettyImages

Nani bisou

Pela primeira vez Portugal entrou em campo como a seleção campeã europeia de futebol. A adversária foi a seleção mais nova inscrita na UEFA, Gibraltar, que perdeu por 5-0 no Estádio do Bessa. Mas ainda aguentou um resultado equilibrado na maioria do tempo, nesta partida amigável.

Como esperado, o conjunto português mandou em todas as estatísticas ofensivas até ao intervalo. Perto dos 45 minutos havia uma contabilidade de quase 40 ataques contra zero. Mas nem Nani, nem Éder, nem João Mário, nem João Moutinho. Ninguém acertou com a baliza no momento de rematar. Bom, quase ninguém: aos 26 minutos Nani acertou e fez o 1-0. O único golo da primeira parte. Eduardo não tocou na bola até ao descanso.

O segundo tempo começou com intensidade maior por parte dos homens de Fernando Santos. E Nani bisou, de cabeça, ao décimo minuto. João Mário atirou a seguir à barra e Gibraltar continuava a segurar um resultado pouco desnivelado. Até que, nos últimos 20 minutos, Gibraltar "rebentou" e Portugal passou a ter (ainda) mais espaços no ataque. Desta vez com maior eficácia: João Cancelo apontou um belo golo, Bernardo Silva beneficiou de um "frango" do guarda-redes Jordan Pérez e Pepe também marcou, de cabeça. Três golos em cinco minutos e resultado fechado.

Seleção:

Comentários