Seleção: ontem, HOJE, amanhã... | Relvado

Seleção: ontem, HOJE, amanhã...

Sejamos claros: estamos muito mal habituados. A pergunta fica: e depois de Ronaldo?
 
Seleção no Euro 2016, mais minutos
FPF

Em pleno Europeu, é momento de refletir um pouco sobre o que é, atualmente, a seleção portuguesa, tanto nas expetativas em relação à competição e, sobretudo, no futuro que se adivinha.

Sejamos claros: estamos muito mal habituados.

Portugal acumulou jogadores soberbos, como Figo, Rui Costa, João Vieira Pinto, Fernando Couto, Paulo Sousa, entre muitos outros. O futebol português saltou de uma periferia envergonhada para disputar a alta roda do futebol.

Ganhámos alguma coisa? Infelizmente, não. Mas Portugal tornou-se um conjunto temível.

No ocaso da chamada "geração de ouro", surgiu "apenas" Cristiano Ronaldo, o melhor jogador português de todos os tempos, que tem carregado a seleção, dizimando recordes e mantendo a seleção portuguesa na primeira linha. Mas, aos 31 anos, também ele se aproxima do final da carreira.

E a pergunta fica: e depois de Ronaldo?

A verdade é que os clubes estão, presentemente, muito mais preocupados com a formação, deixando de ser o Sporting o principal baluarte do jogador português. Transferências como a de Renato Sanches reitera o selo de qualidade do jogador português.

Mas será que isso basta?

Seleção:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

sous vetement calvin klein

Amazing blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere A sous vetement calvin klein design like yours with a few simple adjustements would really make my blog shine. Please nike air max thea pas cher let me know where you got your design. Kudos

Renato Sanches...

William, João Mário, o próprio André Gomes... Não acredito que nos próximos largos anos tenhamos uma Selecção como a da geração de ouro, mas, no mínimo, continuaremos a ser presença assídua nas fases finais...

Qual é a geraçao de ouro?

Qual é a geração de ouro??
4 ou 5 bons jogadores não fazem uma geração de ouro.
A geração de ouro foi a de ontem, que ganhou um verdadeiro campeonato de europa. Uma verdadeira equipa.

Até em 2004, a equipa que jogou a fase final do euro era bem superior a essa "geraçao de ouro"... um 11 que
que pos no banco jogadores como Rui Costa, Tiago, Petit, P.Ferreira, N.Gomes, F.Couto, Simao, etc.