O sacrifício de querer ser campeão | Relvado

O sacrifício de querer ser campeão

Com este plantel, o Benfica tem a obrigação de fazer mais do que na época passada.
 

Melgarejo… é o que separa este Benfica do Benfica que ficou a um ponto do Campeonato. Do Benfica que perdeu uma final da Liga Europa com o Campeão Europeu e caiu nas terras do Jamor frente ao Vitória de Guimarães.

Além de mantermos o mesmo grupo, conseguimos ainda reforçar a equipa tendo em conta dois pontos importantes: esta época e ainda as épocas futuras. Vendemos jogadores excedentários de forma a comprar jogadores que apesar de esta época não caberem no extenso plantel do Benfica, são rentabilizados financeiramente noutros campeonatos e terão a sua oportunidade em épocas futuras. Financeiramente, o Benfica sacrificou-se, abdicando de vender jogadores para reforçar a equipa. Definiram-se preços pelos jogadores, não tiramos um cêntimo ao valor pedido pelos jogadores mais importantes. Não viemos a público afirmar que rejeitamos propostas por não atingirem o valor da cláusula e no dia seguinte vendemos esses jogadores abaixo do valor da tal proposta recusada.

Esta política a nível financeiro irá ser de risco, pois iremos ficar dependentes de receitas futuras, como prémios da Champions e teremos de ter os credores do Benfica a acreditar no Benfica… afinal de contas é o dinheiro deles que está em causa… E é bom que há quem confie o seu dinheiro no Benfica.

Como afirmei há dias… Em 2009/2010 o Benfica não vendeu ninguém e foi Campeão Nacional. Este ano, com este plantel, não podemos dizer que o Benfica tem a “obrigação” de ser Campeão, mas sem sombra de dúvida que tem a obrigação de fazer mais do que fez a época passada… e fazer mais não é ficar em 2.º lugar a 1 ponto do 1.º. Temos o plantel mais completo dos últimos 5 anos, deixámos de ter posições fragilizadas, posições com mais de uma solução.

Temos a baliza segurada por Artur, que apesar de ter as suas “brancas”, continua a ser dos melhores guarda-redes em Portugal, e temos o jovem Oblak redimido à espreita de uma oportunidade. Paulo Lopes, com a sua experiência, completa o trio de keepers encarnados.

Nas laterais defensivas, existem lesões que vêm por bem, e se tínhamos Maxi, Sílvio, Almeida, Cortez e Melgarejo para as laterais, a lesão de Silvio abriu-nos as portas a um namoro antigo, Siqueira. Salvo a condição de Maxi, penso que temos este setor resolvido, com Maxi/Sílvio e Siqueira/Cortez (que não jogava hà 6 meses). André Almeida estará ainda como opção. No centro da defesa, Garay e Luisão serão os patrões do setor, com Steven Vitória e Jardel na retaguarda.

No meio-campo, o grande Matic ficou entre nós, acompanhado no banco por Fejsa. Enzo Pérez, Djuricic, Ruben Amorim e André Gomes completam o miolo. Nas alas, temos Sálvio para meia época, Gaitán, Ola John, Sulejmani e Urreta. Markovic é ainda opção para a posição.

No ataque, Lima, Cardozo, Rodrigo e Markovic serão os homens-golo encarnados. Funes Mori estará à procura de oportunidade.

Caberá ao Jorge Jesus escolher e decidir quem jogará.

Da parte da direção do Benfica, se era acusada de gerir o Benfica como uma empresa e não como um clube, o que foi definido como estratégia esta época é tudo menos isso. Apenas se exige que não venham a público rumores que coloquem em causa o bom nome do Benfica enquanto instituição, nomeadamente faltas de pagamento ou acusações de dividas por saldar.

Terceira jornada do campeonato, uma vitoria, um empate e uma derrota... 11º lugar. Seria bom também lembrar que já fomos a Alvalade e ao Funchal, onde fizemos um ponto... quase os mesmos que fez o campeão nacional a época passada... Estaremos assim tão mal como os outros querem fazer crer?

A estes sacrifícios exige-se dos adeptos apoio e não assobios ou críticas, motivados pelo que leem na comunicação social.

NOTA: "Este artigo foi escrito sem o recurso a plágio..."

Benfica:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

lamento nuno,

bimbos, os benfiquistas sabem que vocês não suportam o SLB e tudo o que a ele esteja associado, inclusive os adeptos...
sentem por o SLB o que eu sinto em relação a corruptos e cúmplices (criminosos) do clube da fruta/putedo, devo sugerir aos cúmplices dos corruptos que é preferível ofender o SLB e o seus adeptos do que se debruçarem e desperdiçarem tempo sobre e com temas que nunca vão compreender, a maioria de vocês são bimbos (alguns desdentados e a maioria são desempregados e calões) e ponto final.
hehehe

Mal do 5lb

Se com jogadores para 3 equipas de futebol, não tenham pernas para serem campeões este ano! E ainda por cima, não venderam nenhum jogador fundamental como fez o Porto.

Mas pelo que se vê, vai ser mais do mesmo. Ainda estamos à terceira jornada, e já se começam a desculpar com os erros dos árbitros nos jogos do adversário. A cantiga continua e os fracos de mente vão atrás, tal é a formatação...

Bom artigo sem dúvida

E nem sequer se queixou dos árbitros corruptos que roubam o slb. Ah, esqueci-me que os árbitros corruptos são todos do slb. Bruno Paixão, Duarte Gomes, Pode Ser o Ferreira, Marco Ferreira, Cosme Machado, Proença, Capela, Jorge Sousa. Hugo Miguel. Todos corruptos e todos benfiquistas. Só o Xistra é do Sportém e o Soares Dias e o Paulo Costa do FCP.

O comentário que gostei mais foi daquele que disse que fazer melhor do que a época passada é perder pelo Goal Average.

Estas mais Calma? LOL

Estas mais Calma?

LOL

Coisas que eu gosto no

Coisas que eu gosto no benfica desta epoca:

LFV
JJ e a sua determinação...está motivadissimo
Artur
Maxi
Luisao e Garay
Cortez
Cardozo
Rodrigo
Gaitan
Ola John
transferencias manhosas
Relatório e contas aldrabados
5 pontos de distancia
3 laterais emprestados
14M€ em jogadores para emprestar
Paletes de sérvios

caro nuno

o que mais impressiona é a palavra o ( NÓS ) SÓ UMA VEZ MENCIONAS O BENFICA NÃO ISTO OU AQUILO , JÁ AGORA GOSTARIA DE SABER O QUE ÉS NO BENFICA PARA USARES O NÓS -- NO RESTO AO QUE DIZES FALTA O SEGUINTE ,, A RAZÃO PORQUE PORQUE SÓ FICASTES A 1 PONTO . SÓ TE LEMBRO O CAPELA , IAS LOGO PARA 4 PONTOS ´SO LEMBRO ESTE JOGO NÃO FALO NO RESTO DO COLO

Meu caro, só por esse apontamento de não perceberes o "nós"

vê-se bem a tua pouca compreensão do que é o futebol...

o Benfica-maritimo

o Benfica-maritimo, Benfica -Porto arbitrado pelo joao pode ser, Beira-mar - benfica, benfica- académica, benfica-sporting, benfica-estoril. E são os que me lembro.

Ó Nuno...

...Agora partiste-me todo... Então o benfas a época passada ficou a 1 ponto, e tu este ano dizes que o benfas, não tem a "obrigação" (percebo as aspas) de ser campeão, mas tem a obrigação(sem aspas) de fazer melhor...!!!Lol...WTF???

Sei lá, tens a esperança que o benfas possa perder o campeonato, apenas pela diferença de golos???rsrs... Já é fazer melhor que na época passada...!!!

Ó Nuno, o problema do benfas, não é a qualidade do plantel, alem de eu o considerar muito inferior ao do Porto, no conjunto dos seus três setores, mas sim da forma como o clube é amadoramente gerido... Por muito que queiras disfarçar, e tentar justificar todas as "borradas" da direção do benfas para esta época, é-te de todo impossível não caíres num "chorrilho" de desculpas sem nexo nenhum... E uma das desculpas sem nexo nenhum, por ti apresentadas, é a parte em que dizes(entre linhas) que o benfas resistiu a vender jogadores, por uma questão de querer ter uma equipa vencedora para esta época...!!! Nuno, o teu presidente disse na entrevista à B.TV, que para o ano já não tinha necessidades de vender jogadores, ou seja, esta época tinha essa necessidade, e só não os vendeu, porque pura e simplesmente não apareceram compradores verdadeiramente interessados...

Nuno, convence-te de uma coisa, as maiores vitimas da propaganda vermelha neste país vermelho, são vocês próprios... Essa estória, do Garay valer X, o Gaytan valer Y, etc, etc, são pura e simplesmente propaganda...

Se um grande(€) da europa quisesse comprar algum jogador do benfas, vinha cá e comprava...Ponto...

Nuno GaLhoFa !!!

.

Desculpa lá oh Nuno, mas tenho mesmo que dizer que me estás a decepcionar e que deixas muito a desejar em termos de massa cinzenta. Está bem que o futebol é uma paixão, que todos nós temos a nossa preferência de cor e que a clubite aguda é uma doença bem pior que muitas outras do foro psicológico. Mas, também convém não exagerar. Não podemos ser tão facciosos, falacciosos ou indigentes. Eu por ex., sou portista, mas não ponho as mãos no fogo por PC, nem digo que o plantel do FCP é um plantel de se lhe tirar o chapéu. Eu não vivo no mundo da lua, sou muito terra a terra, realista nas apreciações. Ou pelo menos tento ser. Coisa que aqui neste artigo da treta nem isso tentaste ser.

"Melgarejo… é o que separa este Benfica do Benfica que ficou a um ponto do Campeonato." - Sabes bem que não fossem os Duarte Gomes, Lucilios Baptistas II, Pode Ser o Ferreira, Capelas terias ficado a 8/9 pontos do 1º Classificado, do Tri-Campeão Nacional.

" Vendemos jogadores excedentários de forma a comprar jogadores que apesar de esta época não caberem no extenso plantel do Benfica, são rentabilizados financeiramente noutros campeonatos e terão a sua oportunidade em épocas futuras. Financeiramente, o Benfica sacrificou-se, abdicando de vender jogadores para reforçar a equipa. Definiram-se preços pelos jogadores, não tiramos um cêntimo ao valor pedido pelos jogadores mais importantes (...)"

- Vendeste jogadores excedentários?! Quem?! Quantos?!
- Rentabilizados noutros Campeonatos?! Quem, em que Campeonatos?!
- Abdicando de vender?!
- Não tirando um centimo ao valor dos jogadores mais importantes?!

Mas se ninguém os quis.... nem sequer o Cardósia, em saldo !!!
E nem que tirasses 1 milhão de Cêntimos ao Matic, quem é que daria por ele mais que 30 MIlhões de Euros?!
Quem é que daria mais que 15 milhões pelo Salvio?!
Deixa de ser tonto rapaz. Deixa de ver / ler as Capas enganadoras d' A Bolha Encornada, do Rascord e do
Correio da Manada !!! esses só querem vender papel à vossa custa !!!

Os clubes quando querem jogadores como Di Maria, Ramirez, David Luiz, Witsel vêm cá,
compram e pagam. Deixa-te de ilusões. Neste momento o Matic é o único que tem mercado,
a nível dos Grandes Clubes... mas esses Grandes clubes não são tolos, nem andam a dormir !!!

"Em 2009/2010 o Benfica não vendeu ninguém e foi Campeão Nacional." - Lirismo?! se todos sabemos que
foi Campeão Nacional graças aos Túneis com o Porto, Braga, Nacional, Maritimo, e à oferta de pontos dos Leirias, Olhões, tal como em 2005 fora do Estoril do Zé Veigarista!!!

"Este ano, com este plantel, não podemos dizer que o Benfica tem a “obrigação” de ser Campeão, mas sem sombra de dúvida que tem a obrigação de fazer mais do que fez a época passada. Temos o plantel mais completo dos últimos 5 anos, deixámos de ter posições fragilizadas, posições com mais de uma solução."

Oh Nuno GaLhoFas. Até podias ter 5 soluções diferentes para cada posição.....

Achas mesmo que é com os Artures, Maxis, Jardeis, Siqueiras, Cortez, Olá Johns, Amorins, Martins, Urretas, Rodrigos, e meia dúzia de sérvios de 2ª apanha que ides a algum lado?!

Garay e Matic são de nível internacional. Sim. Luizão, Enzo, Gaitan e Lima são bons para Portugal...
Salvio está out. Os sérvios... não é por fazer umas fintas e marcar 1 golo ao SCP que já são bons.

Por isso, tem lá calma. Não te emociones... deixa passar mais uns tempos para poderes ter
uma opinião, fazer uma análise correcta e concreta. Olha lá para o natal, já podes dizer mais qualquer cisa.

"Terceira jornada (3ª) do Campeonato, uma vitória, um empate e uma derrota... 11º lugar.
Seria bom também lembrar que já fomos a Alvalade e ao Funchal, onde fizemos um ponto... quase os mesmos que fez o Campeão Nacional a época passada.. Estaremos assim tão mal como os outros querem fazer crer?"

1º, Nuno GaLhoFas, mete na cabacinha que o passado, as estatísticas não contam para nada. Sabes bem que ninguém lava os pés na mesma água de um rio que corre sem parar... a época passada passou, acabou. Não volta mais. Esta época é outra, começou agora, é nova.. E quer queiras, quer não, só há 3ª jornada, já ides com cinco (5) pontos de atraso do Líder. E antes, na Pré-época, também empataste com o Bordéus, perdeste com o S. Paulo, com o Sporting e com o Nápoles. Sim estais mal... pois vê-se, nota-se que jogais pouco, jogais devagar, jogais tristes, sem alma, e pior, estais rotos....

"A estes esforços exige-se dos adeptos apoio e não assobios ou críticas, motivados pelo que lêem na Comunicação Social." - Ai Nuno, Nuno. Se há clube que não se pode queixar da Com. Social (Jornais, Rádios, Tvs, Sites) é o Só Lisboa e Belgrado. Pois é só loas, só elogios, só mimos para o Clube do Guiness Book das Anedotas - o Clube do Circo... onde tudo é branqueado, perdoado, abafado como se estivessemos num Eden, num Paraíso Cor de Rosa !!!

Abre a pestana Oh Nuno... olha que já muitos benfiquistas sérios o fizeram. A verdade, verdadinha, é que JJ não presta, não tem arcaboiço. E o LFV tinha meia dúzia de tostões há 15 anos atrás e hoje é dos mais ricos de Portugal. Essa é que é essa.

Em 2003 o teu clube tinha um Passivo de 200 Milhões

Em 2013 o teu clube já passa dos 600 Milhões de Passivo Acumulado !!!

Para algum lado o dinheiro foi... a começar pelos 5 milhões do Mancotorras em 2002......

NOTA: Foi a Agencia Reuters que deu a noticia do Laudrup para substituir JJ. O jornal O Jogo tal como o Record e a Bola apenas a 'plagiaram' da Reuters. O jornal do Oliveirinha pelo menos faz 2 Capas diferentes, para não subestimar, ignorar os clubes. O Oliveirinha é sportinguista assumido e é accionista dos 3 clubes.

eu ate te podia responder á

eu ate te podia responder á letra, ms nem vale a pena perder tempo com quem tem esterco d burro dentro do crâneo, no entanto, deixo te apenas umas linhas:

"- Rentabilizados noutros Campeonatos?! Quem, em que Campeonatos?!" olha Pizzi p.ex, ou vai me dizer q um jogador tuga de 23, posto a rodar numa liga competitiva (espanha) com uma boa margem d progressão, comprado para acautelar uma saída futura de Salvio foi um mau negocio??ah n, espera, so o licá e o josué é q são bons, o resto ja + ng presta..

"- Abdicando de vender?!
- Não tirando um centimo ao valor dos jogadores mais importantes?!

Mas se ninguém os quis.... nem sequer o Cardósia, em saldo !!!
E nem que tirasses 1 milhão de Cêntimos ao Matic, quem é que daria por ele mais que 30 MIlhões de Euros?!
Quem é que daria mais que 15 milhões pelo Salvio?!
Deixa de ser tonto rapaz. Deixa de ver / ler as Capas enganadoras d' A Bolha Encornada, do Rascord e do
Correio da Manada !!! esses só querem vender papel à vossa custa !!!" o q eu vejo é q aqui o BURRO q come a palha és tu, só para tua informação, propostas concretas e recusadas (e n em leio nd do q indicas em cima, simplesmente estou ligado ao mundo do futebol, tenho pessoas amigas q trabalham ns varias SAD) Matic 38M€, Salvio 40M€, Cardozo 13,5M€, tds elas recusadas, quer plo Benfica, quer plos jogadores..

"Em 2009/2010 o Benfica não vendeu ninguém e foi Campeão Nacional." - Lirismo?! se todos sabemos que
foi Campeão Nacional graças aos Túneis com o Porto, Braga, Nacional, Maritimo, e à oferta de pontos dos Leirias, Olhões, tal como em 2005 fora do Estoril do Zé Veigarista!!!" realmente tens uma moral pa falar em campeonatos comprados q é obra, tendo o teu presidente oferecido carros d luxo a arbitros (um arbitro bem conhecido da decada de 90, amigo meu pessoal, ja mo disse e repetiu varias vezes: "o citroen boca de sapo q tive nessa altura foi me oferecido pelo Dr. Jorge Pinto da Costa, como uma prenda por o ter "ajudado" em momentos + dificeis (palavras reais de um arbitro q n vou revelar o nome pois n tenho q o fazer)).

"Os sérvios... não é por fazer umas fintas e marcar 1 golo ao SCP que já são bons." Markovic e Djuricic sao dos jogadores jovens + referenciados no panorama actual do futebol mundial, ms tu achas q n..so n percebo é como um super entendido como tu em avaliação d jogadores ainda n é olheiro do clube da fruta e da putaria pa arbitragem, ms ok..é o Licá q é a grd bomba, ou jogador fenomenal, ou o raio q te parta..ah n, ja sei, é o Kelvin a grd promessa mundial..

"onde tudo é branqueado, perdoado, abafado como se estivessemos num Eden, num Paraíso Cor de Rosa !!! " so te podes tar a referir ao FCPORCO, pois la é q os jogadores BEBADOS, atropelam uma pessoa na passadeira e td o caso é abafado e desviado dos tribunais para q o jogador tivesse concentrado no seu clube, ou o presidente foge para Espanha com documentos comprometedores e regressa escoltado pela claque d forma a intimidar..por isso, branqueamentos, ilegalidades, sao la com o teu clube da ladroagem..a juntar a isto mais uns escandalos de dopping, e temos o FCP em grd..

Antes d criticares e falares dos outros, olha bem para dentro da tua casa, ve e analisa as politicas pouco claras, os negocios escuros com perdas significativas d valores do clube. o passivo q aumenta apesar das vendas fabulosas q tentam fazer passar..

este foi um comentario d um Benfiquista para Benfiquistas, n gostas, embrulha, enrola num pauzinho, senta te em cima e salta..agr vir um adepto d um clube q td a gente sabe as formas e politicas q utiliza para ganhar ( ja Sir Alex Fergusson dizia, FCP compra os titulos no supermercado, Platinni afirma q FCP é um clube corrupto, Blatter diz n acha bem as politicas pouco claras e à margem da lei do FCP)falar dos outros, é triste..

Só admito criticas d quem tem moral pa falar, e nem tu nem o teu corruptoclube a teem pa falar...

True Blue,

Os adeptos "enganados" estão a gargalhar com este brilhante Artigo, e inusitada galhofa e sonoras gargalhadas "amarelas" (á Estoril Praia), surgem em forma apressada ou dissimulada, sobretudo pelo panico e medo de serem obrigados a chorar e num futuro próximo ...

pode ser q sejas tu a chorar

pode ser q sejas tu a chorar qd a investigação q esta em curso por parte da INTERPOL chegue ao fim..pelo pc q sei, na epoca d 2014/15 vais ter uma surpresa daquelas..

e para ja, eu apenas choro qd perco bem, agr qd perco para uma equipa q compra arbitros a troco d prostitutas, n me deixa triste, deixa me revoltado pela falta d justiça q existe, pq se ela existisse neste país, ha mt q voces ja jogavam na 3ª divisão distrital..ms ja q ela n existe a nivel interno, com as queixas q seguiram internacionalmente, ira ser feita justiça..espera so pa chorares...

Ora vamos lá por partes, e

Ora vamos lá por partes, e começo justamente pelo in_feliz "titalo": »os sacrificios»!

Pois bem, se um Campeonato é um sacrificio, ou uma imulação, eu considero que a conquista de um Campeonato é a perpetuação da Glória dos vencedores...lol

Quando a sustentabilidade dos nossos Clubes passa muito pela lógica de gerar encaixes e mais valias com a venda activos: O Porto já há o faz há 12 anos, o Benfica fê-lo nas ultimas 3/4 temporadas, e este Sporting rejuvenescido encaixou neste defeso 20 milhões com 2 jovens da B, em contraste o Benfica nas vendas de Melgarejo e Nolito ficou-se pelos parcos 7/8 milhões, e isto quando Garay, Matic ou Salvio poderiam gerar interessantes encaixes.

Facilmente concluimos que o Benfica deu prioridade à componente desportiva, em detrimento da componente financeira, o que não deixa de ser estranho por 2 razões: 1º É o Clube Português com maior passivo. 2º O Presidente do Benfica garantiu em entrevista recente à BTV que na próxima temporada não irá vender jogadores.

Bom, há aqui qualquer coisa que não encaixa lá muito bem, ou será que prevalece uma lógica de sobrevivencia do próprio Presidente do Benfica? Uma fuga para a frente, uma fuga para o abismo? Aguardemos portanto pelo que o futuro dirá...

»Como afirmei há dias… Em 2009/2010 o Benfica não vendeu ninguém e foi Campeão Nacional.»

O Autor refere que no defeso de 2009, isto é, entre a época de Quique Flores, e a entrada de Jesus no Benfica, não venderam ninguém e foram Campeões.

Relembro desportivamente a temporada de 2008/09 com Quique Flores :

3º lugar no Campeonato!

Eliminados na Taça de Portugal nos 1/8 pelo Leixões!

Eliminados na fase de Grupos da L Europa (foram ultimos classificados), com uma "epopeica" goleada sofrida na Grécia perante o Olimpiakos!

Salvou-se a Taça da Liga, e numa Jornada Gloriosa, após final disputada com o Sporting, curiosamente, desde aí, a Taça da Liga passou a ser apelidada de Taça Lucilio, alguem saberá as razões para tão pomposo epíteto?

Isto é, a temporada desportiva de Quique foi penosa, muito fraca mesmo, e eu pergunto ao Autor, quem poderia o Benfica vender?

Suazo que estava emprestado pelo Inter?
Reyes emprestado pelo Atl Madrid?
Aimar que estava com 30/31 anos, e era potenciado como extremo esquerdo por Quique?
Di Maria que estava no seu 1º ano na Europa, e mais parecia um jogador de Futsal?
Cardozo que tinha lugar cativo no banco dos suplentes?
Ou David Luís que se adaptava mal, a lateral esquerdo, e foi o "coveiro" do Benfica na Grécia (o pior em campo)?

Pergunto eu, quem poderia vender o Benfica?

»Com este plantel, o Benfica tem a obrigação de fazer mais do que na época passada...»

E o Autor tem esta afirmação em forma de sub-título. Pois bem, ainda hoje no Jornal A Bola, João Alves "luvas pretas" afirmava que ter um bom plantel não é sinónimo de ter uma boa equipa, e subscrevo por inteiro esta afirmação de quem sabe de Futebol.

Mas agora, vou fazer um outro exercicio, pois bem, vou localizar os melhores Benficas dos ultimos 40 anos, quantos pontos cederam por Campeonato:

83/84 Benfica de Erickson Bi Campeão, e perde 14 pontos no Campeonato!

90/91 Benfica de Erickson (2ª passagem), é Campeão e perde 13 pontos no Campeonato!

2009/10 o Benfica de Jesus é Campeão na sua 1ª temporada e perde 14 pontos nesse Campeonato!

2012/13 o ultimo Benfica de Jesus, foi Vice Campeão, e perdeu 13 pontos no ultimo Campeonato!

Assim, concluimos, que o Benfica da temporada passada foi o melhor em ex aequo com o Benfica de Ericksson de 1991, isto apesar de não ter sido Campeão.

E continuamos o nosso exercicio. O Benfica na 3ª Jornda deste Campeonato perdeu 5 pontos, Jesus nos confrontos directos com o Porto perde em média 5 pontos (em ambos os jogos), recordo que Jesus em 8 jogos para o Campeonato perdeu 19 pontos para o Porto, daí a tendencia ditar: 1 empate e 1 derrota, repito tendencialmente o Benfica de Jesus perde 5 pontos com o Porto, aliás, a tendencia é essa neste século nos confrontos Porto/Benfica para o Campeonato. Assim, se já perderam 5 pontos, se juntarmos os hipotéticos 5 pontos nos confrontos com o Porto (vou sublinhar que até poderão ganhar ambos os jogos, mas a tendencia não é essa), assim sendo 5 + 5 - 10 pontos perdidos, se ainda faltam 25 jogos (retirando os 2 confrontos Porto), o Benfica terá uma margem de perda de 3 pontos para igualar o Campeonato passado, e em que perdeu apenas 13 pontos em 30 jogos.

Creio que esta exposição foi clara,.. é que para bom entendedor, meio plágio basta, porém, se eu algum dia plagiar uma ideia, essa ideia terá de ser inteligente ...

.

.

boas nuno

Compreendo que queiras tentar unir os adeptos e como sempre, para isso acontecer, é bem melhor encontrar adversários externos como " Jornal Do Grande Oliveirinha" por exemplo. Mas quem fragiliza o teu treinador em primeira instancia é o teu presidente. Não há como negar isso. Um presidente que não é avaliado pelo que o clube ganha? então é avaliado por quê? o vieira já se está a distanciar do treinador ainda o campeonato mal começou, ou seja se correr mal a culpa é do treinador, não do presidente. Logo aqui já lhe está a puxar o tapete.

Outra "fragilização" vem do caso Cardozo. O presidente é que é o responsável pelo caso cardozo. O cardozo não podia nunca ficar no benfica. Ponto final. Por 15 milhões ou por 15 cêntimos tinha que sair. Eu acho este caso bastante grave e se fosse no meu clube não tenho dúvidas que a minha opinião seria a mesma. Ao tentar vender o tacuara por 15 milhões, tudo bem, tentava fazer o melhor negócio possível duma situação péssima. Mas ser intransigente ao ponto de não vender o jogador e consequentemente obrigar o seu treinador a ter que engolir um sapo bem grande, parece-me duma incompetência brutal. Será por isto que vieira quer ser avaliado? já que não são os títulos o barómetro...

Se não estou em erro, o Vieira tb se assume como o principal responsável pelas contratações do benfica. E essas foram, para não variar, mais uma vez desajustadas das suas necessidades, não em termos de qualidade dos jogadores, mas das suas características. O benfica perde o campeonato por sofrer mais golos que o FCP, não por marcar menos. Então porque vão buscar tanto jogador para o ataque? e para a defesa são sempre contratações de recurso? estilo cortez? e mesmo o siqueira, ao que parece foi uma sorte ter vindo, o real não o conseguiu inscrever a tempo. Creio que o planeamento do plantel do benfica é sempre desajustado. Mas pronto há épocas em que não se consegue ter o plantel como se quer, acontece, mas no benfica creio que acontece em demasia tendo em conta o clube que é. Ou seja o benfica pelo seu potencial devia ser bem mais forte que todos os outros em Portugal. Se isso não acontece algo está mal, digo eu. Mas pronto têm melhorado, ninguém o pode negar. Mas julgo que com mais exigência e com menos palas nos adeptos o benfica talvez já tivesse ganho mais qualquer coisa. Mas o adepto benfiquista no geral usa palas naturais, daí ser do benfica ;)

o teu presidente fez um grande trabalho a levantar o benfica do chão, mas se o benfica quiser aproximar-se do FCP como clube de futebol, não será com Vieira certamente. Tem sido muito mau para o futebol do benfica ter vieira como presidente, já que ele faz questão de ser quem manda mais no futebol, ou pelo menos passa essa ideia nas entrevistas que dá, onde se assume sempre como o principal responsável. excepto este ano, em que não pode ser avaliado pelos jogos que se ganham ou perdem....

e já agora decide-te, se dizes que o benfica tem obrigação de fazer mais que a época passada, então tem obrigação de ser campeão, senão não bate a bota com a perdigota. e sim, com os jogadores que têm, formaram mais uma vez um dos melhores planteis de sempre e para variar tem mais craques que o FCP, pelo menos na teoria. portanto o benfica tem a obrigação der ser campeão sim senhor, não há como negar isso. tu próprio o referes:

"Como afirmei há dias… Em 2009/2010 o Benfica não vendeu ninguém e foi Campeão Nacional. Este ano, com este plantel, não podemos dizer que o Benfica tem a “obrigação” de ser Campeão, mas sem sombra de dúvida que tem a obrigação de fazer mais do que fez a época passada… e fazer mais não é ficar em 2.º lugar a 1 ponto do 1.º. Temos o plantel mais completo dos últimos 5 anos, deixámos de ter posições fragilizadas, posições com mais de uma solução"

a unica coisa que não está bem é depois de justificares o porquê de o benfica ser obrigado a ser campeão, concluires que não tem essa obrigação. não faz sentido. creio que te baralhas aí um pouco. :)

vocês têm que ser campeões este ano, senão o mito de que a melhor equipa tem ficado sempre em segundo, que o melhor treinador só ganhou um campeonato, esse mito vai acabar. nem vocês benfiquistas se conseguem enganar durante tanto tempo seguido.

e outra coisa, quem ganha campeonatos são as equipas e não os conjuntos de jogadores. parece a mesma coisa mas não é e creio que entendes isso. e o benfica tem de facto um conjunto de muitos e bons jogadores, principalmente no ataque mas será que consegue formar uma boa equipa? Mesmo tendo melhores soluções que o ano passado, será que a equipa vai ser melhor? Creio que não, fundamentalmente porque o treinador está claramente a fragilizado. não creio que seja despedido durante a época mas não sendo campeão, como eu acredito que não vai ser, creio que no fim da época terá que terminar o contrato.

já me estou a alongar em demasia, mas vou apenas focar mais um aspecto do teu artigo em que a minha opinião difere mais uma vez.
É um facto que o FCP na e´poca passada tb só fez 2 pontos na madeira e alvalade. mas creio que só para tentares minimizar o mau arranque do benfica podes compara as duas coisas. Vocês já correm atrás do prejuízo à terceira jornada, não é o mesmo que andar taco a taco o ano todo. Se o benfica escorrega mais uma vez que seja antes de nós perdermos pontos as coisas ficam muito complicadas, porque como se sabe em Portugal recuperar desvantagens de mais de 5 ou 6 pontos não é fácil.

Portanto boa sorte aí nessa luta :)

cumps

Jreis..vai ver o contexto em

Jreis..vai ver o contexto em que LFV disse isso...

Eu nao posso ser avaliado pelos titulos que ganho...nao sou eu que ando aos chutos na bola, eu tenho de ser avaliado pela condições que dou ao benfica para poder ganhar titulos....nao foi bem com estas palavras, mas a ideia foi esta...

pegar na frase e cortar para : ..."Eu nao posso ser avaliado pelos titulos que ganho..." - ja da para malhar mais um bocado no homem.

o problema do caso cardozo foi uma aberração, ja aqui o disse....deixaram esta assunto para resolver depois das ferias, e durante esse periodo, foi o que se viu...devia ter sido resolvido na semana seguinte à final do jamor, e nao a seguir as ferias...o facto de ter sido mal conduzida pela direção faz com que o Jesus e o cardozo nao se portem como profissionais...um esta ali para treinar e o outro para marcar golos, e o que se pede...ate podem andar aos tiros.

o que eu disse foi que o benfica tem a obrigação de fazer mais que a epoca passada...A obrigação de ganhar o campeonato, nao se pode exigir, pois isso nao depende so do benfica...era ai que queria chegar.

pontos ainda vamos perder todos...

cpts

"o problema do caso cardozo

"o problema do caso cardozo foi uma aberração, ja aqui o disse....deixaram esta assunto para resolver depois das ferias, e durante esse periodo, foi o que se viu...devia ter sido resolvido na semana seguinte à final do jamor, e nao a seguir as ferias...o facto de ter sido mal conduzida pela direção faz com que o Jesus e o cardozo nao se portem como profissionais..." isso foi o q saiu ca para fora, e acredita q n foi nd assim q se passou..inventem mais teorias q ng sequer nc se aproximou da realidade..mt me rio eu com estas noticias dos jornais..

So para vos mostrar o qt errada anda a comunicação social deste país: falaram d mil e um jogadores po Benfica, e q + d meia equipa tinha propostas e ia sair..pois bem, eu digo vos, propostas concretas por jogadores do Benfica chegaram 4, e tds elas recusadas pelos proprios, q preferiram continuar d águia ao peito..contratações, falaram em mil nomes, e aqueles q estavam a ser negociados desde o final da epoca passada, nem sequer nc sairam na cs, so apos o Benfica ter confirmado os negocios (Fejsa é bom exemplo)..

Por isso qd falarem, ou tiverem a mania q sabem algo sobre uma equipa q n é a vossa, informem se ao inves d tirarem ilações atraves d uma comunicação social q so inventa..

Burro q copia burro ainda é + burro..

opá mesmo dando o desconto ao

opá mesmo dando o desconto ao presidente de ele se ter equivocado nas palavras e que não fosse essa a ideia que ele queria passar, o facto é que em última instancia ele é sempre o responsável. é nesse sentido que eu o critico. A minha opinião é de que ele será sempre avaliado por isso. não só. mas tb. Acho que lhe fica mal e creio que claramente está a por JJ como o responsavel pelas derrotas qd na minha opinião ele devia era mais que nunca apoiar o treinador como fez ao renovar. aliás fiquei muito surpreendido por vieira dizer isso, porque acho que ele acredita mesmo no treinador e que o vai segurar a época toda. mas creio que já se terá arrependido de renovar o contrato e agora tenta um pouco melhorar a sua imagem perante os sócios.não sei. mas isso também é um problema vosso :)

no caso de cardozo estamos de acordo e na obrigação de ganhar já percebi o que queres dizer. tens que admitir que estava um pouco confuso no artigo. ma mesmo assim mantenho, o benfica tem obrigação de ser campeão em portugal mais que qualquer outra equipa peloo vosso potencial. não deve haver mais nenhuma equipa no mundo que tenha como adeptos e simpatizantes quase metade da população de um país.ou seja vocês deviam era ser muito superiores aos outros. mas isso já é outra conversa :)

o que mantenho é que das palavras de vieira eu vejo nisso um aviso a jesus para se por fino, porque tem tido muito bons jogadores para trabalhar e não tem tido resultados, ou seja que a culpa é dele. e n fim da época se o FCP for campeão como eu tenciono que seja o jesus dificilmente se manterá no benfica pra cumprir o segundo ano do contrato. mas a ver vamos...

»opá mesmo dando o desconto

»opá mesmo dando o desconto ao presidente de ele se ter equivocado nas palavras »

Temos de dar o devido desconto ao Bieira afinal é um iletrado, aliás, deve ser o unico Presidente iletrado na História do Benfica, e não só, é também o que já tem a maior longevidade no cargo, mas tal longevidade é compreensível, os títulos que tem ganho tem sido uma excelente "almofada" para 4 Mandatos e 4 maiorias esmagadoras ...

peço desculpa pelo presidente

peço desculpa pelo presidente do meu clube n ter tirado o mestrado em politicas corruptas e negocios sujos como o teu presidente..ms sabes q mais??prefiro um presidente ILETERADO (qd quiseres chamar estupido ou burro a alguem aprende a faze lo e n dês erros como destes, caso contrario seras tu acusado d seres ileterado) q um q ganha titulos com recurso a prostitutas e ofertas a arbitros..antes n ganhar q ganhar sujo..ms parece q honra é coisa q n consta na cor azul..enfim....

O SLB

O Benfica tem muitas opções de qualidade - certo . Só que tem uma direcção que pretende que o clube seja uma empresa camuflada, e um entreposto de interesses. Seja o kadafi dos pneus, a Isabelinha de Angola etc. E quando um clube é gerido sem paixão, e por interesse próprio, o resultado é uma direcção que não tem força. E acho que o Jesus vai acabar por sair antes do Natal. Será o bode expiatório. Pois o Vieira já disse que não tem que ser avaliado pelo que ganha. Pelos visto é o treinador, e mais ninguém.

Nuno, a questão é que este Benfica

apesar de um bom plantel, não se reforçou onde precisava, que era na estrutura, tiveste um caso surreal como Cardozo, que vai para férias ou para a Seleção sem pedir desculpas ao treinador, é negociado, não é vendido, volta e é colocado em Sesimbra a engordar, volta, pede desculpas de uma maneira tão sincera, que lá pelo meio além de não pedir desculpas ao treinador, ainda o torna a criticar nas acções que teve na Taça... contrata jogadores em bloco, empresta-os antes de jogarem, e só à última da hora é que contrata um defesa esquerdo de qualidade, isto depois de contratar mais uns quantos avançados de grande qualidade...
Depois, pelo meio ainda tiveste um presidente a dizer que não pode ser julgado pelos títulos que a equipa conquista porque não dá um pontapé na bola, Jorge Jesus cada vez mais fragilizado e largado à sua sorte desde as primeiras jornadas... atenção, ele tem culpa do que está a acontecer, porque ele ao colocar Cardozo dá uma desmontração de fraqueza a toda a prova, é tipo, "deixa-me salvar a minha pele se isto corre mal"...

Em relação ao plantel, concordo que tirando não possuírem um defesa central rápido, de resto, têm jogadores para todo o estilo de jogo, mas esta forma de gerir as coisas, é de quem não percebe nada de futebol, é preciso virem jogadores, para depois se escolherem, dezenas deles, para formar depois um grupo, eu lembro-te que o Porto foi campeão com VB depois de vender os seus dois mais valiosos jogadores, Bruno Alves e Raúl Meireles... épocas posteriores, já fez asneiras de querer manter tudo, e deu tiros nos pés...

....Jorge Jesus cada vez mais

....Jorge Jesus cada vez mais fragilizado e largado à sua sorte...

Engraçado dizeres isso....

Todas as informações que saem do Benfica para fora, mostram que Jesus esta seguro....

Por sua vez, ainda hoje no Jornal Do Grande Oliveirinha, vem uma noticia que Micheal Laudroup esta poderá estar a caminho do Benfica para suceder a Jesus...

O Jesus não está fragilizado....Querem, e nem tão pouco vou apontar quem ou porque, porque todos sabemos, é dar passar a teoria de que o Jesus esta fragilizado....E por engraçado, a origem é sempre a mesma...

Ainda hoje Matic teve de vir desmentir qe o plantel esta dividivo...porque alguem daquela empresa que perdeu os direitos desportivos se lembrou de dizer que o plantel está dividido.

PS: A minha opiniao refere-se ao plantel do Benfica e ao que a direção do benfica fez para ter este plantel....se me estas a dizer que é a estrutura a principal responsável pela conquista de títulos...eu não concordo contigo...esses tempos para bem do futebol, já lá vão.

cpts

nunoglf, e sabes o pq d tds

nunoglf, e sabes o pq d tds essas noticias ididotas, sem fundamento e descabidas sairem desse porco desse oliveira??pq ele quer prejudicar o Benfica à força, para q a Benfica TV n tenha o sucesso desejado, para q ele possa voltar a encher os bolsos com os milhoes q tem roubado a tds os clubes, espectadores, a td o futebol nacional..

Espero bem q Sporting tb avance com um canal d tv, e gostaria q pelo menos uma vez na vida o FCP abandonasse as suas politicas pc claras e obscuras e apostasse no Porto canal como um canal do clube e avança se tb com as transmissoes dos jogos para acabar d vez com esse senhor q tanto tem roubado ao futebol nacional..

E só quem é uma besta completa é q n apoia o q o Benfica esta a fazer, é certo q ira beneficiar economicamente com o seu canal, ms tb esta a beneficiar em mt os outros clubes, principalmente os + pequenos, q se viam obrigados a venderem as transmissoes à SportRoubalheira TV..depois queixem se q o nosso campeonato n é competitivo, é fraquinho, etc etc etc..vejam qt recebe um getafe, ou um everton, ou ate msm um clube d fim da tabela no campeonato frances ou holandes (teoricamente + fraco q o nosso)..qq um deles recebe tanto ou + q qq um dos 3 grds ca..

por isso, deixem os clubismos e o facciosismo d lado e lutem para o q é melhor po desenvolvimento e crescimento do campeonato e futebol nacional..se n fosse o meu clube a avançar com esta iniciativa, se fosse Porto ou Sporting a faze lo, eu apoiaria a iniciativa a 110%, pq é o q é melhor para tds..abram os olhos e deixem d ser facciosos..

Mas, que estrutura... que tempos Nuno...

Achas que não faz falta um estrutura que não se comporte amadoramente em casos como o Cardozo não faz falta...

E já agora, Jesus fragilizou-se a ele mesmo ao aceitar Cardozo... achas que ele saiu forte ao aceitar a integração de um jogador que não lhe pediu desculpas, aliás, até reiterou as criticas sobre ele? Achas que se ele estivesse assim tão forte, atiraria Cardozo lá para dentro?

Atenção, eu tenho a certeza que o Benfica não o irá despedir, mas que ele está fragilizado, basta ver a montanha russa de emoções que ele é durante um jogo, principalmente o nervosismo...

Em relação, ao que o JOgo diz ou o Record ou Bola, sinceramente nem sei, porque não foi a base para eu dizer que Jesus está fragilizado, a base da minha argumentação é aquilo que eu vi e aquilo que vejo...

estrutura...nao sei tu é que

estrutura...nao sei tu é que estas a falar dela amigo...e da estrutura, saiu carraça e entrou rui costa...

Mas tu afirmas que Jesus esta mal porque aceitou Cardozo...nao percebo porque...Esta Rubem Amorim, esta la enzo perez, e todos tiveram "desaguizados", ou la como o teu presidente chama, com Jesus..

ainda ha pouco tem vi Jesus e Cardozo a almoçar no Solar dos Presuntos, dizes que jesus esta fregilizado porque?

Jesus alguma vez disse que nao queria cardozo? é que diz-me se em momento algum Jesus afirmou que nao queria cardozo no plantel....

Anos e anos a fio com a pratica de destabilização das equipas rivais...e enquanto os focos estao virados para o benfica, o porto, com o seu futebol que esta ainda aquem do esperado, vai passando pelos pingos da chuva.....malhar no benfica, para estarem sossegados e trabalharem com calma...é o que se passa...

eu gostava, que com bases na tua argumentação, me fundamentasses com factos concretos e nao com vontades o porque de Jesus estar fragilizado...ou melhor...preso por um fio!

Com isto, não digo que o Benfica não seja candidato

isto no futebol tudo muda, e o Benfica tem um grande plantel, com opções para todas as posições, aliás, como disse no meu primeiro comentário, agora que teria mais hipóteses de sucesso, sem estas incompet~encias, disso não tenho dúvidas.

Claro que é candidato... e

Claro que é candidato...

e para os outros candidatos, é uma grande vantagem tentar destabilizar o benfica...seja atraves do jesus para se chegar à direção, seja atraves do Jesus para se chegar ao plantel...

Jesus Fragilizado? eu diria pressionado....mas nao pelo Benfica...

cpts

Oh Nuno, destabilizar, estou a ver que compraste

o discurso do Vieira na totalidade, também compraste o facto dele não dar um pontapé na bola e por isso não ser resposabiliado pelo insucesso?

Jesus está fragilizado, e isso vê-se nas bancadas, vê-se nos jogadores, que mandam para o c... os adeptos, vê-se na forma bipolar com que ele está nos jogos... mas, ok eu respeito a tua opinião...

PS. essa da destabilização, e ano passado quem é que vos destabilizou? Lá está, a destabilização é uma desculpa porreira para os incompetentes, a esses tudo os destabiliza... ou achas que muitso dos títulos da Bola e do record também n~~ao seriamd desculpas para a destabilização dos portistas, ou a falta de importância dada às nossa conquistas não seria também algo utilizado para desculpabilizar pela tal destabilização... quem é forte é forte, e Jesus nos últimos dois anos provou não o ser. Mas, lá está é só a minha opinião, se achas normal, tudo o que aconteceu no Benfica, meu caro, ainda bem...