SOS Liga (e mais uma nota sobre o Sp. Braga-Benfica) | Relvado
Lead: 

Com multas ridículas, as bolas de golfe não vão parar de chover. É preciso que aconteça (mais) um

O clima hostil que se gerou no Sp. Braga-Benfica é muito pernicioso ao futebol.

Não foi a primeira vez. Infelizmente, não deverá ser a última.

São poucos os que assumem as responsabilidades. Tudo resulta do clima de impunidade que está instalado no futebol português.

Discursos dúbios e incendiários. 

Quando há alegado prejuízo, as queixas sobem de tom. Quase sempre amplificadas.

Quando os mesmos prejudicados são beneficiados, o silêncio instala-se.

No fundo, todos reclamam para si um benefício específico e ninguém parece ser capaz de assumir os seus próprios erros. Este é um princípio subjacente a todas as organizações e a afirmação da negação é meio caminho andado para a desagregação.

Se fosse normal os jogadores serem atingidos por bolas de golfe teríamos profusão de notícias oriundas dos mais diversos pontos da Europa.

Mas não é.

Em Portugal, o mecanismo passou a ser recorrente, está identificado, mas a Liga pune com multas ridículas e inócuas.

A Liga quer poupar-se às críticas dos seus filiados? São estes mesmos filiados que não querem aprovar regulamentos mais sancionatórios?

Até quando? 

À atenção de Fernando Gomes, presidente da Liga: chame os Clubes, mude os regulamentos se for necessário, mas não deixe que os jogos continuem a ser disputados neste clima de ‘guerra’, durante os quais tudo pode acontecer.

Feche as portas dos Estádios ou interdite-os. Não há outra maneira!


NOTA

Mossoró... monumental!

Não há forma de falar do Sp. Braga-Benfica, em várias vertentes, sem destacar a excelência do golo de Mossoró: um monumento!

Veja aqui outro artigo de Rui Santos sobre o Sp. Braga-Benfica:
Taxonomia: 
Rui Santos

é ja irritante usar o chavao

é ja irritante usar o chavao " o futebol portugues tem de mudar" tantas vezes falado e sempre na mesma ou pior.
Teve-se excelente oportunidade de punir corruptos do futebol portugues e nada, so afastaram 2 corrompidos (os passivos) mas o mais grave é que os corruptores (activos) continuam a minar o futebol. (ainda um ontem la na russia apregoava frases acerca de estar acima da lei... grande moral)

depois nao sou a favor dum maior controle nas entradas, nao é por ai. Sou sim a favor de punicoes graves e severas aos clubes. Tal como a uefa faz, e por isso estes adeptos portam-se bem nas competicoes europeias.

Mas enquanto ha associacaos do porto e braga com panico de aprovarem os estatutos e com panico que estas praticas deixem de ser possiveis e com panico que seus clube fiquem menos fortes por isso, que estao dispostos a sacrificar todo o futebol portugues por isso.

Multas aos clubes nada resolvem!

Não me parece nada que seja com multas aos clubes por arremesso de objectos por parte dos seus apaniguados que o assunto se resolve! Na realidade, só se os multados fossem os que atiram as bolas de golfe e outros objectos é que se começaria a resolver a questão!
Se o diagnóstico do sr Rui Santos está correcto, e são os próprios dirigentes e treinadores, ao deitarem sempre as culpas para os árbitros das suas derrotas, que geram um clima de suspeições e intolerância que faz perder adeptos quando deveriam ser os mais interessados em ganhar novas pessoas para o desporto, já na forma de combater o mal estamos em total desacordo!
Não é este um problema da Liga, excepto no ponto em que deveria mostrar aos dirigentes dos clubes que o futebol não ganha nada com o clima que criam, já que multar os clubes não pesa no bolso da minoria, e importa salientar que é sempre uma pequena minoria, que vai para os campos dar largas á sua má educação e falta de civismo, atirando objectos para o relvado. Poderá a Liga aplicar sanções maiores, e para isso terá sempre de contar com o apoio dos clubes, que isso, por si, nada resolverá! Nem isso nem a forma como a Polícia trata com as claques, tentando agregar todos os elementos e provocando mesmo aqueles que nunca têm comportamentos condenáveis como se fossem todos energúmenos contumazes, dando origem a reacções de grupo em que se perdem as individualidades para se ganhar um espírito de "manada" propício à falta de responsabilidade.
A solução tem de passar pela responsabilização individual de quem comete os desacatos e que tem de pagar pelas consequências dos seus actos. Juntar isso, e começo a ver, nalguns casos, os "spotters" da Polícia a fazerem um trabalho capaz nesse particular, com leis que permitam que quem faz essas coisas possa ter de se apresentar nas esquadras nas horas dos jogos é que poderá acabar com essas atitudes que só se tomam em grupo e a coberto do anonimato!

Nao achas que se

Interditarem um estadio por 2 jogos em casa fara com que os responsaveis se sentem ha mesa e encontrem solucoes?

Bora la a contunuarem a atirar com as bolas de golf, acto tao solene de clube de nomadas.

Ainda gostava de saber qual a tua opiniao se fosse um outro clube a atirar constantemente bolas de golf aos teus jogadores. tenho a certeza que vinhas para aqui com um outro discurso.

Bom, pelo menos a industria de bolas de golf nao vai ir ha falencia.

Honestamente não acho!

E não venhas para aqui com disparates em que há clubes bons e outros maus! Isso é demasiado estúpido e se uns atiram bolas de golfe outros atiram outras coisas! Nenhum clube está isento de energúmenos! O que eu acho é que é essencial culpabilizar quem faz essas coisas e não os clubes que não têm qualquer hipótese de resolver os problemas! Não estou contra a existência de interdições ou multas, não me parece, como se nota pelo que tem acontecido, é que isso resolva seja o que for! Seria até a favor da implementação de um código de conduta que impedisse dirigentes e treinadores de fazerem declarações bombásticas que incendeiam os ânimos e são o rastilho para haver problemas! Proibir todas as declarações que levantassem suspeitas sobre a indústria do futebol (devia ser preocupação de todos) ou que quisessem atribuir as derrotas às actuações de árbitros, que levantassem suspeitas sobre as nomeações dos mesmos e todos os aspectos relacionados. de forma a deixarem de ser os próprios agentes do futebol, aqueles que mais deveriam defendê-lo a arrastar a sua imagem na lama! Mas não acredito em castigos aos clubes! Só isso!

Primeiro há que acabar com as

Primeiro há que acabar com as demagogias! A tentativa constante de certos intervenientes em quererem catalogar de bons e de maus clubes, bons e maus adeptos, enquanto viram as costas aquilo que os seus próprios treinadores e adeptos fazem com que as coisas não evoluem, e perante esse cenário de injustiça ainda exponenciam mais a violência!

Onde está a agressão?

Será no cotevelo do actor Alan?

http://www.youtube.com/watch?v=iPEfqL4KvFQ&feature=feedlik

Sim eu sei que as imagens são da BenficaTV, mas são clarinhas como a água.

é como as escutas, sao

é como as escutas, sao ilegais kakakakakakkakak

é incrivel

como eles não quereem ver...........só um cego n-ao ve que não a agressaão nenhuma............

Este ano não

abriram os tuneis

Ainda acerca do Braga-benfica

e porque fomos todos inundados com uma onda de indignação e de pressão (!) por parte da bancada benfiquista, que dizer então em relação a este video?!

http://www.youtube.com/watch?v=mKCxV31kjq4

Lá está. Só quem recorrentemente está habituado a subverter a história dos factos, faz de um não-caso, como o é este episódio com o Javi Garcia (que é claro como água), o seu cavalo de batalha e bode expiatório, a sua desculpa, para contar às gerações seguintes que foi assim que o benfica não ganhou um campeonato!

Felizmente há um instrumento que qualquer um pode utilizar e que jamais lhe pode ser negado ou abafado, que é a memória.

A agressão é clara como a água...

Só não vê quem não quer. Isso e outras coisas na arbitragem que não foi propriamente aversa ao Benfica...

O senhor Rui Santos é que se

O senhor Rui Santos é que se toca todo quando é do Benfica que se trata.

compreendo que tentes a todo

compreendo que tentes a todo o custo salvar a tua pele, mas para e pensa um pouco sobre o que realmente ha para salvar no teu clube.
E compreendo que estejas muito compremetido, tal como o teu clube com todas as acoes executadas pelo braga, pela equipa arbitragem e pela sport tv.

compreendo tudo isso e todo o teu embaraço da situaçao atendendo que és portista e somas mais um titulo pouco transparente, pouco digno... ate porque a memoria esta bem fresca e o youtube ainda guarda um pouco da vossa historia de sucesso rapido.

Porto! 5!

visitante! ZERO!

NAo te eskeças do ultimo...

NAo te eskeças do ultimo... Porto!0 Visitante! DOIS!

Video ou imagens frame by

Video ou imagens frame by frame? Não caias no ridiculo Sartor...

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.