Rui Santos: "Sá Pinto não pode ser mais um jogador" | Relvado

Rui Santos: "Sá Pinto não pode ser mais um jogador"

O Sporting precisa de um líder, que se afirme, não de um treinador que diga que a equipa joga bem, c
 
Rui Santos no Relvado 2 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

A situação do Sporting mereceu este domingo uma análise de Rui Santos no programa Tempo Extra, da SIC Notícias. Em noite de empate na Madeira, que coloca a equipa com apenas dois pontos em três jogos, o comentador sustentou que o clube de Alvalade “entrou numa crise desportiva, depois de uma crise estrutural em que vive há muito tempo”.

“Este resultado era tudo o que o Sporting não queria. Estava obrigado a ganhar. Pedia-se que após a paragem do campeonato o Sporting desse mostras de ter valor para dar a volta à situação, mas o que se viu foi o inverso”, justificou.

“É quase dramático, porque foi feito um grande investimento pela estrutura do Sporting, e a pior coisa que pode acontecer é um investimento não ter retorno. O Sporting este ano tem mais soluções. Adensa-se o mistério que leva a que o Sporting não consiga tirar rendimento dos seus jogadores. Tem jogadores de valor, mas que depois não rendem como equipa”, continuou.

As declarações de Sá Pinto no final do jogo, queixando-se do estado do terreno, revelaram falta de liderança do treinador, disse Rui Santos. “O Sá Pinto não pode ser mais um jogador. Conseguiu uma boa relação com o plantel e é encarado por alguns jogadores como um prolongamento do balneário. Mas isso pode resultar negativamente. O Sporting precisa de um líder, que se afirme, não de um treinador que diga que a equipa joga bem, que só faltou o golo...”, considerou o comentador.

O ‘aviso’ da UEFA - Ainda sobre o Sporting, outro assunto quente da semana foi o ‘aviso’ da UEFA a propósito das contas do clube. Rui Santos não tem dúvidas: os leões vão ter dificuldades em cumprirem as regras e podem ficar fora das competições europeias na próxima época.

“O Sporting está no limiar da insolvência. Se forem aplicadas as regras do fair play financeiro, não pode entrar nas competições europeias na próxima época”, sustentou, mostrando as contas – o Sporting apresentou resultados negativos de 45,9 milhões de euros em 2011/12, quando, segundo as novas regras da UEFA, em 2012/13 não pode ter perdas superiores a 45 milhões nas duas épocas anteriores.

E há ainda outro problema que afeta o Sporting e outros clubes portugueses: grande parte dos passes dos jogadores pertence a fundos. “É um lado obscuro do futebol. Podemos descobrir no futuro que algumas pessoas com interesse nesses fundos tenham estado ou estejam dentro dos clubes, a fazer um trabalho duplo entre a defesa do interesse do clube e o interesse dos fundos. Os fundos são balões de oxigénio dos clubes mas hipotecam o seu futuro”, criticou Rui Santos.

Veja o vídeo com o programa:

Siga todas as atualizações do Relvado no Facebook e no Twitter.

Rui Santos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Força

PORTUGAL: 2.500 CIDADÃOS ESPANHA: 12.000 CIDADÃOS, MAIS DO QUE NUNCA O TEU PAÍS PRECISA DE TI!!! TODOS JUNTOS VAMOS CONQUISTAR OS NOSSOS TERRITÓRIOS DE VOLTA!!! JUNTA-TE A NÓS NESTA GRANDE BATALHA!!! JUNTA-TE Á MAIOR COMUNIDADE VIRTUAL DO PLANETA!!! MOSTRA DO QUE É FEITO UM PORTUGUÊS!!! DEFENDE A TUA PÁTRIA EM: http://tinyurl.com/SalvaPT

Não vale a pena Rui...

O Sporting é o espelho do país. Os seus dirigentes são como o Governo PSD-PP. Aproveitam o mercado para comprar e vender indiscriminadamente para usufruir das comissões. Baixar o vencimento dos gestores? Nem pensar. Se é para não descer então continuem com treinadores inexperientes, sem curriculo. Até são bons rapazes e baratos. Para quê comprar? Os treinos do Sporting são autênticas brincadeiras com o Paulinho no meio. Isto não é ser-se profissional.