Rui Santos no Tempo Extra: "O FC Porto continua sem treinador..." | Relvado

Rui Santos no Tempo Extra: "O FC Porto continua sem treinador..."

Comentador do Relvado arrasa desempenho dos Dragões em Barcelos, sublinha que Benfica foi beneficiad
 
Rui Santos no Relvado 1 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

No Tempo Extra deste domingo, Rui Santos comentou a primeira derrota do FC Porto no presente campeonato: "As queixas da arbitragem são legítimas, mas o FC Porto tem de queixar-se de si próprio, porque não jogou futebol". O comentador não poupou no programa da SIC Notícias a arbitragem de Bruno Paixão ("é um árbitro que faz mal ao futebol português há muitos anos"), criticando a sua atuação, particularmente, em dois lances: um penálti não assinalado (quando Daniel atingiu Defour na área gilista) e a não deteção de uma irregularidade (fora de jogo a Pedro Moreira) no lance de que resultaria o segundo golo do Gil Vicente.

Leia o que Rui Santos pensa da jornada deste fim de semana:

No entanto, Rui Santos diz que "a arbitragem não desculpa o desastrado desempenho do FC Porto e não iliba Vítor Pereira de responsabilidades". O comentador da SIC e cronista do Relvado vai mais longe: "O FC Porto é vítima de um conjunto de circunstâncias, que começam na infeliz substituição de André Villas-Boas e acabam na inabilidade colocada na questão do ponta-de-lança e na gestão da condição dos jogadores que ambicionavam sair e acabaram por ficar no Dragão". Rui Santos considera, no entanto, que "as muitas mexidas feitas por Vítor Pereira na equipa principal não ajudam a consolidar o coletivo" e que "Maicon a lateral direito é um capricho do treinador".

Rui Santos insiste na tese de que "o FC Porto continua sem treinador", desde a saída de André Villas-Boas para o Chelsea.

Rui Santos considerou ainda que, nesta jornada 17, o Benfica "foi beneficiado pela arbitragem" no jogo de Santa Maria da Feira. O comentador da SIC diz que "não houve razão para a anulação do golo de Ludovic", uma vez que "não houve fora de jogo nem pé em riste -- os dois jogadores que foram à bola levantaram o pé à mesma altura".

Comentador realça bom trabalho de Jorge Jesus

No entanto, Rui Santos considera que "o Benfica é, neste momento, a equipa que joga o melhor futebol em Portugal" e "pode ter dado neste fim de semana um passo importante em direção ao título". O comentador da SIC realçou "o bom trabalho de Jorge Jesus" e sublinhou "o bom rendimento das aquisições", ao contrário do que acontece noutras paragens onde se fala de "tempo para adaptações".

Rui Santos analisou ainda a "hora das decisões no Sporting": chamou a atenção para o facto de o clube de Alvalade estar falido e para a importância dos próximos meses na definição do futuro do Sporting. "O aparecimento de investidores pode determinar a realização de eleições antecipadas". Acentuando: "Este é o tempo em que Godinho Lopes não pode deixar de aguardar para tomar posições".

Rui Santos considerou ainda "ser imperioso" que se conheça, publicamente, "o resultado da auditoria" e "seria muito mau se o Conselho Leonino tomasse uma posição no sentido de travar a divulgação das conclusões".

O comentador da SIC disse ainda que "não é seguro que Domingos continue no Sporting na próxima época. Está em exame em Alvalade e precisa de conquistar pelo menos um troféu até final da época".

Rui Santos comentou ainda o "tema das lesões" e destacou declarações de Wolfswinkel sobre o pouco trabalho realizado nos treinos: "As Academias não podem ser vistas como um local de passagem, mas como uma oficina de profissionalismo" -- observou.

Rui Santos defendeu ainda que "o alargamento esta época colocaria em causa a verdade desportiva".

No habitual inquérito telefónico do Tempo Extra a pergunta era sobre os prejuízos das arbitragens. A hipótese mais votada deu o Benfica como a equipa mais prejudicada da Liga até ao momento.

Rui Santos:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mentira com perna curta

http://www.youtube.com/watch?hl=pt-PT&v=gB7QqLDThPE

Caro Rui... antes de escrever à pressa mais vale analisar e pensar para não dizer asneira.

Faltam 15 jornadas

Faltam 15 jornadas tudo pode acontecer o Benfica tem sem duvida como se diz tudo por sua conta, o pais hoje esta em delirio com a derrota do Porto, é natural que estejam mas existem 15 jogos e olhando para isto:

--------------------------------------------------------------helton---------------------------------------------------------------------------------

danilo-----------------------------------Rolando---------------Maicon/Otamendi/mangala-----------------------------Pereira----

----------------------------------------------------------Fernando------------------------------------------------------------------------------

----------------------------Lucho------------------------------------------Moutinho----------------------------------------------------------

-----Hulk---------------------------------------------Janko----------------------------------------------------James---------------------------

olhando para este 11 olhando para uma direcção muito experiente com quase 30 anos de experiencia no futebol ao mais alto nivel, não vale pena lembrar os 19 campeonatos em 26 anos ou as 2 champions,2 uefas,2 intercontinentais para reforçar esta ideia, eu digo tenham calma q o Dragão(animal mitologica de origem celta e não Moura) o Dragão está muito ferido, até um pouco doente, muito massacrado por um Pais Vermelho avido de vingança e de ver o Dragão na lama, mas o dragão pode sem ninguem ter dado conta encontrado um antipodo para o seu Mal e da enfermidade pode surgir uma tal força incontrolavel, para isso basta so ir á Luz apagar a Luz!

Oh Rui,

por muito menos já andavas na Assembleia da Respúdica, juntamente com o teu amigo luís, em célebres peroras pela verdade desportiva. Na altura não me lembro de teres invocado a ausência de treinador nos lampiões...mas deve ser falha minha." Há lá" coisa mais imparcial do que os seus artigos e intervenções?

TGV

Tanta azia, que tal um TGV? Três do Gil Vicente.