Rui Santos: "Houve perda de qualidade no Benfica" | Relvado

Rui Santos: "Houve perda de qualidade no Benfica"

Cronista do Relvado concorda com as críticas à arbitragem do jogo em Coimbra, mas sublinha que equip
 
Rui Santos no Relvado 1 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

Rui Santos dá razão às críticas do Benfica em relação à arbitragem do jogo com a Académica, mas realça que o empate em Coimbra também resulta de culpa própria por parte da equipa encarnada.

"Carlos Xistra viu algo que não se passou" - “O peso da arbitragem fez-se sentir muito neste jogo. O Benfica foi prejudicado em duas grandes penalidades que não existiram. Carlos Xistra viu algo que não se passou”, salientou o cronista do Relvado no seu programa na SIC Notícias, o Tempo Extra.

“No primeiro caso houve falta antes da área, na segunda há um desarme do Garay e um choque natural. Independentemente das suas falhas, o Benfica tem razões de queixa da arbitragem. Estamos perante uma situação que pode penalizar bastante as equipas, que são erros de arbitragem no início das temporadas”, acrescentou.

“É interessante perceber agora como vai ser a postura do Benfica em relação à arbitragem. Houve várias fases: de críticas fortes, de silêncio, de veto de Luís Filipe Vieira a Pedro Proença. O que vai o Benfica fazer com Carlos Xistra, vetá-lo também?”, questionou Rui Santos.

Também faltou eficácia - Os erros da equipa de arbitragem, no entanto, não explicam tudo, disse: “Temos de perceber que o Benfica não foi eficaz, teve muitas dificuldades em concretizar. Nos primeiros 5 minutos, houve três bolas ao poste… O Benfica também não teve a sorte do jogo”.

“Neste momento também interessa aos responsáveis do Benfica que não se fale muito das deficiências da equipa. Faz parte deste jogo colocar o anátema na arbitragem, neste caso com razão, mas este empate não se deve apenas à arbitragem”, frisou.

Novo Benfica é pior - “Há um novo Benfica, uma reconstrução em função dos jogadores que entraram e que ficaram. Aquele Benfica que estávamos habituados a ver jogar vai dar lugar a outro, que não é melhor. Houve perda de qualidade”, considerou Rui Santos, para justificar: “Matic, com ritmo, pode transformar-se num jogador diferente, mas Javi García tem outra qualidade. E o mesmo em relação a Witsel e Enzo Pérez, escolhido por Jesus para essa posição. Há uma diferença para pior para o Benfica, e isso viu-se em Coimbra”.

Além de que a equipa encarnada sente a falta de Luisão, constatou o comentador: “O Benfica, em Glasgow, jogou bastante condicionado pela ausência de Luisão. Há receios que se apoderam na equipa, há cautelas que o treinador tem de ter. Com o capitão em campo, o Benfica tem mais segurança e personalidade. O jogador que o substitui até pode não cometer erros, mas para a equipa é diferente. O Luisão é um líder dentro do campo, é uma voz de comando. Jardel é outro tipo de jogador. Do ponto de vista coletivo, a ausência tem danos”.

Discurso de Vieira foi "histórico" - Rui Santos abordou também o discurso de Luís Filipe Vieira, que anunciou a chegada da austeridade ao Benfica. “Luís Filipe Vieira veio dizer uma coisa que representa um discurso vital, um momento histórico. Colocou as coisas como devem ser colocadas relativamente à realidade económico-financeira dos clubes de futebol, não só do Benfica”, sublinhou.

As contas são negras, recordou. “O Benfica está em falência técnica, é uma situação objetiva. O passivo da SAD é maior que o ativo. O ativo é de 411,9 milhões e o passivo de 426,1 milhões.

A SAD do Sporting também está em falência técnica e a do FC Porto está no limite. A do Sporting tem um ativo 144,4 milhões e um passivo de 220 milhões; a do FC Porto tem um ativo de 215,2 milhões e um passivo de 214,2 milhões, uma diferença de 1 milhão”.

“Temos aqui uma situação muito grave. Gravíssima no caso do Sporting, grave no caso do Benfica – embora o Benfica tenha resultados operacionais muito altos”, que deixam antever que “tem possibilidade de ultrapassar esta situação”, constatou Rui Santos.

Veja o vídeo do programa:

Siga todas as atualizações do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Discordo Sr. Rui Santos

Aconselho o Sr. Rui SAntos a rever o lance do 2º penalti da Académica, em que há falta mais que evidente. É que o Garay toca na bola, mas ela ressalta para a frente do jogador da Académica que se isolaria à frente do guarda-redes, não fosse o derrube efetuado ao jogador da Académica. Foi penalti claro. No primeiro penalti, vi e revi a jogada, e sinceramente, não consigo assegurar se é dentro ou fora da área. Como tal, o benefício da dúvida para o árbitro, que não teve repetições. Já o Maxi Pereira podia muito bem ter vindo para a rua, naquele lance com o dirigente da Académica. Moral da estória, tanto alarido para disfarçar a incompetência do treinador e do Cardozo...

Em contra mão...

Confesso que estou desiludido com o (mau)arranque do meu Sport Lisboa e Benfica. Confesso também que a desilusão é grande, no que respeita á recorrente má gestão do plantel neste inicio de temporada, no que à novela lateral esquerdo diz respeito. Confesso ainda, que destruir o meio campo do Benfica em prol do "equilíbrio financeiro" foi a noticia indesejada, ainda para mais quando o discurso interno desde que o Luis Filipe Vieira tomou posse, era o de que com este Presidente o Benfica finalmente voltava á solidez, ao lucro e ao "credito" institucional perante o mundo do futebol.
Nenhum Benfiquista pode estar satisfeito com este escalonamento intemporal, desordenado e remendado, quando a factura que nos "impuseram" foi a da estabilidade, lucro financeiro e resultados desportivos.
Considero ridículo o discurso "dirigente" deste fim de semana, onde em contra mão se sentiu em Coimbra um Benfica Audaz, producente e efetivo nos primeiros 17 minutos de jogo, onde manifestamente a falta de sorte e a preocupante ineficácia goleadora de um jogador mal amado se fizeram sentir.
Novamente em contra mão do discurso "lampião", eu que me considero no mínimo tão benfiquista como o melhor benfiquista de todos, questiono onde está a vergonha?
A falta cometida pelo Maxi fora da área, que foi sancionada e convertida em grande penalidade por convicção do árbitro Xistra, nunca pode servir de desculpa para todo o planeamento de época efetuado pelo Benfica, bem como o corte e consequente toque em falta do Garay dentro da área pode servir para se mudar a agulha para o discurso da vergonha.
Impossível ler o jogo dentro das quatro linhas para o árbitro Xistra, onde todos sabemos que foi preciso recorrer a imagens e mais imagens e repetições e mais repetições para ver que foi fora da área e mesmo assim subsistirem duvidas.
Duvidas não há, pelo menos para mim, quando nem queria acreditar no que estava a ver no momento em que o Cardozo se preparava para marcar o penalti. O Jesus a rezar como que a pedir a todos os Santos que a bola entrasse para minimizar a apatia registada no remendar consecutivo de um meio campo destruído.
Não meus senhores diretores do "meu" Sport Lisboa e Benfica...!!...areia para os meus olhos não vou deixar atirar.
Viva o Benfica...para sempre no meu coração...

.......................................

Precisaste de repetição para ver o lance do Garay e do Maxi???????

Tipo sem repetição vi eu e de mais longe que o Arbitro e vi que a falta do Maxi é fora da área (o Xistra estava a 5 metros do lance) e o Garay chuta bola sendo que esta tabela na perna do jogador da Académica o senhor Xistra novamente em cima do Lance apenas viu falta ............................. eu vi sem repetições e foi isso que vi...existem duvidas, sim mas ai está esclareci com as repetições mas mantenho a minha opinião inicial......já agora és tão Benfiquista que nem te lembras das nitidas cargas ao Cardozo e ao Nolito dentro da Area da académica, ou seja desculpabilizas o Xistra dando o Beneficio da duvida mas nos lances onde os jogadores do Benfica, especialmente o Cardozo que foi nitidamente empurrado, nem falas

Engraçado que o Maxi não

Engraçado que o Maxi não reclamou. Aliás já ouvi vários benfiquistas na tv (jornalistas que nada têm a ver com a propaganda) a dizerem que embora tenha sido fora da área, só depois de algumas repetições é que chega a essa conclusão. Claro que de um fanático não se espera outra coisa....afinal de contas o JJ não agrediu ninguém. Muito menos o Luisão, não é!?

..............

O Máxi não reclamou, ahahahahahahhahah

Tipo o homem virou-se para o Xistra para falar e pimba levou o 1º cartão amarelo, entretanto a câmara mostra Maxi a afastar-se e a abanar a cabeça.........toda a gente repara que se o Maxi diz mais alguma coisa tinha levado o 2º amarelo.............................

O Maxi não reclamou...

Ainda por cima mentem com todos os dentes.

..........................

LOL eles são (B)identes :)

Cruz dos Santos!

Leio habitualmente n´A Bola a opinião semanal de Cruz dos Santos, jornalista desde sempre ligado à analise da arbitragem, Cruz dos Santos contemporaneo dos melhores Jornalistas Desportivos, o falecido Vítor Santos, Tio do autor deste Artigo de Opinião.

Ora vejamos o que escreve o "decano" da avaliação da arbitragem em Portugal, e depois façam o favor de avaliar, o artigo do Sobrinho do Sr Vítor Santos.

Carlos Xistra, os lances polémicos:

Na 1ª GP, nem com imagens televiivas se consegue decifrar se a falta de Maxi Pereira sobre Makelele, é dentro ou fora de area!

Penalty claro no 1º golo do Benfica, Rodrigo Gallo joga a bola com a mão, porém, é muito discutível o vermelho directo, porque aquela infracção não impediu um golo eminente!

2º Penalty da Académica. Garay toca ligeiramente na bola, mas esta fica ainda ao alcance de Helder Cabral, tendo Garay deixado a perna, e tocado o jogador da Académica, provocando infracção dentro de area!

Maxi Pereira, perto do fim da partida, deveria ter visto o 2º amarelo e consequente expulsão, por tentativa de agressão a um dirigente da Académica, este também deveria ser punido!

Eis o balanço, e a avaliação dos casos do Jogo, vindas de um Jornalista isento, sério, e com total credibilidade na avaliação dos desempenhos da arbitragem. E tanto "Folclore" que sobretudo serviu os interesses da Admnistração do Benfica, de que forma:

1º Branquear o passivo de 500 M€, após esse jogo não mais se falou nesse Passivo astronómico!

2º Servirá essencialmente para coagir Vítor Pereira e os árbitros que proximamente irão arbitrar o Benfica!

3º Esconder a incompetencia dos avançados do Benfica, que nos 9 minutos iniciais, tiveram 3 oportunidades claras de golo, não concretizadas por manifesta "azelhice"!

P.S. Ao autor deste artigo, repito, já não vejo o "Tempo Extraordinário", mas sim a TVI 24 ou a RTP Informação (no mesmo horário), pedia sim em nome do jornalismo: isenção, seriedade, competencia e rigor nas suas avaliações, para não descredibilizar mais ainda o Jornalismo que vai fazendo!

Só posso concordar

com esta análise.

De facto , parece-me obvio, que a saida de 2 jogadores nucleares de uma equipa diminuirá sempre a qualidade da mesma. Seja em que país ou campeonato for.

De qualwuer forma, acho ainda cedo para avaliar o comportamento da equipa, pois esta foi forçada a enormes mudanças, no que diz respeito aos ritmos de jogo, sitemas e até lideranças.

Julgo que os que ficam, têm qualidade mais que suficiente para lutar por todos os objectivos, sendo certo que o futebol imposto em campo será necessariamente diferente.

Quanto à arbitragem, infelizmente é um plano antigo. As primeiras 10 jornadas são um "passeio" para a equipa de sempre, obrigando os adversários a correr atrás, fazendo um enorme esforço, quase sempre inglório.

No Final do campeonato, quando tudo está praticamente decidido, fazem-se uns " favores" aos que perseguem o eterno lider, só para se dizer que tudo fica equilibrado em termos de arbitragem....

é um plano antigo, todos os conhecem, mas nada se faz!!

Pois é, isso da arbitragem é bonito

não tivessem já tirado ao Porto 2 pontos logo na primeira jornada, o problema é que não fizemos este triste espetáculo que o Benfica está a fazer...

E aguarda, que 6ª Feira vai

E aguarda, que 6ª Feira vai ser o Benfica a nomear o árbitro para Paços. Isto é, já ganharam o jogo, antes dele começar!

Dizerem que o Benfica está mais forte que o Porto

é mesmo atirar areia para os olhos dos adeptos...

Mas, por essa lógica deveriamos não ter emprestado o Ukra e mantido o Djalma para conseguirmos chegar-nos a essa grande equipa: seria em vez de Moutinho jogaria Atsu, em vez de Lucho jogaria Ukra, em vez de Alexsandro jogaria Iturbe, e em vez de Danilo jogadira Djalma... eu acho que desta maneira o Porto conseguiria chegar-se perto do Benfica, não achas?

o melhor conselho ao Benfica

é arranjarem maior competência na compra de jogadores para enfrentarem o campeonato com maiores possibilidades de o vencer em vez de prepararem sempre o terreno para a derrota... Já reparaste no Matic? O tipo é muito pior que aquilo que eu pensava...

E ainda ninguem deu conta que

E ainda ninguem deu conta que o "Xistrema" respondeu às necesidades da Admnistração do Benfica?

Após aquele jogo leste ou ouviste falar no passivo de 500 M€?

Pois é...

Pois é...

estão em apuros, mas eles é que são fantásticos,eles é que continuam com o basket e todas as amadoras porque os outros é que são uns pobres por finalizarem com modalidades que não são sustentáveis...

Compreendo que tenham mais receitas para penhorarem para se poderem endividar mais, mas tudo tem um limite e eles apertaram bem com esse limite na era AC perdão na era antes de Jesus...

.............................

O Problema foi tb a paragem das competições durante 15 dias, isso só veio quebrar a equipa, que mesmo sem os tais 2 jogadores "pilares" da equipa se se tem mantido em competição a esta hora a equipa estava com outras autonomias, assim uns respiram confiança outros tentam mostrar valor e tens por fim aqueles que ainda andam nervosos pela pressão a que estão a ser sujeitos (Matic é o exemplo)

Desculpa lá, não havia

Desculpa lá, não havia rotinas, nem entrosamento nesse novo meio-campo, e essa paragem serviu justamente para trabalhar ou novos processos, novas rotinas, sem esses 2 pilares que aludes. Quanto a mim, a paragem foi benéfica para trabalhar (sem competição, mas nos treinos), um novo moedlo, ou um novo processo jogo, com outras unidades existentes no Plantel!

...................

O ganhar rotinas em treino é totalmente diferente de ganhar rotinas em competição, porque nos treinos a pressão é simplesmente sob a forma de treinador enquanto em jogo e em competição tens o factor de competitividade e o facto do publico exercer pressão sob os jogadores, eu este fim de semana vi o Matic ter falhas que não são normais nele e a paragem fez com que esse factor o "nervoso miudinho" de querer fazer tudo bem desse quase arraia, em Glasgow não se notou tanto porque o Celtic joga com um meio campo mais recuado saindo sempre pelas alas e neste notou-se esse nervosismo do Matic porque a Académica é uma equipa que explora bem a zona central com aqueles 2 médios que se complementam muito bem, o Matic estando nervoso e sem calo obriga a que o Enzo tenha de jogar mais recuado para que consiga dar seguimento aos contra ataques que contra a académica poucos foram os que sairam bem devido a esse factor...Enzo muito perto do Matic para o apoio defensivo mas demasiado afastado da linha ofensiva para que tivesse linhas de passe para dar profundidade e rapidez ao jogo, o unico factor tático que digo que foi da responsabilidade de Jesus foi a inclusão de Bruno Cesar, que é um jogador que gosta da zona central mas que contra Académica não serve, visto que é na zona central da Académica que reside o grande ponto forte da equipa, a partir da entrada de Nolito o Benfica foi um equipa mais consistente e bem mais ofensiva pois permitiu que o Enzo joga-se mais solto e permitiu tb que o Rodrigo pudesse recuar mais deixando o Cardozo arrastar a defesa da Académica.....
O Benfica dos 1ºs 15 minuts de jogo foi um benfica em que o Bruno Cesar estava a jogar na posição dele (interior esquerdo) com o Salvio bem aberto na direita com o Rodrigo a correr do meio para a esquerda dando espaço ao Cardozo, mas com o passar do tempo e o Bruno Cesar começou a jogar no Centro e claro não pode ser o Melgarejo sozinho a dar profundidade ao flanco logo até ao final da 1ª parte a equipa andava manca, o Matic estava nervoso o Enzo sem linhas de passe e o Bruno Cesar sem perceber por onde entrar....valeu durante essa altura Maxi e Salvio para ir criando perigo no ataque

Eu pensava que Matic era melhor...

confesso que não o tinha visto a jogar muito, mas agora nestes dois jogos parece-me um jogado lento a soltar a bola, e naquela posição jogar simples é o melhor, bola recebida é bola passada, parece que gosta de ter bola no´pé mas é muito lento com ela e adianta-a muito possibilitando o corte aos avançados adversários... não sei se concordas?

Em relação a Enzo tenho que dizer que a posição não lhe é estranha como me tinhas dito, mas continuo a dizer que da forma como JJ faz as equipas jogarem era preferível um 8 mais defensivo, um 8 mais tático como Moutinho ou Ramirez... mas Enzo não jogou mal...

...............................

Inside o Matic já o conheço até antes de ir para o Chelsea, digo-te que aquilo é nervosismo, o MAtic em forma em jogador extremamente rápido para a altura que tem e é de uma simplicidade de processos brutal o problema é que a paragem do campeonato e as vendas, obrigaram a que o Matic tenha entrado a "frio" na equipa sem perceber bem onde encaixar e como o fazer e ainda por cima logo num jogo de máxima pressão (jogar em glasgow não é pêra doce) logo o que parece é que ele a espaços mostra qualidade mas denota lacunas a nivel do "como agir" e do "onde deve estar" ....o jogo contra o Barça será a "bomba" ou a coisa se dá e o MAtic embala para o resto da época com confiança a transbordar ou o JJ vai ter que repensar a estratégia...

O Enzo é um jogador duplo, não é um Moutinho que consegue fazer avançar a equipa sem se mexer nem é um Ramires que consegue manter a mesma cadência do inicio até ao fim de jogo, o Enzo é um jogador táticamente perfeito ele é a equipa e contra a Académica enquanto o Enzo conseguiu fazer a ligação entre o Sálvio o Rodrigo e o Bruno Cesar o Benfica foi sempre perigoso, o problema foi que o Rodrigo começou a levar com marcação directa e o Bruno Cesar em vez de tentar equilibrar no ataque fazendo o 1+1 com Rodrigo ou Cardozo dando assim espaço a que o Enzo continuasse a ter linhas de passe do meio campo para o ataque, não o Bruno Cesar começou a afunilar jogo obrigando o Enzo a ter que jogar mais atras o que fez com que a equipa do Benfica perdesse profundidade, aos 28 m salvo erro a equipa do Benfica tinha o Cardozo na frente com o Rodrigo a fazer de 2ºavanç./Nº10 com mobilidade máxima, Sálvio aberto na direito e o Bruno cesar que não sabia se havia de estar a esquerda ou a meio, aqui foi a chave da quebra do Benfica porque o Enzo tinha que esticar jogo apenas por um lado...o do Sálvio que mesmo assim ainda fez 2 ou 3 bons lances mas com a linha de ataque completamente tapada não dava para dar melhor seguimento...é lógico, é que tipo até o desgraçado do Melga não tinha linhas de passe tinha que ser o matic a ir apoia-lo, no 2º tempo com a saida do Bruno e a entrada do Nolito o Benfica foi outro, ganhou dinâmica e acima de tudo o Enzo conseguiu se soltar mas já estava completamente rebentado porque 45minutos a jogar e a pensar num espaço apenas com 6 metros e com cerca de 4 jogadores da académica sempre em cima é lógico que o jogador rebentou, entra Aimar mas o mal estava feito e o desgaste já se tinha apoderado de Sálvio Rodrigo e Cardozo, mas mesmo assim o Benfica foi muito mais ofensivo do que com Bruno Cesar.....

Enzo é um jogador táticamente perfeito mas necessita que haja alguem dinamite a frente de ataque porque o Benfica não pode viver apenas de Sálvio e de Rodrigo, contra a Académica era ter lançado ao Intervalo o Nolito para o lugar do Bruno e o Lima para o lugar do Cardozo, ai sim a Académica iria abrir espaços porque não tinha ninguem fixo para marcar

Concordo em parte

mas continuo a dizer que Enzo até pode ser um bom jogador na posição, pelo que vi até pode muito bom sê-lo, mas contnuo a dizer que são adaptações a mais num meio campo, e existe uma coisa muito importante para uma equipa até mais do que a tática certa, que é, os jogadores criarem rotinas... se por exemplo tivesse Javi e Enzo, com um lateral esquerdo de raiz, num sistem a que a equipa está habituada... aí poderias fazer uma adaptação e até resultar... agora adaptares o 8, com o 6 sem confiança, num novo modelo d jogo, com adaptação do defesa esquerdo... parece-me muito para uma equipa assimilar... e pelos valores gastos pelo Benfica parece-me que algumas situações poderiam ser evitadas...

Mas, como disse já aqui, os resultados confirmarão ou não a razão de JJ e do Benfica em ir buscar 20M€ de extremos quando tiveram as saídas de médios equilibradores...

PS. se existe treinador com capacidade para adaptar jogadores esse treinador é JJ.

...................................

O unico jogador "adaptado" a uma nova posição na equipa do Benfica é o Melgarejo, não percebo que outras adaptações te referes é que tipo na Argentina o Enzo jogava com interior direito ou como Nº10 mas chegava a ser utilizado várias vezes como nº8, já o Matic na Sérvia jogava com nº8, foi para o chelsea e fez uma época como nº6, no vitesse jogava como nº6 chegou a jogar como interior esquerdo, agora dizme que adaptações existem mais???
Se disseres que existe ainda muita falta de dinâmica e de entrosamento, oh meu amigo tens toda a razão, mas dai o problema de o campeonato ter estado parado, porque a equipa teria nesta altura outros indices competitivos, e o Matic teria tido tempo antes da estreia a doer como titular do Benfica num jogo da champions fora, ainda por cima na escócia que é um ambiente terrivel para qualquer jogador ainda por cima para um puto como o Matic que ainda há pouco fez 22 anos e já tem a tarefa de tentar fazer esquecer um dos melhores trincos a actuar em Portugal e especialmente um dos jogadores mais queridos da massa adepta do Benfica, a pressão é demasiada mas se o jogador souber viver com ela crescerá e ficará bem mais forte....olha o Melga era até há semanas atrás o jogador que mais em foco estava pela negativa, mas o certo é que nestes 2 ultimos jogos não tenho nada de negativo a apontar-lhe e atenção que ainda é um miudo com apenas 8 ou 9 jogos naquela posição.......

O Sálvio vale o dinheiro investido e é um jogador que já é uma certeza no Benfica, aqui o dinheiro foi bem investido, o Ola Jonh demorará mais tempo do que previsto inicialmente porque é um jogador que para alem de ser muito jovem ainda tem o problema da barreira linguistica, mas penso que medio prazo surgirá a fazer alguns brilharetes no benfica.....lembraste do Di Maria esteve 3 épocas na luz e ninguem dava nada por ele..................

Como te disse o erro é mesmo esse

eu não digo que o Salvio seja mau jogador, aliás sem conhecê-lo até digo que o Ola Jonh pode ser um grande jogador no futuro, não sei, lá por não jogar não quer dizer nada...
Aquilo que digo é que grandes jogadores existem sempre no mercado, a razão do Porto ter sempre o plantel mai equilibrado é que as contratações que faz não são pelo jogador em questão mas pela necessidade actual ou futura da equipa, e não da qualidade do jogador...

Vou-te dar um exemplo: o Porto estava interessado num colombiano que é titular da Seleção, algo que Martinez não é, que é o teo Gutierres, já o via a jogar é excelente, provavelmente até poderá ser melhor do que o jogador que o Porto contratou, mas o Porto contratou Martinez porque é um jogador com as características que o Porto precisava, isso quer dizer que Teo é pior, não, simplesmente o Porto contrata pela equipa e não pela valia do jogador...

Posto isto, continuo a dizer que uma equipa com Enzo, Bruno César, Nolito, Djaló, o puto português que foi emprestado, e não sei se me estou a esquecer de mais alguém para as extremas... e que tem em Witsel a única alternativa para 8 e de muito provavel venda, uma equipa que tinha em Javi e Matic os 2 6s com Javi de muito provavel venda, não contratar ninguém para essa posição e gastar 20M€ em excelentes jogadores, mas extremos... para mim essa equipa está a ser extremamente incompetente...

Outra coisa, Enzo joga a interior é certo bem, mas claramente não é o jogador que o Benfica precisa nessa posição, diz-me se pensas que algum dia Enzo dará os equilibrios que Witsel ou Ramirez davam ( com o brasileiro na dianteira nesses equilibrios )?

Estão a fazer um drama do

Estão a fazer um drama do caneco. O benfica foi prejudicado? Foi. Mas ambos os penaltis são de dificilima análise. Assim como a expulsão do Maxi e do Rodrigo Galo eram dificeis.

Não vi tanto alarido quando expulsaram mal o Douglão do Braga logo na 1ª jornada. Também não vi grandes alaridos quando o Duarte Gomes não viu 2 penaltis contra o Gil Vicente que até o Vice do benfica reconheceu.

Nesses casos, era em prejuizo do Porto e toda e qualquer teoria da conspiração já não se aplica.
EFECTIVAMENTE o benfica teve queixa desta arbitragem. EFECTIVAMENTE o Porto teve queixa da arbitragem de Barcelos. Agora peguem nas reações dos 2 clubes e comparem. Peguem depois nas reações da imprensa, e comparem.

É só o que tenho a dizer.

Os adeptos do benfica não perdoam um erro do árbitro, mas perdoam os falhanços do Cardozo, os teimosias do JJ e o aumento do passivo do LFV. Até 2 campeonatos em 10 perdoam, perdoam resulatdos como os da época 2010/2011 em que o benfica foi completamente HUMILHADO não só pelo Porto mas também pelo Braga...enfim...depois lançam videos a ridicularizar os árbitros!

Por fim, uma palavra sobre o presidente da APAF...o que é isto??? Quando o Sporting teve a mesma posição (e nem ridicularizou ninguém) os árbitros boicotaram os jogos do Sporting! Neste caso até a APAF vem dar a benção..

É o presidente do CD da FPF a defender o Luisão, é o presidente da APAF a defender o JJ.

Ainda vai aparecer o presidente da APAV (Apoio á vitima) a defender o LFV.

E sobretudo este "Folclore",

E sobretudo este "Folclore", está a "branquear" a lastimosa sitaução Financeira do Benfica!

Pensa, após o Académica Benfica, só lemos, vemos e ouvimos falar de arbitragem, "Xistremas" e afins, e naturalmente os 500 M€ de passivo foram varridos para debaixo do tapete!

A quem interessará este ruido ensurdecedor sobre o Xistra? Á Admnistração do Benfica (nem se fala no tal passivo mostruoso), e provavelmente também se irão coagir o C Arbitragem, e os árbitros, claro!

É a choradeira do costume.

É a choradeira do costume.

Rui Prantos !!!

O sr Rui Santos podia fazer a gentileza de nos explicar o que é isso de 'activos?!

Quer dizer... Se o Passivo fosse por ex., de 826 Milhões, os Activos seriam de 812 Milhões?!

Mas que activos sr Rui Santos?! Tretas, números cozinhados, manipulados, 'inginharia' financeira?!

Basta atentar na mentira da venda do Roberto por 8,6 milhões de Euros. Quando na realidade, nem 1 Euro sequer entrou na Contabilidade. Mas, para efeitos de R & C diz-se que valeu 8,6 milhões. Tretas !!!

Por isso, esses números não correspondem à verdade. São mastigados, manipulados. Na realidade nua e crua, o Passivo verdadeiro ultrapassa já os 600 Milhões... e 'Activos' mesmo, nem 250 Milhões !!!

Deixemo-nos de fantasias sr Rui Santos.

- - - - -

E, em Coimbra, Xistra errou para os dois lados. O seu erro mais grosseiro, foi o de expulsar - mal - um jogador da Académica aos 49 minutos, beneficiando uma equipa que ficou a jogar até aos 90 + 5 minutos com mais 1 jogador em campo. 11 contra 11 não sei se a Académica iria até golear 'este' actual Benfica que só tem as camisolas... Não é com Jardeis, Melgarejos, Matics, Enzos, Rodrigos e Nolitos que lá vão !!!

Essa é que é essa, sr Rui Santos.

Não tenha medo de chamar os bois pelos nomes !!!

Erros maiores aconteceram em Barcelos com Duarte Gomes e Bruno Paixão e não vimos este chinfrim, este ruído como agora.

A verdade, sr Rui Prantos é que foram 20 + 5 minutos a jogar a + 1 com o Braga, 83 + 4 minutos a jogar a + 1 com o Setúbal e agora 40 + 5 minutos a jogar a + 1 com a Académica...

O Benfica não controla nada, mas é avisado de tudo!

O Benfica foi informado do que iria acontecer no Benfica - Braga e que valeu os 3 pontos ao clube da casa, em que só o Sr. João "pode ser" Ferreira, não viu o penalti sobre o Lima (que ainda jogava no Braga)
- O Benfica foi informado do que iria acontecer no Setúbal - Benfica, que originou que o próprio presidente do Setúbal viesse a público dizer o seguinte: ""Se fosse ao contrário, hoje havia uma revolução em Portugal". Mas por outro lado o treinador do Benfica, teve a cara de pau de dizer que a arbitragem foi feliz!
- O Benfica foi informado que o castigo de Jorge Jesus ia coincidir, de forma aleatória, com um período de férias!

Sr. Silva, então que Verdade Desportiva é essa? Vocês são avisados? Se vocês, são os próprios a dizer que não têm interferência com cargo algum, como podem ser avisados de algo?

Enfim... Agora só está a faltar as declarações do papagaio João Gabriel para o arranjo floral ficar completo!

Muito bem!

A jogar 11 contra 11 a Académica goleava, no mínimo por 5 ou 6. True Shit rocks!

O fecho de portas aguarda mais uns tempos

Já escolheram clube para apoiar depois do estouro?