Notas sobre as eleições da FPF: quem 'ganha' a Arbitragem? | Relvado
Lead: 

Quando se fala de promiscuidade entre Política e Futebol, há quem tenha lapsos de memória. Apenas

Sub-título: 

20 notas sobre as eleições da FPF:

 

  1. Carlos Marta decidiu acompanhar Fernando Gomes na corrida à presidência da FPF.
  2. Carlos Marta foi um ex-jogador de futebol (‘Águas’) que entretanto se aventurou nos corredores da política (é actualmente presidente da Câmara de Tondela).
  3. Avançou para a corrida à cadeira mais alta da Federação impulsionado pela capacidade de persuasão do ‘dinossauro dos dinossauros’ do movimento associativo, Lourenço Pinto (presidente da AF Porto).
  4. Ao contrário de Fernando Gomes, actual presidente da Liga, que já avançou publicamente com alguns nomes da sua lista concorrente às eleições (José Luís Arnaut, Hermínio Loureiro, Humberto Coelho, Pedro Pauleta, etc.), Marta está a guardar os seus trunfos para a recta final da ‘campanha’.
  5. Marta não mostra o jogo. Pode ser uma vantagem. António Sequeira parece condenado à desistência ou a um papel subalterno neste processo.
  6. O voto é secreto, pelo que -- conhecidos os nomes dos delegados -- o principal trabalho faz-se ao nível dos bastidores.
  7. Fernando Gomes, que parece motivado a fazer a trasfega da Liga para a FPF, partiu favorito, é favorito, mas não tem a vitória assegurada.
  8. Nessa trasfega, Gomes parece não muito preocupado com a perda (?) de rendimento como ‘dirigente profissional’: de 25 000 euros brutos mensais para 15 000. Que ‘mecanismo de compensação’ será desencadeado?
  9. Hermínio Loureiro decidiu acompanhar Fernando Gomes. Temos, então, os dois últimos presidentes da Liga, juntos, na corrida à FPF.
  10. Hermínio Loureiro viu assim prejudicado o seu sonho de ser presidente da FPF. Assim, só pode voltar a ser vice-presidente.
  11. Pinto da Costa não ficou certamente muito contente com esta escolha de Gomes. Não ficou contente, o que não quer dizer que esteja suficientemente preocupado.
  12. O presidente do FC Porto gosta de ver (e colocar) os ‘cavalos a correr’. Não foi por acaso, nem por amor, que se deslocou à Dinamarca. Não esperava, todavia, um desempenho tão lamentável da Selecção Nacional.
  13. Pinto da Costa ‘alfinetara’ Fernando Seara, quando este parecia disponível para entrar na corrida às ‘presidenciais’... da FPF. Em causa estava, alegadamente, a entrada dos políticos no futebol.
  14. Afinal, não foi Pinto da Costa quem, ao longo dos anos, convidou uma plêiade considerável de políticos para a tribuna de honra das Antas e do Dragão?...
  15. ... Ou Rui Rio ‘trocou-lhe as voltas’ e fez-lhe ver que, na verdade, era preciso colocar ‘ponto final’ na promiscuidade entre o Futebol e a Política?
  16. Neste particular, Rui Rio é quem tem moral para falar. Não têm nem Fernando Gomes (o ex-autarca) nem Nuno Cardoso. Era tudo ‘à vontadinha’!
  17. Não deixa de ser curioso, a propósito do jogo entre Pêro Pinheiro e FC Porto, o encontro entre Pinto da Costa e Fernando Seara. A imprensa publicara que ambos se queriam evitar. Nenhum fugiu às responsabilidades. Nem Seara (como presidente da Câmara de Sintra) nem Pinto da Costa. Era mais fácil para o presidente portista arranjar uma explicação oficiosa para uma eventual ausência. Pinto da Costa não facilita. Sabe que, no outro ‘tabuleiro’, Lourenço (também) Pinto está a fazer o seu jogo -- e lançou o ‘charme’ para Seara, na sequência da ‘refrega’ deste com o Benfica. É assim que se joga...
  18. Quer dizer: os estatutos podem mudar, mas o ‘estatuto’ dos associativistas convence-os de que os procedimentos são para manter. Assim vai o Futebol em Portugal, em muitos aspectos irmã gémea da Política...
  19. As movimentações são agora no sentido de se conseguir uma lista única para o Conselho de Arbitragem. Fernando Gomes conta com Vítor Pereira. Este não conta com os ‘internacionais’, cansados de tantas desconsiderações.
  20. Se não houver ‘lista única’, o que será muito difícil, Paulo Costa, o ex-árbitro da AF Porto, apresentar-se-á a eleições, mesmo que tenha Vítor Pereira com opositor. Resta saber para que lado cairá Luís Guilherme, presidente da APAF e ex-presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, bem colocado e bem visto no sector.

 

Movimentações, muitas. Debate, zero. É tempo de conhecermos as propostas, os programas e assistir ao confronto de ideias. Faltam 10 dias para a entrega das listas. As eleições estão marcadas para 10 de Dezembro. Todos com os olhos na Arbitragem.

(Rui Santos escreve de acordo com a grafia do português pré-acordo ortográfico)

Rui Santos no Relvado 7 (fundo branco)
Taxonomia: 
Rui Santos

2 pesos

o erro do discurso incendiario e populista e manipulador do Mundo Benfiquista, e de 90% dos jornalistas e comentadores, é que só vem o mal num lado logo perdem logo porque se uma pessoa estar minimante atenta apercebe-se disso, o FCP não gosta de ser o centro das atenções mas a verdade é q mtas esferas em Portugal agem com a finalidade de derrubar o FCP e o seu presidente está é a realidade.
Porque o regime Bermelho e o povinho benfiquista q bate na mulher cospe no xão anda no gamanço ou traficar droga nos bairros sociais mas depois vem dar uma de gente de bem e escandalizarem-se imenso com a justiça em Portugal e com o FCP, cala-se quando vê o presidente da Camara de Lisboa ao lado do Benfica, cala-se quando vem ministros presidentes da camara etc etc etc no estadio da Luz cala-se perante muita coisa mas falam mt das coisas do Porto... portanto eu sei q vivo num pais de gente ranhosa mas so para dizer a essa gente xupem e continuem xupando.... estou me a ca... de alto para a vossa retorica demagogica e q o Porto continue a vos causar imensas dores de cabeça raiva e odio nos vossos corações é sinal q continuamos a ganhar contra tudo e contra todos

Eleições para a FPF

A FPF tem de mudar completamente o registo de actuação. Foram anos e anos de gente sem iniciativa, sem capacidade para mudar , domesticados a interesses relacionados com os clubes ou os partidos. Os portugueses estão cansados de ser enganados.
Mostrem as V. propostas para haver forma de controlar, se vão para mais um lugar propício a tráfego de influências, e fazem alguma coisa pelo 'bafiento' futebol português.

Quero desde ja "felicitar" os

Quero desde ja "felicitar" os portistas por mais esta conquista fora dos terrenos de futebol. Ha que dar "merito" a quem consegue sempre safar-se e consegue sempre criar controlo do futebol. Voces sao imparaveis!

Agora a jogada de mestre e simples, ate vou rebobinar a cassete deste filme:
Tudo comeca com o admnistrador da sad (FERNANDO GOMES) a "incompatibilizar-se" com a direcao do FCP em virtude da compra de um jogador por 5 milhoes (kleber do cruzeiro) e a demitir-se.
No segundo episodio ele inteligentemente vais angariar votos as aldeias da segunda liga, sobre falsas promessas de equilibrar o futebol. E entao que chega a presidencia da liga...
Episodio 3- Fifa e UEFA impoem a mudanca dos estatutos, a disciplina, justica e arbitragem tem de estar sob alcçada da federacao. Esta perca de poderes motiva o 4º episodio da saga, Num Ano Fernando gomes pretende abandonar o cargo da liga e assumir funcoes na federacao. Para o conseguir atira rebucadinhos, é o pauleta nas relacoes internacionais, e o lampiao Humberto coelho nas selecoes e é o lagarto herminio a vice. Isto sao peanuts em termos de poder decisao!!!
a candidatura pretende agradar a gregos e troianos, porque a cartada final esta-se a cozinhar.
Os tubaroes a serem lancados para garantir o sucesso do FCP nos proximos anos sãO:
-O ex:arbitro corrupto do Fcp PAULO COSTA para a arbitragem.
-Para o CJ de justiça António Gonçalves Pereira, com trabalho feito no ambito do apito dourado a favor da corrupcao O tal que tentou boicotar a decisao do apito dourado que condenou o fcp.
sao estas as areas de decisao que o fcp domina ha varios anos e que por nada quer perder... ei-los a movimentarem-se como cobras na lama...

e depois...

...quando bateres com a cabeça na mesinha de cabeceira, e acordares, vais chegar há conclusão, que até tens pesadelos com PORTO...

no pasa nada.

no pasa nada.

conclusao

conclusao quem esta a comandar toda esta campanha do Fernando Gomes a FPF e nada mais nada menos do que o mesmo senhor que pelas sombras sempre tem dominado o futebol a arbitragem e tudo mais no nosso futebol o Pinto da Costa.
Quanto ao Fernando Gomes escusa de se preocupar com esses 10 mil euros de diferença ao fim do mes pois o Padrinho sabe ser grato a quem trabalha para ele.
Para quem dizia que nao iria apoiar ninguem sao muitos jogos de bastidores do Pintinho para por la o Fernando Gomes. E VIVA A BOSTA DO NOSSO FUTEBOL TEREMOS MAIS UNS NAO SEI QUANTOS ANOS DE CORRUPÇAO NO NOSSO FUTEBOL TUDO GRAÇAS A PINTO DA COSTA QUE MAIS PAREÇE UM LIDER DA MAFIA SEMPRE A JOGAR PELAS COSTAS DOMINANDO TUDO E TODOS QUE LHE POSSAM INTERESSAR. e simplesmente VERGONHOSO ESTE NOSSO PORTUGAL

Sim senhor

desta ves concordo consigo noemadamente no ponto 18 quando diz. Assim vai o Futebol em Portugal, em muitos aspectos irmã gémea da Política...
É caso para dizer e perdoem-me a linguagem tanto na politica como no futebol mudam as latrinas mas os porcos são sempre os mesmos.

E o SLB e SCP..

O artigo é sobre o FCP, basicamente.
Considero lamentável e completamente hipócrito este tipo de comportamento. Parece que o SLB e SCP, não têm interesses na arbitragem e que um deles até tentou arranjar apoios para um candidato seu.. mas isso, pelos vistos, é irrelevente.

Mas aproveito as suas palavras para lhe dizer o seguinte, se Rui Rio é o único com mãos, isso é um óptimo sinal. Pois Rui Rio está na Câmara Municipal do Porto já mais de 8 anos e não tem nenhuma ligação ao FCP e nem sequer foi ao estádio!!

Mas em Lisboa, acontece precisamente o contrário..

Existem muitos traumatizados com PC, Rui santos é mais um deles..

o porto espelha o mal que ha

o porto espelha o mal que ha no futebol portugues, nao é nada contra o clube mas contra esse grupo de pessoas que o controla e tudo faz para controlar o futebol, para aceder ao sucesso da forma mais facil mas nao a mais correta.

O FCP é o Dark Vader e os outros os santos!!!

Quando eu tiver um trauma qualquer e quiser me rir, falo contigo.. És um poço de sabedoria!!!!!!!!

Á que justificar tantas derrotas, percebo-te.

asneiras.com

devia ser onde este artigo devia ser publicado...o sr. rui santos tanto defende a transparência e verdade desportiva e parece mais um octávio machado da imprensa escrita...contribua positivamente e não seja como aqueles q tanto gosta de criticar ou elogiar no seu programa e coluna neste site; quer resolver os problemas do futebol português? então proíba-se a entrada de pessoas com cadastro para presidências de clubes, que acham transparentes campeonatos em que uma das equipas a competir na mesma liga era propriedade do director desportivo do clube do sr que tem cadastro...mas não, suspeito é o campeão europeu da altura ganhar o campeonato...claro, só pode...ganha a champions? corrupto! dirigentes do clube q sao proprietários de outro? transparência...

Artigo que deixa a nú, as

Artigo que deixa a nú, as movimentações do fc porto. É assim que se ganham campeonatos e que se mantêm a cadeira de sonho por 30 anos!!

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.